( Foto de destaque: divulgação/ Davi Ribeiro instagram content )
O pequeno “grande” rider cearense, Davi Ribeiro, tem apenas 10 anos de idade e já ocupa o 9º lugar no ranking brasileiro de kitesurf. O jovem atleta vem evoluindo treino após treino e tem um futuro muito promissor na cena do esporte.
Davi já competiu dois campeonatos brasileiros, em novembro de 2018, competiu a etapa brasileira do mundial de freestyle (WKC), e é o atual campeão do 4º Campeonato de Kitesurf Projeto Vivo, no Piauí. Em todas as competições, o Davizinho, como é conhecido pelos amigos, deu um show de manobras e mostrou suas habilidades e potencial para o esporte.
Aos 3 anos de idade, os olhos do Davi brilharam quando viu pela primeira vez o kite. A partir disso, o pequeno ganhou o seu primeiro equipamento de um primo e entrou “de cabeça no mundo do kitesurf”. Atualmente, Davi Ribeiro é apoiado pela grande empresa do segmento, Duotone Kiteboarding.
O sonho do pequeno rider?! Ser campeão mundial de kite!
Uma meta que ele colocou a sua frente e que vem trilhando o caminho certo para alcançá-la, com muito treino e, também, com grandes inspirações. Carlos Mario “Bebê”, tetracampeão mundial, é ídolo e principal referência do Davi.
“O meu primo , o Bebê, me faz sonhar longe. Eu velejo junto com ele, e durante os treinos, aprendo muito. Ele é o melhor do mundo”, relata Davi Ribeiro.
( rider Davi Ribeiro / GoKite e Vibe Imprensa content )