(Photo de destaque: Leléo Solitro / photo: Julien Zgraggen/ Leléo Solitro social media content)
O jovem atleta brasileiro, Léleo Solitro, foi vice-campeão mundial no Coupe du Monde Junior em Saint Pierre la Mer, na França. O evento, que aconteceu entre 11 a 14 de abril, reuniu os melhores atletas juvenis do mundo na modalidade freestyle.
Leonardo, ou Leléo para a galera do esporte, com apenas 14 anos, subiu no pódio do circuito mundial juvenil representando o Brasil e sonha chegar muito mais longe.
Nascido no Brasil, residente da Taíba, Ceará, o pequeno grande atleta vem em um processo de evolução crescente. Em outras duas participações no campeonato, ele obteve resultados promissores e dessa vez, em 2019, tornou-se vice-campeão.
Com a passagem para ir até a competição e poucos recursos, ele conta que os treinos na Lagoa da Taíba e todo o esforço desprendido valeram muito a plena, além da força dos amigos e da família.
“Ser vice no mundial juvenil é uma sençaçÄo muito louca! Fazia muito frio e o vento era muito rajado. Foi muito legal quando senti que estava bem no meu heat da semifinal contra um atleta local. Naquela hora, foi onde vi os resultados de todos os treinos, das quedas, e que as horas de preparaçí¥o valeram a pena. Quero agradecer muito, também, ao meu pai. Sem a força dele, nada teria acontecido”, comemora Leléo.
Agora, o foco é olhar para o futuro e pensar nos treinos. Observar as diferentes oportunidades e, de repente, morar na Europa para ter experiências em diferentes condições e seguir rumo ao sonho de estar na Elite dos melhores do mundo.
Parabéns, Leléo! O Brasil já torce por você.
Confira, também, a GKA Freestyle World Cup, que começa no dia 20 de abril com os melhores do mundo na modalidade.
Curtiu? Comente abaixo e compartilhe com mais fãs do kitesurf.