NEWS

NEWS

PATROCINADORES

LKB

PATROCINADORES LKB

QUE VIBE! KALANGÃO KITETRIP 2018

    ( Foto de destaque: galera do Kalangão 2018 / Foto: Danilo Carvalho / Kalangão Content )     A Kalangão Kitetrip 2018 foi sucesso e vibe total! Entre os dias 24/09 a 29/09 os “kalangos” percorreram 380km pela costa do Ceará e Piauí­ curtindo visuais únicos e paradisí­acos. Após o briefing do evento, a largada foi dada no dia 25/09, na praia do Cumbuco, Ceará, e a chegada foi no lindo visual da praia de Barra Grande, Piauí­.         Uma equipe da LKB esteve presente em terra e na água para poder vivenciar a experiência e registrar todas as emoções da trip e da galera.     Uma travessia sempre significa uma oportunidade de reflexão e superação, ainda mais navegando pelo mar através do kitesurf, um esporte que proporciona um contato muito orgânico e quase “cru” com a natureza e consigo mesmo.     Dentro da água foram 45 velejadores, mais os atletas convidados e a equipe de guias, somando, aproximadamente, 60 kalangos no rumo do vento. E poder ter a honra de velejar ao lado de big riders como Set Teixeira e Kalú de Souza, não tem preço! Os cara mandam demais.     ( Set Teixeira e Conny Enr / LKB Content )     ( Kalú de Souza / LKB Content )   Uma das coisas interessantes é a sensação de estar em equipe, curtindo com os companheiros de velejo e, ao mesmo tempo, estar só, focado no objetivo e no que precisa ser feito para poder atingi-lo. E “a coisa” vai acontecendo dia após dia”¦ A cada chegada a sensação de missão cumprida é plena. E os sorrisos e abraços são acompanhados de muitos brindes!     Aliás, o lifestyle da trip é algo contagiante. A galera toda entra na “mesma onda”, novas amizades e risadas dão um astral sensacional, e aí­ os perrengues, dores e dificuldades ficam como aprendizagem e parte da história.     A Kalangão Kitetrip foi a pioneira dentro do mercado de downwinds realizados pela costa dos ventos alí­sios. Em 2012, a trip rolou mais entre amigos, somente até Jericoacoara. Para os anos seguintes, os caminhos foram sendo desbravados, a logí­stica foi adaptada e foi ganhando adeptos até se tornar a maior do Brasil em número de participantes.     Os bons ventos levaram todos sãos e salvos, com uma marca ou outra que faz parte do caminho, até o objetivo final. E o Kalangão 2018 ficou registrado aqui no portal LKB e na memória de quem viveu a experiência para contar história! ( fotos do Kalangão 2018 / LKB Content )     ( fotos do Kalangão 2018 / LKB Content )          

LEIA MAIS

3º DIA DE DOWNWIND: ICARAÍ­ DE AMONTADA – PREÁ

  ( Foto de destaque: galera na vibe na parada, Ilha do Guajiru / LKB Content )     Que dia! Ontem os Kalangos navegaram de Icaraí­ de Amontada até a praia do Preá. Foram, aproximadamente, 105 km de MUITOS desafios!     No terceiro dia da Kitetrip Kalangão, os aventureiros, já com algum cansaço, porém com energia de sobra, se prepararam para o trajeto mais longo da trip.     A saí­da de Icaraí­ de Amontada, Ceará, foi na maré baixa. O mar ali na frente é bem mexido e os primeiros quilômetros foram com muitas pedras e alguns currais gigantes, onde todos tiveram que dar bordos lá dentro do mar para poder passar os obstáculos.     Próximo e, praticamente, único ponto de encontro da galera foi na Ilha do Guajirú. Dali pra baixo o acesso dos carros seria muito limitado, e os velejadores teriam que ter atenção e estratégia para que tudo saí­sse bem.     ( Pausa para o descanso / LKB Content )   A saí­da do ponto de encontro foi irada! Muito astral, o pico paradisí­aco e 30 knots de vento…uma bufa!     E pronto, estavam todos rumo a baixo em um “flat infinito“. Quilômetros e quilômetros de água rasa e lisa, um trajeto de alta velocidade, o que requer muita atenção. Além disso, também haviam currais de peixe (aquelas estacas de madeira com redes para pesca) por todos os lados, o que é muito perigoso!     Com o cansaço batendo forte, alguns perrengues começaram a rolar. Uma fração de tempo e Pow! Kite na água! Redecola e segue. Alguns, com menos sorte, o equipamento deixou na mão. Bexiga que estourou, linhas que romperam, e aí­ o jeito foi chamar o resgate de apoio. Mas enquanto esperavam, o visual era a recompensa.     No final, após o trecho mais desafiante, a sensação de superação e felicidade tomou conta de geral. Com certeza, o trajeto mais difí­cil, mas, com certeza, um dos mais lindos da trip!     Agora é rumo a Camocim, um trajeto curto, aproximadamente, 50km, porém não menos importante a atenção e não menos lindo. Simbóra!    ( Poly e o atleta, Gustavo Foerster / LKB Content ) ( Atleta Kalú de Souza se preparando / LKB Content ) ( Manu feliz da vida e pronta pra seguir o velejo / LKB Content ) ( Sandrinho chegando e feliz com a missão cumprida / LKB Content )

LEIA MAIS

A POUSADA BGK COMEMORA OS BONS VENTOS DE 2018

  A Pousada BGK, no vilarejo de Barra Grande, Piauí­, comemorou em grande estilo os Bons Ventos de 2018. Um final de semana de kitesurf e lifestyle reforçou a identidade e boas vibes do empreendimento.     O estabelecimento, pioneiro na região, tem na sua história muito “kite na veia”. E para celebrar os ventos que sempre trazem novidades, a pousada mostrou ao seus convidados a Magia BGK.     O evento contou com a presença de atletas, imprensa, operadoras e agências de turismo. Durante as tardes de ventos fortes, o Top 1 do mundo, Carlos Mario “Bebꔝ, deu um show de manobras com seu amigo e pro rider, Eudázio da Silva, enquanto o mestre das travessias oceânicas, André Penna, deslizava no seu hydrofoil no mar da Barra. Coisa linda de se ver!   ( Foto: Chico Rasta fotogranfando o Top 1, Carlos Mario / Foto: Gelson Catatau / BGK Content )   No sábado, 22/09, um receptivo foi organizado na nova área da pousada. A estrutura aumentou seus bangalôs em meio ao coqueiral e a piscina foi ampliada formando duas “lagoas ligadas por um riacho”. Um verdadeiro oásis!   ( Foto: Piscina BGK / Foto: Chico Rasta / BGK Content )   Personalidades e í­cones, como Eduardo “Rato” Fernandes, lenda do surf e presidente da ABK, e Marcelo Gervini, diretor técnico e vice-presidente da associação, brindaram as novidades em um sunset inesquecí­vel as margens da piscina. O coquetel e a trilha sonora dos Djs Dani Lacet e Sérgio Donato agitaram os convidados em um momento de pura magia.       ( Foto: Lifestyle e diversão! / Foto: Gelson Catatau / BGK Content )    ( Fotos: a “galera” do kite / Foto: Gelson Catatau / BGK Content )   Na manhã do próprio sábado, 22/09, convidados, colaboradores e simpatizantes participaram da Semana Mundial de Limpeza de Mares e Rios com um mutirão na praia de Barra Grande. A ação de limpeza foi realizada com iniciativa da Pousada Titas e instituições envolvidas, como BarraTur, Flor da Vida e Projeto Vivo e com o patrocí­nio da Pousada BGK. A ativação faz parte da #SemanaMaresLimpos da ONU Meio Ambiente.     O final de semana fortaleceu a importância do kitesurf no destino turí­stico e trouxe para todos os convidados a experiência de viver e compartilhar a Magia BGK.     Para mais informações sobre a pousada: www.bgk.com.br    ( Foto: Pousada BGK / Foto: Chico Rasta / BGK Content )

LEIA MAIS

PARTIU KALANGÃO 2018!

  A largada do Kalangão foi dada hoje, 25/09, da praia do Cumbuco, Ceará. Uma saí­da espetacular, cheia de muita energia, na qual os mais de 50 kalangos foram rumo a praia de Lagoinha, aproximadamente, a 80 km de distância.     Primeiro desafio, o Porto do Pecém. Uma estrutura portuária enorme que entra quilômetros para o mar. Qual a maneira mais segura de passar pelo obstáculo? Baixar e cruzar caminhando. O companheirismo entre os velejadores é sempre exemplo, todos colaboraram até que o último cruzasse.     Depois ficou tudo mais tranquilo, não é?! Claro que não! O vento caiu bastante naquele ponto, dificultando a travessia de uma baí­a larga. Mas NADA parava os aventureiros e, quando o ventinho soprou, foi só visual!     As paisagens paradisí­acas preencheram as expectativas de cada um. íreas de aguá flat e outras com ondas, foi para todos os gostos.     A chegada na Praia de Lagoinha, Ceará, foi tranquila, com aquele ar que virá nos próximos dias: missão cumprida!     Amanhã os Kalangos partem para a Icaraí­ de Amontada, serão, aproximadamente, 75 km. A costa mágica continua com a promessa de surpreender os velejadores.     Vamos nessa! A LKB está acompanhando toda a aventura por mar e por terra, sempre no rumo dos Bons Ventos!     ( Carros de apoio ao circuito / Foto LKB )     ( Marcus Viní­cius “Poly”, idealizador do Kalangão e Chicão, motorista de apoio e turismólogo / Foto LKB )   ( O big rider Set Teixeira e sua companheira, Conny Enr / Foto LKB )

LEIA MAIS

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O KALANGÃO 2018

( Foto de destaque: divulgação / Foto: Chico Rasta / Kitetrip Kalangão Content )     Nesta segunda-feira, 24/09, vai começar a Kitetrip Kalangão. A contagem regressiva para o iní­cio da aventura é enorme, já que a travessia é uma das mais tradicionais do paí­s e conta com um grupo grande de velejadores.     Com um percurso de 380km percorridos pela água, os “kalangos” largam da praia do Cumbuco, no Ceará, navegam durante 5 dias por trechos paradisí­acos até a charmosa Barra Grande, no Piauí­.     A turma conta com uma equipe de suporte dentro e fora da água, além daquele “espí­rito de união” que faz um participante ir incentivando o outro para cumprir as metas e superações. E, ainda de quebra, o pro rider, Set Teixeira, vai voar sobre a água junto com a galera, garantindo aquele show de manobras e estilo!     Nesta temporada, uma equipe da LKB foi convidada para acompanhar a aventura e estará por lá registrando o visual da viagem e toda a vibe que rola! Acompanhe nossas redes para ir viajando com a gente.     A primeira edição, realizada em 2012, foi uma das pioneiras dentro deste mercado do kitesurf. Hoje, a Kitetrip Kalangão é uma das maiores do Brasil em número de velejadores. A galera vai para curtir as belezas do litoral nordestino e, também, muito lifestyle, risadas e amizade!     Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.kitetripkalangao.com.br/     Confira como foi a última edição:  

LEIA MAIS

QUE VIBE! KALANGÃO KITETRIP 2018

    ( Foto de destaque: galera do Kalangão 2018 / Foto: Danilo Carvalho / Kalangão Content )     A Kalangão Kitetrip 2018 foi sucesso e vibe total! Entre os dias 24/09 a 29/09 os “kalangos” percorreram 380km pela costa do Ceará e Piauí­ curtindo visuais únicos e paradisí­acos. Após o briefing do evento, a largada foi dada no dia 25/09, na praia do Cumbuco, Ceará, e a chegada foi no lindo visual da praia de Barra Grande, Piauí­.         Uma equipe da LKB esteve presente em terra e na água para poder vivenciar a experiência e registrar todas as emoções da trip e da galera.     Uma travessia sempre significa uma oportunidade de reflexão e superação, ainda mais navegando pelo mar através do kitesurf, um esporte que proporciona um contato muito orgânico e quase “cru” com a natureza e consigo mesmo.     Dentro da água foram 45 velejadores, mais os atletas convidados e a equipe de guias, somando, aproximadamente, 60 kalangos no rumo do vento. E poder ter a honra de velejar ao lado de big riders como Set Teixeira e Kalú de Souza, não tem preço! Os cara mandam demais.     ( Set Teixeira e Conny Enr / LKB Content )     ( Kalú de Souza / LKB Content )   Uma das coisas interessantes é a sensação de estar em equipe, curtindo com os companheiros de velejo e, ao mesmo tempo, estar só, focado no objetivo e no que precisa ser feito para poder atingi-lo. E “a coisa” vai acontecendo dia após dia”¦ A cada chegada a sensação de missão cumprida é plena. E os sorrisos e abraços são acompanhados de muitos brindes!     Aliás, o lifestyle da trip é algo contagiante. A galera toda entra na “mesma onda”, novas amizades e risadas dão um astral sensacional, e aí­ os perrengues, dores e dificuldades ficam como aprendizagem e parte da história.     A Kalangão Kitetrip foi a pioneira dentro do mercado de downwinds realizados pela costa dos ventos alí­sios. Em 2012, a trip rolou mais entre amigos, somente até Jericoacoara. Para os anos seguintes, os caminhos foram sendo desbravados, a logí­stica foi adaptada e foi ganhando adeptos até se tornar a maior do Brasil em número de participantes.     Os bons ventos levaram todos sãos e salvos, com uma marca ou outra que faz parte do caminho, até o objetivo final. E o Kalangão 2018 ficou registrado aqui no portal LKB e na memória de quem viveu a experiência para contar história! ( fotos do Kalangão 2018 / LKB Content )     ( fotos do Kalangão 2018 / LKB Content )          

LEIA MAIS

3º DIA DE DOWNWIND: ICARAÍ­ DE AMONTADA – PREÁ

  ( Foto de destaque: galera na vibe na parada, Ilha do Guajiru / LKB Content )     Que dia! Ontem os Kalangos navegaram de Icaraí­ de Amontada até a praia do Preá. Foram, aproximadamente, 105 km de MUITOS desafios!     No terceiro dia da Kitetrip Kalangão, os aventureiros, já com algum cansaço, porém com energia de sobra, se prepararam para o trajeto mais longo da trip.     A saí­da de Icaraí­ de Amontada, Ceará, foi na maré baixa. O mar ali na frente é bem mexido e os primeiros quilômetros foram com muitas pedras e alguns currais gigantes, onde todos tiveram que dar bordos lá dentro do mar para poder passar os obstáculos.     Próximo e, praticamente, único ponto de encontro da galera foi na Ilha do Guajirú. Dali pra baixo o acesso dos carros seria muito limitado, e os velejadores teriam que ter atenção e estratégia para que tudo saí­sse bem.     ( Pausa para o descanso / LKB Content )   A saí­da do ponto de encontro foi irada! Muito astral, o pico paradisí­aco e 30 knots de vento…uma bufa!     E pronto, estavam todos rumo a baixo em um “flat infinito“. Quilômetros e quilômetros de água rasa e lisa, um trajeto de alta velocidade, o que requer muita atenção. Além disso, também haviam currais de peixe (aquelas estacas de madeira com redes para pesca) por todos os lados, o que é muito perigoso!     Com o cansaço batendo forte, alguns perrengues começaram a rolar. Uma fração de tempo e Pow! Kite na água! Redecola e segue. Alguns, com menos sorte, o equipamento deixou na mão. Bexiga que estourou, linhas que romperam, e aí­ o jeito foi chamar o resgate de apoio. Mas enquanto esperavam, o visual era a recompensa.     No final, após o trecho mais desafiante, a sensação de superação e felicidade tomou conta de geral. Com certeza, o trajeto mais difí­cil, mas, com certeza, um dos mais lindos da trip!     Agora é rumo a Camocim, um trajeto curto, aproximadamente, 50km, porém não menos importante a atenção e não menos lindo. Simbóra!    ( Poly e o atleta, Gustavo Foerster / LKB Content ) ( Atleta Kalú de Souza se preparando / LKB Content ) ( Manu feliz da vida e pronta pra seguir o velejo / LKB Content ) ( Sandrinho chegando e feliz com a missão cumprida / LKB Content )

LEIA MAIS

A POUSADA BGK COMEMORA OS BONS VENTOS DE 2018

  A Pousada BGK, no vilarejo de Barra Grande, Piauí­, comemorou em grande estilo os Bons Ventos de 2018. Um final de semana de kitesurf e lifestyle reforçou a identidade e boas vibes do empreendimento.     O estabelecimento, pioneiro na região, tem na sua história muito “kite na veia”. E para celebrar os ventos que sempre trazem novidades, a pousada mostrou ao seus convidados a Magia BGK.     O evento contou com a presença de atletas, imprensa, operadoras e agências de turismo. Durante as tardes de ventos fortes, o Top 1 do mundo, Carlos Mario “Bebꔝ, deu um show de manobras com seu amigo e pro rider, Eudázio da Silva, enquanto o mestre das travessias oceânicas, André Penna, deslizava no seu hydrofoil no mar da Barra. Coisa linda de se ver!   ( Foto: Chico Rasta fotogranfando o Top 1, Carlos Mario / Foto: Gelson Catatau / BGK Content )   No sábado, 22/09, um receptivo foi organizado na nova área da pousada. A estrutura aumentou seus bangalôs em meio ao coqueiral e a piscina foi ampliada formando duas “lagoas ligadas por um riacho”. Um verdadeiro oásis!   ( Foto: Piscina BGK / Foto: Chico Rasta / BGK Content )   Personalidades e í­cones, como Eduardo “Rato” Fernandes, lenda do surf e presidente da ABK, e Marcelo Gervini, diretor técnico e vice-presidente da associação, brindaram as novidades em um sunset inesquecí­vel as margens da piscina. O coquetel e a trilha sonora dos Djs Dani Lacet e Sérgio Donato agitaram os convidados em um momento de pura magia.       ( Foto: Lifestyle e diversão! / Foto: Gelson Catatau / BGK Content )    ( Fotos: a “galera” do kite / Foto: Gelson Catatau / BGK Content )   Na manhã do próprio sábado, 22/09, convidados, colaboradores e simpatizantes participaram da Semana Mundial de Limpeza de Mares e Rios com um mutirão na praia de Barra Grande. A ação de limpeza foi realizada com iniciativa da Pousada Titas e instituições envolvidas, como BarraTur, Flor da Vida e Projeto Vivo e com o patrocí­nio da Pousada BGK. A ativação faz parte da #SemanaMaresLimpos da ONU Meio Ambiente.     O final de semana fortaleceu a importância do kitesurf no destino turí­stico e trouxe para todos os convidados a experiência de viver e compartilhar a Magia BGK.     Para mais informações sobre a pousada: www.bgk.com.br    ( Foto: Pousada BGK / Foto: Chico Rasta / BGK Content )

LEIA MAIS

PARTIU KALANGÃO 2018!

  A largada do Kalangão foi dada hoje, 25/09, da praia do Cumbuco, Ceará. Uma saí­da espetacular, cheia de muita energia, na qual os mais de 50 kalangos foram rumo a praia de Lagoinha, aproximadamente, a 80 km de distância.     Primeiro desafio, o Porto do Pecém. Uma estrutura portuária enorme que entra quilômetros para o mar. Qual a maneira mais segura de passar pelo obstáculo? Baixar e cruzar caminhando. O companheirismo entre os velejadores é sempre exemplo, todos colaboraram até que o último cruzasse.     Depois ficou tudo mais tranquilo, não é?! Claro que não! O vento caiu bastante naquele ponto, dificultando a travessia de uma baí­a larga. Mas NADA parava os aventureiros e, quando o ventinho soprou, foi só visual!     As paisagens paradisí­acas preencheram as expectativas de cada um. íreas de aguá flat e outras com ondas, foi para todos os gostos.     A chegada na Praia de Lagoinha, Ceará, foi tranquila, com aquele ar que virá nos próximos dias: missão cumprida!     Amanhã os Kalangos partem para a Icaraí­ de Amontada, serão, aproximadamente, 75 km. A costa mágica continua com a promessa de surpreender os velejadores.     Vamos nessa! A LKB está acompanhando toda a aventura por mar e por terra, sempre no rumo dos Bons Ventos!     ( Carros de apoio ao circuito / Foto LKB )     ( Marcus Viní­cius “Poly”, idealizador do Kalangão e Chicão, motorista de apoio e turismólogo / Foto LKB )   ( O big rider Set Teixeira e sua companheira, Conny Enr / Foto LKB )

LEIA MAIS

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O KALANGÃO 2018

( Foto de destaque: divulgação / Foto: Chico Rasta / Kitetrip Kalangão Content )     Nesta segunda-feira, 24/09, vai começar a Kitetrip Kalangão. A contagem regressiva para o iní­cio da aventura é enorme, já que a travessia é uma das mais tradicionais do paí­s e conta com um grupo grande de velejadores.     Com um percurso de 380km percorridos pela água, os “kalangos” largam da praia do Cumbuco, no Ceará, navegam durante 5 dias por trechos paradisí­acos até a charmosa Barra Grande, no Piauí­.     A turma conta com uma equipe de suporte dentro e fora da água, além daquele “espí­rito de união” que faz um participante ir incentivando o outro para cumprir as metas e superações. E, ainda de quebra, o pro rider, Set Teixeira, vai voar sobre a água junto com a galera, garantindo aquele show de manobras e estilo!     Nesta temporada, uma equipe da LKB foi convidada para acompanhar a aventura e estará por lá registrando o visual da viagem e toda a vibe que rola! Acompanhe nossas redes para ir viajando com a gente.     A primeira edição, realizada em 2012, foi uma das pioneiras dentro deste mercado do kitesurf. Hoje, a Kitetrip Kalangão é uma das maiores do Brasil em número de velejadores. A galera vai para curtir as belezas do litoral nordestino e, também, muito lifestyle, risadas e amizade!     Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.kitetripkalangao.com.br/     Confira como foi a última edição:  

LEIA MAIS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.