Nesta quarta-feira, 06/02, os melhores riders do mundo competiram o Red Bull King of the Air 2019 em Cape Town, na ífrica do Sul. O evento mais extremo de kite do mundo levou os atletas í s alturas e o público í loucura!
Foram 3 baterias nas semifinais com 2 riders cada uma:
1. Liam Whaley X Lasse Walker
2. Jesse Richman X Nick Jacobsen
3. Kevin Langeree X Aurelien Petrau
A disputa foi alucinante, manobras inéditas, desconectadas e nas alturas. Os atletas levaram a performance ao máximo. E os melhores formaram í Grande Final tripla:
Final: Liam Whaley X Jesse Richman X Kevin Langeree
Que Gran Finale! O show não poderia ter sido mais emocionante e bonito.
Somente grandes nomes do esporte: Liam, além de campeão mundial no freestyle, ficou em segundo lugar no KOTA 2018; Jesse é “old school” na competição e campeão em 2013; e Kevin, então, nem se fala! Bicampeão do KOTA, incluindo a última edição. Simplesmente, uma batalha de gigantes.
A luta foi dura, a diferença dos pontos por décimos e o show inacreditável. Mas, após uma sequência de manobras limpas, vôos incríveis e uma clara experiência e técnica, o grande “KING” foi coroado: Kevin Langeree! O rider fez história no evento e se tornou tricampeão da competição.
O Red Bull King of the Air 2019 foi a 7ª edição da competição e mais um sucesso do esporte. Com a realização da Red Bull e os patrocinadores oficiais, North Kiteboarding e Mystic, o evento leva o kitesurf ao patamar mais alto do nosso esporte.
Parabéns ao grande Rei 2019: Kevin, a todos os atletas, í organização e comunidade mundial do kitesurf.
Para mais informações: Red Bull King of the Air 2019