( Foto de destaque: divulgação / Foto: Daniel Pereira e Helyas Alves / PV Content )
Neste final de semana, entre os dias 07 a 09/12, rolou na praia da Barra Grande, Piauí, o 4º Campeonato Projeto Vivo de Kitesurf. O evento recebeu uma galerinha muito legal e o prestígio de big riders.
A iniciativa tem como propósitos, promover um evento regional para as crianças e adolescentes terem a oportunidade de participar de um campeonato do esporte que elas amam e praticam, aprenderem mais sobre o espírito esportivo e se divertirem muito.
Na sexta-feira, os ventos começaram brandos, mas foi possível dar início as primeiras baterias da categoria Infantil. No sábado e domingo, a previsão não era das melhores, mas a galera não poderia ficar sem Kitesurf, não é?! Então, o VENTO soprou!
Os jovens atletas mostraram suas melhores performances e foi um show de manobras e talentos. Confira como ficaram os pódios:
Feminino (open)
1ª Letícia Freitas – Cauípe
2ª Nara Silva, Cauípe
3ª Maria Helena – Cauípe
Infantil (8 a 11 anos)
1º Davi Ribeiro – Cauípe
2º Pier Francesco – Jericoacoara
3º Cassinho – Barra Grande
Junior (12 a 15 anos)
1º Leandro Tibunga – Cauípe
2º Luís Fernando – Barra Grande
3º Paulo Roberto – Cumbuco
Juvenil (15 a 23 anos)
1º Daniel Pereira – Tabuba
2º Rafael Monteiro – Cauípe
3º Eliézio Véras – Barra Grande
O evento contou com a presença do tetracampeão mundial de freestyle, Carlos Mario “Bebê”, da campeã, Estefania Rosa e do pro rider, Kalú de Souza. Eles prestigiaram, animaram e curtiram os dias com todos os jovens atletas.
“O evento foi muito legal! Vieram muitos atletas de outras regiões: Cauípe, Jeri, e os locais daqui…nós conseguimos fazer o campeonato todo, as crianças curtiram demais e deu tudo certo, graças a Deus!”, comemorou a organizadora do evento e fundadora do Projeto Vivo, Isabel Lupiaí±ez.
O evento é realizado pelo Projeto Vivo e Kite Escola Paraíso e contou com o apoio do Sebrae, Pousada BGK, Pousada Titas, Quitanda Freitas e Botica. Agradecimentos especiais aos pro riders presentes, ao Alexandre Rodrigues “índio”, juíz e irder local, ao João Bosco e Scott Wood.
Conheça mais sobre o Projeto Vivo (AQUI).