NEWS

NEWS

PATROCINADORES

LKB

PATROCINADORES LKB

LÉLEO É VICE-CAMPEÃO MUNDIAL NO COUPE DU MONDE JUNIOR

(Photo de destaque: Leléo Solitro / photo: Julien Zgraggen/ Leléo Solitro social media content)   O jovem atleta brasileiro, Léleo Solitro, foi vice-campeão mundial no Coupe du Monde Junior em Saint Pierre la Mer, na França. O evento, que aconteceu entre 11 a 14 de abril, reuniu os melhores atletas juvenis do mundo na modalidade freestyle.   Leonardo, ou Leléo para a galera do esporte, com apenas 14 anos, subiu no pódio do circuito mundial juvenil representando o Brasil e sonha chegar muito mais longe.   Nascido no Brasil, residente da Taí­ba, Ceará, o pequeno grande atleta vem em um processo de evolução crescente. Em outras duas participações no campeonato, ele obteve resultados promissores e dessa vez, em 2019, tornou-se vice-campeão.   ( Leléo Solitro, vice-campeão mundial junior de freestyle )   Com a passagem para ir até a competição e poucos recursos, ele conta que os treinos na Lagoa da Taí­ba e todo o esforço desprendido valeram muito a plena, além da força dos amigos e da famí­lia.   “Ser vice no mundial juvenil é uma sençaçāo muito louca! Fazia muito frio e o vento era muito rajado. Foi muito legal quando senti que estava bem no meu heat da semifinal contra um atleta local. Naquela hora, foi onde vi os resultados de todos os treinos, das quedas, e que as horas de preparaçí¥o valeram a pena. Quero agradecer muito, também, ao meu pai. Sem a força dele, nada teria acontecido”, comemora Leléo.   Agora, o foco é olhar para o futuro e pensar nos treinos. Observar as diferentes oportunidades e, de repente, morar na Europa para ter experiências em diferentes condições e seguir rumo ao sonho de estar na Elite dos melhores do mundo.   Parabéns, Leléo! O Brasil já torce por você.   Confira, também, a GKA Freestyle World Cup, que começa no dia 20 de abril com os melhores do mundo na modalidade.   Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com mais fãs do kitesurf.   ( O vice-campeão, Leléo Solitro, e o campeão, Jeremy Burlando )    

LEIA MAIS

SET TEIXEIRA SE PREPARA PARA O MONDIAL DU VENT

  (Photo de destaque: rider Set Teixeira / photo: Tiago Giordani)   O brasileiro Top 3 do mundo no freestyle, Set Teixeira, já está na Europa treinando forte para a primeira etapa do GKA Freestyle World Tour, no Mondial du Vent. Com muito trabalho e confiante, ele vem com força total para subir no pódio mais uma vez.   A GKA Freestyle World Cup estará dentro do Mondial du Vent, um evento com tradição para esportes aquáticos e í  vela, em Leucate, na França. A janela para a competição será de 20 a 25 de abril.Saiba mais.   Set embarcou para Europa há 10 dias e está desenvolvendo um treino pesado e rigoroso em Tarifa, na Espanha, um dos picos mais famosos para a prática do kite. Segundo o atleta, é muito importante se adaptar e estudar as condições para o campeonato.   “As condições climáticas na Europa são difí­ceis para os atletas brasileiros que estão acostumados com calor e águas mornas. Aqui, em Tarifa, por exemplo, muito frio, vento forte, rajado. Iniciei com antecedência o meu treino para me adaptar aos contrastes climáticos”, comenta o kitesurfista.   (Foco e muito treino / Photo: Tiago Giordani)   Com apenas 22 anos, Set Teixeira foi duas vezes o terceiro melhor do mundo no ranking do freestyle, 2017 e 2018. Com foco em seus objetivos, ele segue conquistando tí­tulos e tem boas expectativas para este ano durante todo o circuito mundial. Com o sonho de chegar longe, o rider, que é referência no esporte, não poupa esforços e encara os melhores em busca do sonhado tí­tulo de melhor do mundo.   O Brasil, por anos, é destaque na cena mundial do kitesurf. E, para a GKA Freestyle World Cup, em Leucate, Set vai encarar alguns de seus amigos conterrâneos:   “Esse ano, muitos brasileiros estão na competição. Gosto de competir com os meus amigos, que são atletas de alto ní­vel, e que mostram o que sabem fazer de melhor dentro d”™água. Não temos rivalidade, sempre nos apoiamos. O objetivo é mostrar o que o Brasil, o Ceará, tem de melhor. Quero ver o Brasil no pódio”, vibra o big rider.   (Set Teixeira, destaque na cena do kite / photo: Tiago Giordani)   Acompanhe tudo sobre o evento que terá o Live Stream garantindo o show de manobras do Set e dos grandes atletas do esporte.   Confira para saber mais: GKA Kite World Tour    Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com os apaixonados pelo kitesurf.   (Set Teixeira / photo: Tiago Giordani)    

LEIA MAIS

3 DIAS PARA A GKA FREESTYLE WORLD CUP

(Photo de destaque: rider Erick Anderson / photo: Svetlana Romantsova / GKA content pool)   Estamos contando os dias para a GKA Freestyle World Cup, faltam apenas 3 dias!   A primeira etapa será no Mondial du Vent, entre os dias 20 e 25 de abril, em Leucate, França. O evento, tradicional na região há 20 anos, envolve muitas modalidades de esportes aquáticos e í  vela. E receberá a primeira etapa do circuito mundial de freestyle de kiteboarding. Confira AQUI o site oficial do evento.   (Etapa de freestyle 2018 no Cumbuco/ photo: Svetlana Romantsova / GKA content pool)   A GKA Freestyle World Cup será o primeiro evento do circuito mundial na modalidade sob a organização da GKA, Global Kitesports Association, após um acordo entre a liga antiga (WKC) e a liga dos atletas (KRU). Veja mais.    O formato para a competição será o mesmo do ano passado. Serão chaves com baterias, nas quais os atletas podem fazer 7 manobras cada, pontuando as 4 melhores. As pontuações são transmitidas ao vivo na praia para o público e competidores e o Live Stream irá garantir o show para quem quer acompanhar de casa.   Há alguns anos, o Brasil é destaque na modalidade. Os atuais campeões do mundo, Carlos Mario “Bebꔝ e Mikaili Sol, farão o melhor para defenderem os seus tí­tulos e trazer a vitória, mais um vez, para o Brasil.   Além deles, vários outros big riders brazucas estarão presentes elevando o ní­vel da competição ao máximo! Temos o Top 3 do mundo, Set Teixeira, pronto para entrar em ação. O atleta revelação em 2018, Erick Anderson, já está na área e o pro rider, Alex Neto, está na ativa e vem com força total. Fora o grande atleta e guerreiro, Kalú de Souza. Ele conquistou com muita luta e talento o seu espaço na Elite em 2018 e agora, também, vai representar o Brasil no mundial.   (Rider Alex Neto / photo: Svetlana Romantsova / GKA content pool)   O pequeno grande, Leleo Solitro, já representou o Brasil e levou o tí­tulo de vice-campeão mundial no Coupe du Monde Junior. Parabéns, Leléo!  O evento aconteceu entre 11 e 14 de abril. Confira AQUI.   A organização dos eventos mundiais do segmento pela Global Kitesports Association (GKA) tem repercutido positivamente e incentivado os atletas e o esporte em geral. Com certeza, esta temporada será alucinante, com o ní­vel de performance e o show de manobras garantidos pelos melhores atletas do mundo no kite!   Acompanhe as novidade com a gente e vamos torcer juntos! Fique ligado no nosso Instagram: @localkiteboarding     Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com mais fãs do kitesurf.   (GKA Youtube channel content)    

LEIA MAIS

DESTAQUES: RED BULL RAGNAROK 2019

(Photo de destaque: Red Bull Ragnarok 2019 / photo: Mats Grimsaeth / Red Bull content pool)   Entre os dias 5 a 7 de abril, a janela para acontecer o Red Bull Ragnarok 2019 esteve aberta. O campeonato é o maior evento de snowkite do mundo e contou com atletas de mais de 30 nações. A prova aconteceu em Hardangervidda, na gelada, Noruega, com um tempo limite de 5 horas para a conclusão e duas modalidades: esquis e snowboard.   Veja AQUI os resultados do evento.   Confira os destaques e melhores momentos:   (Surftoday Youtube channel content)    

LEIA MAIS

RESULTADOS DO RED BULL RAGNAROK 2019

  ( Photo de destaque: Red Bull Ragnarok 2019 / photo: Mats Grimsaeth / Red Bull content pool )   Entre os dias 5 a 7 de abril, a janela para acontecer o Red Bull Ragnarok 2019 esteve aberta. O campeonato é o maior evento de snowkite do mundo e contou com atletas de mais de 30 nações. Veja os resultados.   A prova aconteceu em Hardangervidda, na gelada, Noruega, com um tempo limite de 5 horas para a conclusão e duas modalidades: esquis e snowboard.   O alemão, Felix Kersten, conquistou o seu terceiro tí­tulo nos esquis, cruzando a linha de chegada em 3h10m. Na última edição, em 2018, o campeão ficou em segundo lugar.   No snowboard, a disputa foi mais acirrada. O canadense, Peter Martel, vinha com força para o que seria o seu terceiro tí­tulo na competição, mas o suí­ço, Bruce Kessler, foi quem levou o tí­tulo e subiu no topo do pódio. O tí­tulo para Bruce foi inédito, que completou a prova em 3h23m.   Resultados    Esquis Masculino:    1º Felix Kersten (GER) 2º Dmytro Yasnolobov (UKR) 3º Daniel Riegler (AUT)   Snowboard Masculino:    1º Bruce Kessler (SUI) 2º Peter Martel (CAN) 3º Christian Labbe (CAN)   (Pódio masculino na modalidade Esquis / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool) (Pódio masculino na modalidade Snowboard / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool)   Mas, a verdadeira lenda do Red Bull Ragnarok é a inglesa e mãe da famí­lia Bridge, Steph Bridge. Ela conquistou o seu quinto tí­tulo consecutivo na modalidade de esquis cruzando a linha de chegada nos últimos 15 minutos de prova, e é a maior vencedora da história do evento. Penta campeã, que vitória!   Na modalidade de snowboard, a campeã da vez foi Aija Ambrasa, da Latvia.   Resultados   Esquis Feminino:   1ª Steph Bridge (GBR) 2ª Jennie Milton (AUS) 3ª Lorenza Malaguti (CAN)   Snowboard Feminino:   1ª Aija Ambrasa (LAT) 2ª Kirsti Henriksen (NOR) 3ª Sigrid K. Gaup Aamot (NOR)   (Pódio Feminino na modalidade Esquis / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool) (Pódio feminino na modalidade Snowboard / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool)   Confira, também, o Red Bull King of the Air 2019, em Cape Town, ífirca do Sul. Muita ação para quem curte!   Curtiu? Comente abaixo e compartilhe o conteúdo.    

LEIA MAIS

LÉLEO É VICE-CAMPEÃO MUNDIAL NO COUPE DU MONDE JUNIOR

(Photo de destaque: Leléo Solitro / photo: Julien Zgraggen/ Leléo Solitro social media content)   O jovem atleta brasileiro, Léleo Solitro, foi vice-campeão mundial no Coupe du Monde Junior em Saint Pierre la Mer, na França. O evento, que aconteceu entre 11 a 14 de abril, reuniu os melhores atletas juvenis do mundo na modalidade freestyle.   Leonardo, ou Leléo para a galera do esporte, com apenas 14 anos, subiu no pódio do circuito mundial juvenil representando o Brasil e sonha chegar muito mais longe.   Nascido no Brasil, residente da Taí­ba, Ceará, o pequeno grande atleta vem em um processo de evolução crescente. Em outras duas participações no campeonato, ele obteve resultados promissores e dessa vez, em 2019, tornou-se vice-campeão.   ( Leléo Solitro, vice-campeão mundial junior de freestyle )   Com a passagem para ir até a competição e poucos recursos, ele conta que os treinos na Lagoa da Taí­ba e todo o esforço desprendido valeram muito a plena, além da força dos amigos e da famí­lia.   “Ser vice no mundial juvenil é uma sençaçāo muito louca! Fazia muito frio e o vento era muito rajado. Foi muito legal quando senti que estava bem no meu heat da semifinal contra um atleta local. Naquela hora, foi onde vi os resultados de todos os treinos, das quedas, e que as horas de preparaçí¥o valeram a pena. Quero agradecer muito, também, ao meu pai. Sem a força dele, nada teria acontecido”, comemora Leléo.   Agora, o foco é olhar para o futuro e pensar nos treinos. Observar as diferentes oportunidades e, de repente, morar na Europa para ter experiências em diferentes condições e seguir rumo ao sonho de estar na Elite dos melhores do mundo.   Parabéns, Leléo! O Brasil já torce por você.   Confira, também, a GKA Freestyle World Cup, que começa no dia 20 de abril com os melhores do mundo na modalidade.   Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com mais fãs do kitesurf.   ( O vice-campeão, Leléo Solitro, e o campeão, Jeremy Burlando )    

LEIA MAIS

SET TEIXEIRA SE PREPARA PARA O MONDIAL DU VENT

  (Photo de destaque: rider Set Teixeira / photo: Tiago Giordani)   O brasileiro Top 3 do mundo no freestyle, Set Teixeira, já está na Europa treinando forte para a primeira etapa do GKA Freestyle World Tour, no Mondial du Vent. Com muito trabalho e confiante, ele vem com força total para subir no pódio mais uma vez.   A GKA Freestyle World Cup estará dentro do Mondial du Vent, um evento com tradição para esportes aquáticos e í  vela, em Leucate, na França. A janela para a competição será de 20 a 25 de abril.Saiba mais.   Set embarcou para Europa há 10 dias e está desenvolvendo um treino pesado e rigoroso em Tarifa, na Espanha, um dos picos mais famosos para a prática do kite. Segundo o atleta, é muito importante se adaptar e estudar as condições para o campeonato.   “As condições climáticas na Europa são difí­ceis para os atletas brasileiros que estão acostumados com calor e águas mornas. Aqui, em Tarifa, por exemplo, muito frio, vento forte, rajado. Iniciei com antecedência o meu treino para me adaptar aos contrastes climáticos”, comenta o kitesurfista.   (Foco e muito treino / Photo: Tiago Giordani)   Com apenas 22 anos, Set Teixeira foi duas vezes o terceiro melhor do mundo no ranking do freestyle, 2017 e 2018. Com foco em seus objetivos, ele segue conquistando tí­tulos e tem boas expectativas para este ano durante todo o circuito mundial. Com o sonho de chegar longe, o rider, que é referência no esporte, não poupa esforços e encara os melhores em busca do sonhado tí­tulo de melhor do mundo.   O Brasil, por anos, é destaque na cena mundial do kitesurf. E, para a GKA Freestyle World Cup, em Leucate, Set vai encarar alguns de seus amigos conterrâneos:   “Esse ano, muitos brasileiros estão na competição. Gosto de competir com os meus amigos, que são atletas de alto ní­vel, e que mostram o que sabem fazer de melhor dentro d”™água. Não temos rivalidade, sempre nos apoiamos. O objetivo é mostrar o que o Brasil, o Ceará, tem de melhor. Quero ver o Brasil no pódio”, vibra o big rider.   (Set Teixeira, destaque na cena do kite / photo: Tiago Giordani)   Acompanhe tudo sobre o evento que terá o Live Stream garantindo o show de manobras do Set e dos grandes atletas do esporte.   Confira para saber mais: GKA Kite World Tour    Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com os apaixonados pelo kitesurf.   (Set Teixeira / photo: Tiago Giordani)    

LEIA MAIS

3 DIAS PARA A GKA FREESTYLE WORLD CUP

(Photo de destaque: rider Erick Anderson / photo: Svetlana Romantsova / GKA content pool)   Estamos contando os dias para a GKA Freestyle World Cup, faltam apenas 3 dias!   A primeira etapa será no Mondial du Vent, entre os dias 20 e 25 de abril, em Leucate, França. O evento, tradicional na região há 20 anos, envolve muitas modalidades de esportes aquáticos e í  vela. E receberá a primeira etapa do circuito mundial de freestyle de kiteboarding. Confira AQUI o site oficial do evento.   (Etapa de freestyle 2018 no Cumbuco/ photo: Svetlana Romantsova / GKA content pool)   A GKA Freestyle World Cup será o primeiro evento do circuito mundial na modalidade sob a organização da GKA, Global Kitesports Association, após um acordo entre a liga antiga (WKC) e a liga dos atletas (KRU). Veja mais.    O formato para a competição será o mesmo do ano passado. Serão chaves com baterias, nas quais os atletas podem fazer 7 manobras cada, pontuando as 4 melhores. As pontuações são transmitidas ao vivo na praia para o público e competidores e o Live Stream irá garantir o show para quem quer acompanhar de casa.   Há alguns anos, o Brasil é destaque na modalidade. Os atuais campeões do mundo, Carlos Mario “Bebꔝ e Mikaili Sol, farão o melhor para defenderem os seus tí­tulos e trazer a vitória, mais um vez, para o Brasil.   Além deles, vários outros big riders brazucas estarão presentes elevando o ní­vel da competição ao máximo! Temos o Top 3 do mundo, Set Teixeira, pronto para entrar em ação. O atleta revelação em 2018, Erick Anderson, já está na área e o pro rider, Alex Neto, está na ativa e vem com força total. Fora o grande atleta e guerreiro, Kalú de Souza. Ele conquistou com muita luta e talento o seu espaço na Elite em 2018 e agora, também, vai representar o Brasil no mundial.   (Rider Alex Neto / photo: Svetlana Romantsova / GKA content pool)   O pequeno grande, Leleo Solitro, já representou o Brasil e levou o tí­tulo de vice-campeão mundial no Coupe du Monde Junior. Parabéns, Leléo!  O evento aconteceu entre 11 e 14 de abril. Confira AQUI.   A organização dos eventos mundiais do segmento pela Global Kitesports Association (GKA) tem repercutido positivamente e incentivado os atletas e o esporte em geral. Com certeza, esta temporada será alucinante, com o ní­vel de performance e o show de manobras garantidos pelos melhores atletas do mundo no kite!   Acompanhe as novidade com a gente e vamos torcer juntos! Fique ligado no nosso Instagram: @localkiteboarding     Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com mais fãs do kitesurf.   (GKA Youtube channel content)    

LEIA MAIS

DESTAQUES: RED BULL RAGNAROK 2019

(Photo de destaque: Red Bull Ragnarok 2019 / photo: Mats Grimsaeth / Red Bull content pool)   Entre os dias 5 a 7 de abril, a janela para acontecer o Red Bull Ragnarok 2019 esteve aberta. O campeonato é o maior evento de snowkite do mundo e contou com atletas de mais de 30 nações. A prova aconteceu em Hardangervidda, na gelada, Noruega, com um tempo limite de 5 horas para a conclusão e duas modalidades: esquis e snowboard.   Veja AQUI os resultados do evento.   Confira os destaques e melhores momentos:   (Surftoday Youtube channel content)    

LEIA MAIS

RESULTADOS DO RED BULL RAGNAROK 2019

  ( Photo de destaque: Red Bull Ragnarok 2019 / photo: Mats Grimsaeth / Red Bull content pool )   Entre os dias 5 a 7 de abril, a janela para acontecer o Red Bull Ragnarok 2019 esteve aberta. O campeonato é o maior evento de snowkite do mundo e contou com atletas de mais de 30 nações. Veja os resultados.   A prova aconteceu em Hardangervidda, na gelada, Noruega, com um tempo limite de 5 horas para a conclusão e duas modalidades: esquis e snowboard.   O alemão, Felix Kersten, conquistou o seu terceiro tí­tulo nos esquis, cruzando a linha de chegada em 3h10m. Na última edição, em 2018, o campeão ficou em segundo lugar.   No snowboard, a disputa foi mais acirrada. O canadense, Peter Martel, vinha com força para o que seria o seu terceiro tí­tulo na competição, mas o suí­ço, Bruce Kessler, foi quem levou o tí­tulo e subiu no topo do pódio. O tí­tulo para Bruce foi inédito, que completou a prova em 3h23m.   Resultados    Esquis Masculino:    1º Felix Kersten (GER) 2º Dmytro Yasnolobov (UKR) 3º Daniel Riegler (AUT)   Snowboard Masculino:    1º Bruce Kessler (SUI) 2º Peter Martel (CAN) 3º Christian Labbe (CAN)   (Pódio masculino na modalidade Esquis / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool) (Pódio masculino na modalidade Snowboard / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool)   Mas, a verdadeira lenda do Red Bull Ragnarok é a inglesa e mãe da famí­lia Bridge, Steph Bridge. Ela conquistou o seu quinto tí­tulo consecutivo na modalidade de esquis cruzando a linha de chegada nos últimos 15 minutos de prova, e é a maior vencedora da história do evento. Penta campeã, que vitória!   Na modalidade de snowboard, a campeã da vez foi Aija Ambrasa, da Latvia.   Resultados   Esquis Feminino:   1ª Steph Bridge (GBR) 2ª Jennie Milton (AUS) 3ª Lorenza Malaguti (CAN)   Snowboard Feminino:   1ª Aija Ambrasa (LAT) 2ª Kirsti Henriksen (NOR) 3ª Sigrid K. Gaup Aamot (NOR)   (Pódio Feminino na modalidade Esquis / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool) (Pódio feminino na modalidade Snowboard / photo: Ydwer van der Heide / Red Bull Content Pool)   Confira, também, o Red Bull King of the Air 2019, em Cape Town, ífirca do Sul. Muita ação para quem curte!   Curtiu? Comente abaixo e compartilhe o conteúdo.    

LEIA MAIS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.