(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )
O show de manobras do Super Kite Brasil 2020 foi irado!
Entre os dias 17 e 21 de novembro a Ilha do Guajiru, no Ceará, foi palco da competição internacional de freestyle da Global Kitesports Association (GKA).
Os melhores riders do mundo participaram do evento em um clima pró-esporte e uma vibe super positiva com a primeira competição no ano da modalidade (devido as restrições trazidas pelo Covid-19). Uma vitória para todos!
No feminino, Mikaili Sol, não deixou espaço para nenhuma de suas concorrentes cravando o 1º lugar tanto na semi quanto na final e, assim, garantiu o tricampeonato do Superkite Brasil 2020.
‘Eu estou super contente com meus resultados. As condições estavam um pouco mais difíceis, mesmo assim fiz boas manobras que garantiram pontos importantes e o 1º lugar. Eu quero agradecer muito a organização do Superkite e a GKA( Global Kitesports Association), pelo esforço de fazer este evento acontecer este ano, mesmo em meio a tantas dificuldades e garantir uma bela competição para todos nós.’
(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )
Já no masculino, após um desfalque inesperado com o espanhol Liam Whaley machucado e fora da competição, havia uma predominância brasileira com 4 dos 7 semifinalistas presentes. Deles, Erick Anderson e Manuel Soares garantiram vaga na final, que contou ainda com o suíço Maxime Chabloz e o colombiano Juan Rodrigues.
Esses quatro nomes fizeram umas das melhores finais que o Superkite já assistiu. Com apresentações dignas de aplausos e notas mais altas que as das classificatórias, Maxime Chabloz superou seus oponentes e cravou uma manobra perfeita que lhe garantiu um dez e a vitória do Superkite Brasil 2020.
(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )
A edição do evento teve o número recorde de brasileiros inscritos e teve muito Brasil no pódio!
Confira os resultados:
Masculino
1º Maxime Chabloz (SUI)
2º Erick Anderson (BRA)
3º Manoel Soares ‘Piçarrinha’ (BRA)
4º Juan Rodriguez (COL)
Feminino
1ª Mikaili Sol (BRA)
2ª Rita Arnaus (ESP)
3ª Pippa Van Iersel (HOL)
4ª Claudia Leon (ESP)
(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )
O Superkite fecha essa edição entregando um evento certeiro após garantir importantes protocolos de segurança relacionados ao Covid-19. Mateus Vieira, coordenador de comunicação do Superkite Brasil comemora:
‘Poder ter realizado um campeonato dessa magnitude e desse tamanho, neste ano, é de uma alegria inexplicável, inclusive para os atletas, tanto que tivemos uma presença maciça dos melhores velejadores do mundo. Depois da volta de outros esportes como o basquete, a fórmula 1, com protocolos rígidos de segurança, assim fizemos com o Superkite e queremos agradecer muito a GKA por ter acreditado que seria possível realizar nosso evento com toda a segurança necessária.’
Parabéns a todos os atletas que fazem o show acontecer, aos organizadores, realizadores e aos patrocinadores do evento. Até 2021!
Veja mais e acompanhe:
@superkite_br
Confira os último dia de evento com as semifinais e as finais:
(GKA Youtube channel content)