( Foto de destaque: divulgação / Foto: Ydwer Van der Heide / GKA Content )
Começou a última etapa do GKA Kite-surf World Tour 2018 em Torquay, na Austrália. Entre os dias 11 a 16/12 os melhores riders do mundo estarão em uma disputa alucinante pela etapa e pelo título do KSWT 2018.
O spot tem algumas condições adversas, as previsões estão um pouco inconstantes, mas as expectativas são boas. Esta etapa será mais focada nas ondas, no Kitewave, e por isso, com a maré cheia no primeiro dia cobrindo o recife onde as ondas se formam, a organização preferiu postergar o início da competição.
O evento definirá o ranking geral de 2018, mas, Airton Cozzolino, de Cabo Verde / Itália, já tem o lugar mais alto do pódio garantido! O rider dominou todas as provas durante o ano, perdendo apenas uma das etapas. Porém, todas as outras classificações estão em aberto e muito bem disputadas!
Os riders Matchu Lopes, Keahi de Aboitiz, Mitu Monteiro e Camille Delannoy são os que seguem no ranking e vão garantir o show de manobras para pontuarem o mais alto possível!
O Brasil vem bem representado na modalidade pelos atletas Pedro Matos e Sebastian Ribeiro.
Na categoria feminina o ranking ainda pode mudar por completo e as garotas estão ON FIRE nesta decisão! Jalou Langeree está em primeiro lugar, mas tem que dar o seu melhor para segurar a colocação. Carla Herrera vem com a sede de vitória, seguida por Charlotte Carpentier.
Esta competição vai pegar fogo!
Fica ligado nos resultados da última etapa do GKA Kite-surf World Tour. Você pode acompanhar nas redes sociais ou site da GKA (Aqui).
Saca só um pouquinho do primeiro dia: