Publieditorial
(Foto de destaque: Ceará Kite Pro 2019 / Foto: Leca Mir / conteúdo do Ceará Kite Pro)
O Ceará, a capital mundial dos ventos, recebeu neste mês de novembro as últimas etapas do circuito mundial de kitesurf. Com os bons ventos constantes e as belezas paradisíacas do destino, os eventos foram verdadeiros espetáculos do esporte!
O GKA Kite-surf World Tour é o circuito mundial da modalidade wave e strapless freestyle.
A última e decisiva etapa foi realizada na Praia do Preá, ao lado de Jericoacoara, entre os dias 12 e 16 de novembro.
A segunda edição do evento, CEARí KITE PRO, trouxe os melhores riders do mundo para batalhas em condições perfeitas e um astral único de confraternização pró-esporte. Em ventos com uma média de 30 nós, o ranking geral de 2019 foi decidido em solo cearense.
No pódio da etapa, duas atletas brasileiras arrasaram no show de manobras: a jovem cearense Mikaili Sol (1º lugar) e a carioca Marcela Witt (3º lugar).
O GKA Freestyle World Tour é o circuito mundial da modalidade de freestyle, com
manobras no estilo wakestyle. Pelo terceiro ano consecutivo, a grande final do circuito mundial foi naPraia do Cumbuco, entre os dias 19 e 23 de novembro.
Em condições perfeitas de vento, os melhores do mundo se sentiram í vontade para levar a performance ao máximo e fizeram um campeonato de altíssimo nível. Mais uma vez, as atletas brasileiras fizeram história “em casa”.
A jovem rider Mikaili Sol (Sim! A mesma que ganhou na outra modalidade dias antes) subiu no topo do pódio, seguida pela grande atleta Bruna Kajiya. Ambas são tricampeãs do mundo na modalidade freestyle!
Os ventos seguem soprando no Ceará e, para 2020, a previsão é de muito Kitesurf!
Descubra mais sobre o Kite! Descubra Ceará!
Confira: www.descubraceara.com