ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE KITESURF

 

Que o kite é uma prática em ascensão, já sabemos. Para organizar esse crescimento, fortalecer e agregar valor ao esporte em território nacional, existe a ABK: Associação Brasileira de Kitesurf.

 

 

 

A associação é uma instituição sem fins lucrativos, homologada como o órgão máximo para a representação do esporte em âmbito nacional. Seu objetivo principal é difundir e promover o kitesurf de maneira adequada e responsável. E, para isso, muitos trabalhos estão sendo desenvolvidos.

 

A ABK tem como uma de suas responsabilidades prioritárias a prática e o ensino do kite de forma segura. Para isso, a entidade desenvolveu clí­nicas que credenciam as escolas e os técnicos, passando informações e conhecimento de uma forma standard e gerando um padrão dentro do sistema de ensino.

 

Os velejadores amadores, também, podem associar-se í  ABK e buscar pelas clí­nicas de capacitação, as quais possuem vários ní­veis.

 

Para associar-se, clique aqui. 

 

Durante a última gestão, com o Augusto Sampaio como presidente, muitas conquistas foram fundamentais para o desenvolvimento do esporte. Etapas de campeonatos mundiais em diversas modalidades, como o PKRA, WKL e TTRace (foto abaixo), foram realizadas no Brasil, fora o trabalho social envolvido para fazer os eventos nacionais e regionais.

 

( Campeonado do TT:R, na Barra Grande, Piauí­. Foto: divulgação BGK )

 

Um passo imprescindí­vel para o kitesurf foi a conexão com a CBVela, Confederação Brasileira de Vela: “Juntos, a ABK e a CBVela levarão o esporte a outro patamar.”, afirma o atual presidente da ABK, Eduardo Fernandes.
A nova diretoria que entra em 2018, conta com Eduardo “Rato” Fernandes como presidente, Marcelo Gervini como vice e Rogério Luna como administrador e tesoureiro da associação. O time está com gás total e o objetivo é o mesmo: dar continuidade ao trabalho realizado e somar mais conquistas para o Kitesurf!

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.