(Photo: Global Wingsports Association – GWA content)
Os esportes aquáticos movidos pelo vento, como o Kitesurf, se desenvolvem e crescem a cada ano. Com o avanço e progresso destes esportes, surgiu o WING SURF, e devido a popularidade e força que ele apresentou, foi fundada, em 16 de agosto de 2020, a Global Wingsports Association – GWA.
O Wing Surf, também conhecido como Wing Foil ou Wing Board, ganhou notoriedade e muitos fãs recentemente. Ele apresenta-se como um esporte de acessibilidade relativamente fácil e uma curva de aprendizado rápida, conquistando muitos adeptos desde a sua chegada ao mercado.
(Engadinwind no Lago Silvaplana, Suíça / photo: GWA social media content)
A Global Wingsports Association – GWA visa desenvolver diretrizes, informações e infraestrutura em cooperação com federações nacionais, escolas e fabricantes de equipamentos. Outro objetivo principal da GWA é o desenvolvimento de um formato de competição internacional para as várias disciplinas de Wing Surf:
> Freestyle
> Surfing
> Ocean Surfing
> Race & Speed
Composta por fabricantes internacionais do segmento, com membros fundadores como Airush, Cabrinha, Duotone, Fanatic, F-One, Manera, North, Ocean Rodeo e Slingshot, a GWA reúne anos de experiência e conhecimento em desenvolvimento e fabricação de produtos, visando uma plataforma forte e sólida para o futuro dos esportes aquáticos.
“Com o aumento da popularidade e o crescimento acentuado do número de pessoas praticando o novo esporte wing-foiling / wing-surf, vimos a necessidade de um órgão oficial que seja capaz de fornecer uma plataforma forte, para que atletas e marcas construam um futuro próspero e sustentável desses esportes radicais recreativos e profissionais em todo o mundo.”
Para comemorar lançamento oficial em 16 de agosto de 2020, a GWA escolheu o evento Engadinwind no Lago Silvaplana, Suíça.
Saiba mais e visite: Global Wingsports Association – GWA