Entre os dias 17 e 22/03, rolou muita ação em Ponta Preta, Cabo Verde, a primeira do (GWA WINGFOIL WORLD CUP TOUR dedicada somente ao surf. O evento foi incrível, com altas ondas e condições iradas para os atletas!
A competição proporcionou um show para quem estava acompanhando da terra ou pelas redes, em uma das melhores condições do mundo para a modalidade, no primeiro dia o mar estava um pouco mais baixo, mas melhorou ao longo do campeonato, apresentando ondas épicas nas finais!
Para quem leu as últimas reportagens dessa semana, já escutou o nome da norte-americana Moona Whyte, e podem apostar que vão continuar escutando por um tempo. A atleta fez um feito inédito, logo após de tornar-se campeã da primeira etapa do GKA Kite-Surf World Cup Cape Verde, ela refaz o feito na modalidade do wingfoil três dias depois.
No masculino, quem levou a melhor foi o local Wesley Brito, que deu um show na água e trouxe alegria para seus fãs que acompanharam eletricamente na praia.
O Brasil foi representado pelas estrelas do circuito nacional: Kauli Seadi, Fernando Mizo, Vini Martins e Yuri Jonhannes. Os brasucas fizeram bonito dentro da água e gostaríamos de parabeniza-los pelo empenho em representar mais uma vez a nossa bandeira!
CONFIRA OS HIGHLIGHTS DO GWA WINGFOIL WORLD CUP CAPE VERDE
RESULTADOS DO GWA WINGFOIL WORLD CUP
MASCULINO
1. Wesley Brito – CPV
2. Benoît Carpentier – FRA
3. Zane Schweitzer – EUA
4. Hugo Marin – FRA
FEMININO
1. Moona Whyte – EUA
2. Nia Suardiaz – ESP
3. Bowien van der Linden – NED
4. Elena Moreno – ESP
Confira a agenda de eventos na LKB
AGENDA DE EVENTOS KITE&WING