(Photo: Ben Wilson social media content / photo: Stu Gibson)
A empresa australiana BWSurf anunciou o encerramento da sua produção de equipamentos de Kitesurf.
O pro rider e fundador da empresa, Ben Wilson, foi destaque ao ser recordista mundial surfando com o kite a maior onda capturada em filme; um feito realizado em 2011 em Cloudbreak, Fiji, com um onda de 35 pés (atualmente o recorde já foi superado).
Acreditando no potencial do Kite como uma evolução do surfe para pegar as melhores ondas, Ben Wilson fundou a BWSurf em 2009, uma empresa focada na produção de equipamentos para o Kitewave (modalidade de kite nas ondas).
(Cloudbreak, Fiji / photo: @joliphotos)
Ao comunicar o encerramento da produção de Kitesurf na BWSurf, Ben fala a respeito do momento difícil que está sendo 2020, mas também dos desafios no mercado do esporte:
“Minha visão sempre foi o ‘lado do surf’ no esporte, pegar o kite e mostrar o que pode ser feito com ele nas ondas. Desde o começo sempre fomos uma marca em um mercado nichado, pensamos que conseguiríamos trazer muitos surfistas para dentro, e conseguimos trazer alguns, mas não tantos quanto acreditávamos. E a outra coisa que pensamos é que talvez o mercado de kitesurf ou kiteboard não está crescendo tanto, o que impacta diversas marcas.”
(Ben Wilson social media content / photo: Stu Gibson)
Para saber mais sobre a marca que acaba de anunciar sua saída do mercado, visite:
BWSurf.com
Neste primeiro semestre de 2020, a marca não foi a única a anunciar a sua saída do mercado do Kitesurf. Em junho deste, a empresa norte-americana Liquid Force também falou sobre o encerramento das suas atividades na produção de equipamentos do esporte.
Veja mais: LIQUID FORCE ENCERRA SUAS ATIVIDADES NO KITE
Confira o vídeo completo onde Ben Wilson explica as razões dessa decisão e agradece a todos os colaboradores e seguidores da marca: