(Photo: GKA e GWA image content / photo: @romantsovaphoto)
A ‘Terra do vento’ é mais uma vez palco de eventos internacionais!
Amanhã (10/11) começa o SUPER FOIL BRASIL 2020, campeonato que engloba o Kite Hydrofoil Freestylee o Wing Foil. Os melhores do mundo já estão na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará, para a competição inédita no Brasil.
O evento acontece entre os dias 10 e 14 de novembro e reúne riders do mundo todo para provarem suas habilidades. O Brasil conta com sete atletas que irão representar o país nos esportes.
Por conta de cenários paradisíacos, e propícios para os amantes do velejo perfeito, o Ceará vem sediando há anos etapas importantes de campeonatos mundiais realizados pela Global Kitesports Association (GKA) e Global Wingsports Association (GWA).
(Photo: GKA e GWA image content / photo: @romantsovaphoto)]
Sete brasileiros são destaques na competição. O cearense Nilson Costa e o paulista Pedro Vianna Silva, de 43 anos, vai representar o nosso país no Kite Hydrofoil freestyle. O cearense Levi Lenz, Kauli Seadi,Fernando Mizo e Dudu Mazzocato vão mostrar as melhores técnicas e manobras no Wing Foil. A cearense Liana Maia é a única brasileira da competição na modalidade de Wing Foil.
Os destaques internacionais na modalidade Wing Foil são para o suíço Balz Muller e o francês Titouan Galea, que estão entre os melhores do mundo na competição. Destaque, também, para outra mulher no Wing, a Paula Novotna, atleta internacional que promete arrebentar dentro d”™água. Já no kite Hydrofoil freestyle, o americano Fred Hope vai voar alto em manobras nunca antes vistas no Hydrofoil . Detalhe, ele não usa o apoio de alça na prancha, o que dificulta ainda mais as manobras radicais com a prancha.
(Photo: GKA e GWA image content / photo: @romantsovaphoto)
Este ano, por conta da situação de pandemia ocasionada pela Covid-19, mudanças na organização do evento foram necessárias. Neste intuito foi elaborado um protocolo especial em parceria a GKA e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), de acordo com as recomendações da OMS e ao decreto estadual vigente.
Todo acesso ao evento será restrito a atletas e as equipes de produção, através de um perímetro do campeonato delimitado. A ideia é oferecer um ambiente seguro para os atletas e a equipe que está responsável pela realização da competição.
Para acompanhar o evento, vale ficar ligado:
@superfoilbrasil
Veja também e saiba mais:
GKA – Global Kitesports Association
GWA – Global Wingsports Association