Os ventos alísios começam a soprar no Nordeste do Brasil. Esses ventos são os mais esperados e procurados por todos os praticantes do kitesurf, desde os que buscam aprender o esporte até os atletas de alta performance.
Para quem já sabe ou busca informação sobre os melhores “picos” de kitesurf do mundo, sempre se depara com o paraíso nordestino. No segundo semestre do ano, essa região do Brasil recebe os ventos alísios, os quais são constantes, fortes e regulares, garantindo o velejo dos esportistas, praticamente, todos os dias.
Em uma faixa que vai desde São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte, até São Luís, capital maranhense, são muitos, mas MUITOS, mesmo, os povoados e vilarejos que se desenvolveram focados no turismo de aventura que o kitesurf proporciona.
O “recorte” do litoral dessa região complementa a eficiência dos ventos e proporcionam condições ideais e seguras para o kite. São muitos “cantinhos” paradisíacos e escondidos: lagoas com fundo de areia, mangues verdes ou secos, dunas por todos os lados, o cenário das usinas eólicas pela costa, águas lisas e mansas ou com ondas, uma infinidade de visuais para curtir enquanto se veleja.
A infraestrutura está, cada vez mais, sendo preparada para bem receber os turistas e amantes do esporte. As hospedagens já variam de campings e hosteis até resorts de luxo, viabilizando a experiência para diferentes públicos que querem se aventurar no esporte.
Para quem quer aprender, o importante, mesmo, é buscar um centro ou escola qualificado para aulas com segurança. A Associação Brasileira de Kitesurf, ABK, credencia escolas que trabalham com esse padrão de qualidade. Vale muito conferir!
A Local Kiteboarding marca presença nessa temporada de ventos do Nordeste. Estará com um serviço super exclusivo de viagem, a LKB Kitetrip Barra Grande – PI. Uma trip para kitesurfistas que querem decolar suas técnicas e nível de velejo.
O serviço conta com uma equipe de 3 técnicos qualificados, a melhor hospedagem da região e um serviço com toda a comodidade que as férias merecem! Fora uma programação completa. Confira aqui mais informações.
Quem conhece, não deixa de passar um tempo pela região durante a temporada. E para quem não conhece e quer aprender ou velejar, vale conferir os picos e aproveitar para curtir o paraíso e as melhores condições para o Kitesurf.