As regatas de twintip board agitaram a praia de Hang Loose Beach, Gizzeria, na Itália, entre os dias 24 e 28/07. Confira os destaques e os resultados do campeonato.
O alemão Florian Gruber defendeu seus pontos e a primeira colocação na categoria masculina. Daniela Moroz, dos EUA, já é bi campeã mundial na modalidade de Formula Kite e se destacou, também. Mas Alina Kornelli, alemã, ficou a frente levando a primeira posição.
Na disputa dos kites tubulares, o jovem dominicano, Adeuri Corniel, vem mostrando, de outras etapas, que não está para brincadeira. Com vaga olímpica garantida na modalidade, o atleta levou o primeiro lugar com apenas 4 pontos (quanto menos pontos, melhor).
Na modalidade feminina de kite tubulares, a polonesa, Oliwia Hlobuczek, ficou em primeiro lugar. Mas, o grande destaque para o nosso Brasil, foi a Maria Beatriz. A jovem atleta, nativa da Barra Grande, Piauí, e integrante do Projeto Vivo (um projeto de inclusão social através do Kitesurf), teve sua oportunidade e mostrou garra e força, subindo no terceiro lugar do pódio. Por isso, PARABÉNS, Bia! E, também, ao Projeto Vivo que faz o trabalho do esporte com os jovens da região.
Top 3 Masculino TT:R Worlds depois de seis baterias eliminatórias
1 Florian Gruber (GER) 4pts
2 Martin Dolenc (CRO) 9.5pts
3 Victor Bachichet (FRA) 11.5pts
Top 3 Feminino TT:R Worlds depois de seis baterias eliminatórias
1 Alina Kornelli (GER) 9.5pts
2 Daniela Moroz (USA) 10pts
3 Sofia Tomasoni (ITA) 12.4pts
Top 3 masculino Kite Tubular Trophy depois de seis baterias eliminatórias
1 Adeury Corniel (DOM) 4pts
2 Lorenzo Calcaí±o (DOM) 10pts
3 Cameron Maramenides (USA) 11pts
Top 3 feminino Kite Tubular Trophy depois de 12 regatas
1 Oliwia Hlobuczek (POL) 9pts
2 Anna Fedorova (RUS) 13pts
3 Maria Beatriz Dos Santos Silva (BRA) 19pts
Para mais resultados: http://twintipracing.com/