Photo de destaque: Bruna Kajiya / photo: North Kiteboarding content pool
A LKB conversou com dois grandes atletas brasileiros e ícones do kitesurf mundial: Reno Romeu e Bruna Kajiya. No bate-papo, eles contaram algumas dicas bem legais de como ser um Kitesurfista profissional. Para quem quer seguir carreira no esporte, vale conferir!
O big rider Reno Romeu falou com a gente diretamente de Cape Town, na África do Sul, onde foi participar do campeonato de kite mais extremo do planeta, o Red Bull King of the Air. Reno correu circuitos mundiais, quebrou recordes e desenvolve conteúdos autorais e para marcas relacionadas ao esporte. Um trabalho irado!
“Na minha visão, uma boa maneira para construir um nome no esporte é competir o circuito mundial e ter bons resultados. Ali a galera vai te ver e querer saber quem é esse cara!? E, depois que o nome estiver bem feito, você pode ir para inúmeras direções: seguir focado em competições ou ir para produção áudio visual, que foi o que eu fiz.”
Confira na íntegra as dicas do atleta Reno Romeu para a LKB:
Duotone Kiteboarding Youtube channel content
A tricampeã mundial do circuito de freestyle e atual vice-campeã no ranking geral da modalidade, Bruna Kajiya, conversou com a gente lá de Los Angeles, na Califórnia, EUA. Foi a primeira atleta da categoria a pousar um Backside 315 e é uma referência do empoderamento feminino, incentivando mais mulheres a entrarem para o esporte.
Ela segue focada nas competições e treinos fortes, levando a performance do Kitesurf a outro patamar!
“Se tornar um profissional de kitesurf, começou pra mim com muitas horas na água. Eu acho que no começo, quanto mais experiência e horas voando o kite, melhor e mais a vontade você fica com suas habilidades.”
Confira na íntegra as dicas da atleta Bruna Kajiya para a LKB:
North Kiteboarding Youtube channel content
Chegou aqui, mas ainda não pratica o Kitesurf?!
Se liga: MUITOS MOTIVOS PARA APRENDER O KITESURF