( Foto de destaque: divulgação / Foto: Ydwer van der Heide / GKA Content )
A última etapa do GKA Kitesurf World Tour 2018 rolou entre os dias 12 a 16/12 em Torquay, na Austrália. Os melhores do mundo enfrentaram as condições adversas do spot e definiram o pódio para o circuito 2018.
Durante este ano, foram 7 etapas no total. O GKA Kitesurf World Tour esteve em Cabo Verde, Marrocos, Portugal, Espanha, Brasil e Austrália.
Em Torquay, as condições não foram as mais favoráveis. O melhor vento entrava na parte da manhã, entre 6h e 9h e, geralmente, vinha com chuva e ficava inconstante. Neste campeonato foram concluídas as Single Eliminations, as quais foram definidas como resultado oficial do evento. E o atleta brazuca, Sebastian Ribeiro, mostrou que sabe muito nas ondas!
O pódio em Torquay, na Austrália:
Masculino
1º Keahi de Aboitiz (AUS)
2º Sebastian Ribeiro (BRA)
3º Matchu Lopes ( CPV / ESP)
Feminino
1ª Jalou Langeree (NED)
2ª Carla Herrera Oria (ESP)
3ª Johanna Catharina Edin (SWE)
( As campeãs da etapa em Torquay / foto: Ydwer van der Heide / GKA Content )
Com os resultados definidos na Austrália o ranking geral e as coroas do circuito mundial 2018 do GKA Kitesurf World Tour, também, foram entregues.
Na categoria masculina, já sabíamos que o big rider, Airton Cozzolino, tinha garantido o lugar mais alto do ranking. Mas, fora isso, todos os resultados foram definidos nesta última competição.
Ranking geral:
Masculino
1ª Airton Cozzolino (CPV / ITA)
2º Keahi de Aboitiz (AUS)
3º Matchu Lopes (CPV / ESP)
4º Mitu Monteiro (CPV)
5º Camille Delannoy (FRA)
( GKA Youtube Channel Content )
1ª Jalou Langeree (NDL)
2ª Carla Herrera Oria (ESP)
3ª Charlotte Carpentier ( FRA)
4ª Johanna Catharina Edin (SWE)
5ª Moona White (EUA)
( GKA Youtube Channel Content )
Agora, vamos esperar e ver o que vem pela frente em 2019! A primeira etapa do circuito ainda está para ser confirmada, mas, provavelmente, aconteça mais uma vez em Sal, Cabo Verde, entre os dias 23/02 a 03/03.
A Global Kitesports Association vem desenvolvendo um ótimo trabalho na organização das ligas mundiais do nosso esporte. Um circuito organizado de maneira profissional, promovendo e agregando valor ao esporte e aos atletas.
Parabéns a todos os atletas que nos deram um show de kitesurf durante a temporada 2018.