2º DIA DO SERTÕES KITESURF

(photo: Thiago Diz / Sertões Kitesurf image content)

Ontem (10), foi o 2º dia de competição do SERTí•ES KITESURF. Um dia desafiador, com condições de vento adversas e um trajeto longo de 130km.

A Elite, que largou de Guamaré (RN), teve pela frente o maior percurso da prova: 130km até a Praia da Placa, em Icapuí­, já em território cearense. Um dia com o ‘espí­rito bem de rally’: desgastante e exigente, especialmente na parte fí­sica.

As categorias Adventure e Master tiveram as regatas canceladas devido as condições de vento no ponto de largada (Areia Branca). As competições para as categorias devem retomar nesta segunda-feira (11), o terceiro dia de competição.

PERDEU COMO FUNCIONA O EVENTO E QUEM ESTí PARTICIPANDO?!
CONFERE AQUI – VAI COMEÇAR O SERTí•ES KITESURF.

VEJA TAMBÉM:
1º DIA DO SERTí•ES KITESURF

(photo: Gabriel Heusi / Sertões Kitesurf image content)

Os competidores encontraram ventos menos intensos que os da véspera e alguma dificuldade para navegar nas baí­as ao longo do caminho, com um upwind (contra o vento) técnico e desafiador.

O domingo foi de disputas acirradas e o rider Reno Romeu foi o mais rápido da etapa por apenas 18 segundos sobre o representante de Cruz (CE), Yaron Moura, vencedor da primeira etapa e que se mantém na liderança na classificação geral com 2m38 de vantagem. Reno completou os 130km do segundo dia em 3h35m25s e Yaron com 3h35m43s.

CLASSIFICAÇíO GERAL ELITE MASCULINO

1. Yaron Souza Moura 5h40min47
2. Reno Romeu 5h43min25
3. Francisco Dionatan 5h59min23
4. Francisco de Sales Brito 6h10min53
5. Marcos Aurélio Nunes 6h14min38

(rider Reno Romeu /photo: Gabriel Heusi / Sertões Kitesurf image content)

No feminino, Gabi Reynard e Marcela Witt cruzaram em primeiro e segundo, mas foram penalizadas por não passarem nos check-points. As demais competidoras não completaram.

CLASSIFICAÇíO GERAL ELITE FEMININO

1. Gabi Reynard 8h44min51
2. Marcela Witt 9h03min31
3. Paula Netto 10h03min14
4. Ana Lúcia Galante 10h50min00
5. Marcela Montolar 10h50min00

‘A etapa de hoje foi bem desafiadora, tivemos partes de upwind, de velejar no raso, um bocado de gente desistiu pelo caminho, a prova exige muita cabeça. Chegar aqui e ver que eu consegui concluir e acertei na escolha do kite é muito bom.’

comenta Marcela Witt.

(rider Marcela Witt /photo: Thiago Diz / Sertões Kitesurf image content)

CONFIRA O DIA 2 DO SERTí“ES KITESURF

YouTube player

(Sertões YouTube channel content)

terceira etapa do Sertões Kitesurf é a mais curta, mas não menos desafiadora.
Leva os competidores í  ‘Terra do vento‘ e ganha o nome de Falésias, não por acaso. As formações rochosas serão o cenário ao longo de boa parte do percurso. Acampados em Icapuí­, os competidores se deslocarão de ônibus í  conhecida Canoa Quebrada (CE).

Desta vez, as três categorias fazem todo o percurso de 87km, que termina no Zebra Beach/Beto Kite School, na Praia de Uruaú, em Beberibe. Na mesma cidade, a Praia de Parajuru recebe o único check point/time target.

Veja mais:
sertõeskitesurf.com.br

Acompanhe:
@sertoes.kitesurf

(photo: divulgação / Sertões Kitesurf image content)

NOTÍCIAS

RELACIONADAS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.