(Photo de destaque: abertura Terra do Vento / photos: Analice Diniz / SSF content)
A Praia do Preá, no Ceará, é uma das “mecas” internacionais do Kitesurf. As condições de ventos alísios, águas mornas e mar ideal, trazem, cada vez mais, os amantes do esporte para a região, fortalecendo a sua identidade como Terra do Vento.
Os ventos fortes, típicos da região nordeste, são ideais para velejadores experientes e para quem deseja se aventurar no esporte. A temporada tem início no mês de junho e vai até Dezembro.
A combinação perfeita para dias incríveis de velejo, atraem os amantes do kite para experiências através dos “downwind” – na direção do vento – do Surfin Sem Fim. O selo oferece experiências mundiais através de incríveis downwinds, respeitando a natureza, a poesia, a sustentabilidade e os nativos de cada região.
(Capitão SFF André Penna / photo: Analice Diniz / SSF content)
Nesta última quinta-feira (18), o Surfin Sem Fim organizou um evento para marcar a abertura de sua 7ª temporada na Terra do Vento. Ao som de uma boa música, e um pôr do sol incrível, a pousada Rancho do Peixe, na Praia do Preá, Ceará, foi palco desse encontro e do lindo sunset.
O evento reuniu uma galera animada, bonita e atletas importantes do kitesurfe como o Cabo-Verdense, Mitu Monteiro. Para o atleta, que percorre campeonatos mundiais importantes, na categoria Strapless (manobras aéreas), treinar no Brasil, especificamente na Praia do Preá, é um privilégio para poucos.
“A temporada de ventos fortes em Cabo Verde chegou ao fim. Hora de me preparar aqui no Preá, e estar no Rancho do Peixe, treinando, junto a minha família, é sorte de poucos”, comentou Mitu.
Para o empresário Marco Dalpozzo, idealizador do Surfin Sem Fim e apaixonado pelo Kitesurf, começar mais uma nova temporada é a certeza de experiências incríveis por todo o trajeto. “Vou deixar o vento me levar”, enfatiza o empresário.