( Photo de destaque: Red Bull Ragnarok 2019 / photo: Mats Grimsaeth / Red Bull content pool )
Entre os dias 5 a 7 de abril, a janela para acontecer o Red Bull Ragnarok 2019 esteve aberta. O campeonato é o maior evento de snowkite do mundo e contou com atletas de mais de 30 nações. Veja os resultados.
A prova aconteceu em Hardangervidda, na gelada, Noruega, com um tempo limite de 5 horas para a conclusão e duas modalidades: esquis e snowboard.
O alemão, Felix Kersten, conquistou o seu terceiro título nos esquis, cruzando a linha de chegada em 3h10m. Na última edição, em 2018, o campeão ficou em segundo lugar.
No snowboard, a disputa foi mais acirrada. O canadense, Peter Martel, vinha com força para o que seria o seu terceiro título na competição, mas o suíço, Bruce Kessler, foi quem levou o título e subiu no topo do pódio. O título para Bruce foi inédito, que completou a prova em 3h23m.
Resultados
Esquis Masculino:
1º Felix Kersten (GER)
2º Dmytro Yasnolobov (UKR)
3º Daniel Riegler (AUT)
Snowboard Masculino:
1º Bruce Kessler (SUI)
2º Peter Martel (CAN)
3º Christian Labbe (CAN)
Mas, a verdadeira lenda do Red Bull Ragnarok é a inglesa e mãe da família Bridge, Steph Bridge. Ela conquistou o seu quinto título consecutivo na modalidade de esquis cruzando a linha de chegada nos últimos 15 minutos de prova, e é a maior vencedora da história do evento. Penta campeã, que vitória!
Na modalidade de snowboard, a campeã da vez foi Aija Ambrasa, da Latvia.
Resultados
Esquis Feminino:
1ª Steph Bridge (GBR)
2ª Jennie Milton (AUS)
3ª Lorenza Malaguti (CAN)
Snowboard Feminino:
1ª Aija Ambrasa (LAT)
2ª Kirsti Henriksen (NOR)
3ª Sigrid K. Gaup Aamot (NOR)
Confira, também, o Red Bull King of the Air 2019, em Cape Town, ífirca do Sul. Muita ação para quem curte!
Curtiu? Comente abaixo e compartilhe o conteúdo.