Os jovens atletas do Projeto Vivo, um programa de inclusão social através do esporte, mais especificamente do kitesurf, estão na Itália para competir o TT:R Open World Championships. Vai Brasil!
Os quatro jovens, Beatriz Silva, Manoel Soares, Luís Fernando Silva e Guilherme Costa, viajaram do pequeno povoado da Barra Grande, no Piauí, cidade natal dos atletas e, também do projeto, para Gizzeria, na Itália, com o técnico João Bosco Castello Branco que irá acompanhar e instruir a equipe durante o desafio.
O campeonato acontece de 25/07 a 29/07, em uma disputa alucinante da categoria que já está dentro do quadro dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a TwinTip Race. As regatas são alucinantes e muito disputadas, uma mistura de muita técnica e velocidade.
Manoel Soares, 18, já tem sua vaga garantida para essas Olimpíadas da Juventude. O garoto participou de campeonatos e seletivas que levaram ele ao pódio e deram destaque ao seu talento para a modalidade.
A garotada está, extremamente, feliz e empolgada com a oportunidade de viver algo tão diferente e novo. Os agradecimentos são muitos, mas o que vai com mais amor é para a Tia Isabel! Isabel Lupiaí±ez é a idealizadora e fundadora da ONG, e se sente repleta com o reconhecimento e conquistas desses jovens talentos.
Estamos todos na torcida…Pra cima deles Brasil!
Para conhecer mais sobre o Projeto Vivo, veja aqui.