O atleta André Penna, kitesurfista fanático do hydrofoil, está se preparando para começar uma das maiores aventuras da sua vida: a quebra do recorde mundial de longa distância no kitesurf.
André é carioca, atualmente está com 44 anos, é capitão das equipes de travessia (downwinds) do Surfin sem Fim, e, como velejador experiente, decidiu superar não só os seus limites, mas, também, a maior marca já alcançada em longa distância já percorrida no kitesurf.
Em 2010, o neozelandês, Louis Tapper, percorreu cerca de 2.000 Km, em 33 dias. Uma super trip de kite pela costa do Brasil. Ele saiu de Salvador – BA e foi até São Luís – MA velejando pela nossa costa, apenas com seu kite, prancha e uma mochila.
O atleta brasileiro quer trazer o “feito” para dentro de casa! André se preparou, esperou o momento certo e, agora, é a hora de se doar í essa experiência transformadora: “Apesar da ansiedade, acredito que esse é o momento de eu realizar isso na minha vida. Estou preparado psicologicamente e fisicamente para as adversidades e a transformação pessoal…essa acontece no caminho! Já estou começando a entender que a palavra chave será: paciência. Tudo no ritmo que a natureza ditar” – reflete o aventureiro.
A ideia é sair de Salvador – BA, destino onde o vento começa a soprar um pouco melhor para viabilizar a expedição, e ir até as Reentrâncias Maranhenses, no Maranhão, um paraíso localizado cerca de 150km depois de São Luís, quase chegando no Estado do Pará.
Dessa maneira, o recorde seria dele! Mais de 2.200 km velejados: homem e pipa!
A LKB vai acompanhar um pouquinho dessa aventura. Estaremos em contato com o atleta o tempo que for possível, dividindo com a galera que estará unida na torcida. Agora, estamos em Salvador para registrar o início da expedição. Quando?! Possivelmente, AMANHí, quarta-feira, 04/07/2018.
André, vai pra cima! A Mãe Natureza cuidará de ti no caminho e nós, amantes do esporte e do vento, estamos na torcida com muita vibe positiva!