Um momento intenso, onde a aventura e o extremo caminham lado a lado. O aventureiro, André Penna, seguiu para dobrar o “calcanhar” do Brasil. Uma localização no Rio Grande do Norte onde o vento, nessa época do ano, fica 100% Terral.
Para quem navega, sabe que esse vento representa um risco muito grande: ficar í deriva mar adentro!
Nesse momento da travessia, o atleta estava completamente focado e interiorizando a missão que tinha pela frente. Então, foi combinado com a nossa equipe da LKB que seguia por terra, para se adiantar e monitorar via Spot o trajeto do guerreiro. Feito. Ele estava consigo mesmo, pronto para o desafio!
Após uma noite de descanso em São Miguel do Gostoso, Rio grande do Norte, e muita gente assustada com o fato de ele seguir sozinho naquele trecho, André entrou com força e fé para encarar um dos desafios mais extremos da sua jornada!
“Sai de manhã, com um frio na barriga, muito focado, pronto pra batalha. Tempo nublado, vento terral, cenário sinistro. A prancha voadora engole os quilômetros rapidamente naquele mar liso.
Meu mantra nessa viagem eh: fique fora de encrenca. Sozinho, todo cuidado eh pouco. A fissura de vencer é tão grande, que não queria parar. Quando parei, após 4:30 hs, vi que tinha avançado 120 km sem parar, muito bom!!! Fico naquela praia deserta sentindo o gostinho da vitória. Tinha vencido um dos obstáculos que eu mais temia.”, relata o aventureiro, com alívio e satisfeito pela etapa vencida.
André está na Ponta do Mel, litoral norte do RN, e hoje segue rumo ao Ceará. Um estado que já tem grande conhecimento, navega sempre como capitão do Surfin sem Fim e tem muitos amigos. A alegria de poder “se sentir mais em casa” já toma conta do peito.
Mas, a travessia segue e a aventura continua, o desbravador segue focado e todos nós na expectativa das boas histórias. Que os bons ventos continuem te guiando, André!
Se ainda não viu o que o alteta de kitesurf, André Penna, está fazendo, confira AQUI a matéria.