Os MUNDIAIS GKA KITE-SURF & GWA WINGFOIL WAVE vão rolar entre os dias 19 e 26 de outubro, Ibiraquera, Brasil. Evento que vai trazer a penúltima Etapa do Mundial de Kite-surf, junto com a terceira e ultima Etapa do Mundial de Wing Wave.
Mais informações sobre o Mundo do Kite e do Wing:
Mantenha-se atualizado no nosso grupo.
Se liga no teaser do evento:
GKA Kite-surf
A etapa do Qatar Airways GKA Kite World Tour em Ibiraquera, Brasil, promete ser um marco emocionante na temporada de Kite-Surf, sendo a penúltima parada antes da coroação dos campeões mundiais de 2024. Airton Cozzolino, de Cabo Verde, e Capucine Delannoy, da França, lideram o ranking, mas suas margens de vantagem diminuíram após derrotas na última etapa em Dakhla, Marrocos. Cozzolino, que conquistou seu título no Brasil no ano passado, iniciou a defesa de sua coroa com uma vitória em Cabo Verde, mas enfrentou dificuldades em Sylt, Alemanha, e novamente em Dakhla, onde terminou em terceiro, reduzindo sua liderança antes de chegar a Ibiraquera.
James Carew, duas vezes campeão mundial da Austrália, retornou com força total após uma pausa de 18 meses devido a lesão, conquistando vitórias consecutivas na Alemanha e Marrocos, subindo para a quarta posição no ranking. Apesar de ter perdido a primeira etapa do ano, Carew está em uma posição forte para disputar o título, podendo descartar essa pontuação. No Brasil, nossos representantes Gabriel Benetton, Pedro Matos e Sebastian Ribeiro esperam que a vantagem de competir em casa os ajude a manter suas campanhas no caminho certo. Benetton foi destaque em Sylt, conquistando o segundo lugar.
No lado feminino, Capucine Delannoy venceu no Brasil no ano passado, mas a campeã mundial Moona Whyte, dos EUA, já havia garantido seu quarto título mundial. Kesiane Rodrigues, do Brasil, foi imponente em Dakhla, derrotando Delannoy na final e subindo para a segunda posição no ranking. Com a competição acirrada e poucos pontos separando as principais competidoras, a etapa de Ibiraquera será crucial para definir os rumos do campeonato.
Vamos ficar de olho, que nossos representantes estão com grande chance de subir no pódio.
GWA Wingfoil Wave
A etapa final do GWA Wingfoil World Tour na disciplina de ondas puras está prestes a retornar ao Brasil, onde os campeões mundiais serão coroados ao término do evento. Com uma frota de 30 competidores de 10 países, a GWA Wingfoil World Cup Ibiraquera promete ser um espetáculo emocionante, com atletas batalhando pelos títulos mundiais masculinos e femininos.
Após a segunda parada em Dakhla, Marrocos, o francês Malo Guénolé caiu para a segunda posição no ranking após uma surpreendente derrota na terceira rodada. Cash Berzolla, dos EUA, que foi derrotado por Guénolé na final da abertura da temporada em Cabo Verde, conquistou a vitória em Dakhla e agora lidera o ranking. O atual campeão mundial, Wesley Brito, de Cabo Verde, enfrenta uma situação difícil para manter sua coroa após um início lento em casa e uma eliminação precoce em Dakhla, tornando outro título improvável.
O canadense Finn Spencer, baseado em Maui, subiu para a terceira posição geral após um forte desempenho em Dakhla. No entanto, outros atletas experientes, como o trio francês Benoit Carpentier, Hugo Marin e Tom Auber, têm capacidade de desafiar os três primeiros, apimentando a competição em Ibiraquera. Outro francês, Axel Gerard, de apenas 16 anos, também mostrou potencial para surpreender. O corso Noé Cuyala é outro que pode se destacar se as condições forem favoráveis.
No lado feminino, a espanhola Elena Moreno lidera o ranking após duas vitórias consecutivas, incluindo a primeira parada de ondas em Cabo Verde, onde derrotou a campeã mundial Moona Whyte, que decidiu se afastar das competições após Cabo Verde. A ex-campeã mundial de Surf-Freestyle, Bowien van der Linden, da Holanda, subiu para a segunda posição como finalista derrotada em Dakhla e é uma das favoritas para a final em Ibiraquera. Outra espanhola, Nia Suardiaz, de 17 anos, que já possui três títulos mundiais de wingfoil, está de olho em mais uma coroa, ocupando atualmente a terceira posição geral após seu terceiro lugar no pódio em Dakhla.
Acompanhe pelos canais da GKA e GWA:
GKA – website
GKA – canal do YouTube
GWA – website
GWA – canal do Youtube
Siga para as novidades:
@gkakiteworldtour
@wingfoilworldtour
VEJA O CALENDÁRIO DE EVENTOS NA LKB
EVENTOS DE KITE (clique aqui)