SUPER KITE BRASIL 2020: RESULTADOS

(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )

O show de manobras do Super Kite Brasil 2020 foi irado!
Entre os dias 17 e 21 de novembro a Ilha do Guajiru, no Ceará, foi palco da competição internacional de freestyle da Global Kitesports Association (GKA).

Os melhores riders do mundo participaram do evento em um clima pró-esporte e uma vibe super positiva com a primeira competição no ano da modalidade (devido as restrições trazidas pelo Covid-19). Uma vitória para todos!

No feminino, Mikaili Sol, não deixou espaço para nenhuma de suas concorrentes cravando o 1º lugar tanto na semi quanto na final e, assim, garantiu o tricampeonato do Superkite Brasil 2020.

‘Eu estou super contente com meus resultados. As condições estavam um pouco mais difí­ceis, mesmo assim fiz boas manobras que garantiram pontos importantes e o 1º lugar. Eu quero agradecer muito a organização do Superkite e a GKA( Global Kitesports Association), pelo esforço de fazer este evento acontecer este ano, mesmo em meio a tantas dificuldades e garantir uma bela competição para todos nós.’

Mikaili Sol, atleta profissional de kitesurf.

(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )

Já no masculino, após um desfalque inesperado com o espanhol Liam Whaley machucado e fora da competição, havia uma predominância brasileira com 4 dos 7 semifinalistas presentes. Deles, Erick Anderson e Manuel Soares garantiram vaga na final, que contou ainda com o suí­ço Maxime Chabloz e o colombiano Juan Rodrigues.

Esses quatro nomes fizeram umas das melhores finais que o Superkite já assistiu. Com apresentações dignas de aplausos e notas mais altas que as das classificatórias, Maxime Chabloz superou seus oponentes e cravou uma manobra perfeita que lhe garantiu um dez e a vitória do Superkite Brasil 2020.

(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )

A edição do evento teve o número recorde de brasileiros inscritos e teve muito Brasil no pódio!

Confira os resultados:

Masculino

 Maxime Chabloz (SUI)
 Erick Anderson (BRA)
 Manoel Soares ‘Piçarrinha’ (BRA)
 Juan Rodriguez (COL)

Feminino

 Mikaili Sol (BRA)
 Rita Arnaus (ESP)
 Pippa Van Iersel (HOL)
 Claudia Leon (ESP)

(Photo: GKA image content / photo: @romantsovaphoto )

O Superkite fecha essa edição entregando um evento certeiro após garantir importantes protocolos de segurança relacionados ao Covid-19. Mateus Vieira, coordenador de comunicação do Superkite Brasil comemora:

‘Poder ter realizado um campeonato dessa magnitude e desse tamanho, neste ano, é de uma alegria inexplicável, inclusive para os atletas, tanto que tivemos uma presença maciça dos melhores velejadores do mundo. Depois da volta de outros esportes como o basquete, a fórmula 1, com protocolos rí­gidos de segurança, assim fizemos com o Superkite e queremos agradecer muito a GKA por ter acreditado que seria possí­vel realizar nosso evento com toda a segurança necessária.’

Mateus Vieira, coordenador de comunicação do evento.

Parabéns a todos os atletas que fazem o show acontecer, aos organizadores, realizadores e aos patrocinadores do evento. Até 2021!

Veja mais e acompanhe:
@superkite_br 

Confira os último dia de evento com as semifinais e as finais:

YouTube player

(GKA Youtube channel content)

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.