NEWS
NEWS
PATROCINADORES
LKB
PATROCINADORES LKB
AMANHÃ COMEÇA O EUROPEAN CHAMPIONSHIPS – FORMULA KITE
Amanhã começa o European Championships, primeira etapa do circuito de Formula Kite. A visibilidade da modalidade cresce no cenário com a entrada da Foil Class para as Olimpíadas de 2024 (veja aqui). O evento acontecerá em Warnemuende, na Alemanha, entre os dias 08/07 e 13/07. A previsão vai se firmando e as regatas devem garantir alta performance em uma das classes mais velozes do kitesurf. Para acompanhar mais informações sobre o evento, acompanhe o site e a funpage: https://www.facebook.com/formulakiteclass/ http://formulakite.com/ ( Foto: European Championships 2017 / IKA Content / Alex Schwarz )
EVENTO REI DA ILHA – ILHABELA, SP
Neste final de semana, durante os dias 07 a 09/07, vai acontecer o Rei da Ilha, um evento esportivo de Kitesurf em Ilhabela, litoral de São Paulo. O campeonato regional vem para mostrar o potencial da região para o esporte e agregar uma programação para quem vive e visita o local. ( Foto: evento Rei da Ilha / Rei da Ilha Content ) O Rei da Ilha contará com duas modalidades: . Hydrofoil Tubular ( feminino e masculino ) . Slalom Bidirecional ( feminino e masculino ) As expectativas em relação as condições de vento são boas, o vento deve entrar de sul/sudoeste, viabilizando as competições na água. Com essa condição de vento, provavelmente, a estrutura seja montada na Praia do Perequê, Ilhabela. “Acreditamos que as baterias vão rolar! Estamos confiantes na previsão e queremos fazer um evento bonito para a comunidade. Tomará que as pipas alegrem o céu nesse final de semana.” diz José Marino, um dos organizadores. Para quem vai estar na área, vale a visita no evento. E para quem está familiarizado com o esporte, vale se arriscar nas competições, a diversão já está garantida! Para mais informações sobre o evento visite o site: http://reidailha.com.br/home ( Foto: evento Rei da Ilha / Rei da Ilha Content )
CALENDÁRIO DO CIRCUITO BRASILEIRO DE KITE E WIND
( Foto: Divulgação / Mundial Jovem TTR / Fotógrafo: Chico Rasta ) O Kitesurf cresce geometricamente pelos picos de vento do mundo e ganha um calendário oficial para o ano de 2018, o Circuito Brasileiro de Kite e Wind. Serão três etapas nacionais, sendo a primeira realizada neste mês de julho, entre os dias 27 e 29/07, em Icaraí de Amontada – CE. As sedes serão: – 1ª etapa. Icaraí de Amontada (Ceará), de 27 a 29 de julho – 2ª etapa. Rio de Janeiro (RJ), outubro – 3ª etapa. Florianópolis (SC), 18 a 24 de novembro O calendário de eventos nasceu em uma parceria entre a CBVela – Confederação Brasileira de Vela, ABK – Associação Brasileira de Kitesurf e a ABWs – Associação Brasileira de Windsurfe. Os amantes do esporte poderão assistir as seguintes modalidades nessa primeira etapa: · Kitesurfe Foil (masculino e feminino) · Kitesurfe Foil Tubular (masculino) · Kitesurfe Bidirecional (masculino e feminino) · Windsurfe Slalom Para os amantes do kite esse calendário é uma conquista! O esporte já estará presente nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (leia mais aqui), nas Olimpíadas da Juventude 2018 (conheça nosso Atleta aqui), em Buenos Aires e nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. “É uma enorme satisfação para nós a criação desse circuito, em parceria com a ABWs e a ABK. De um lado, temos o kitesurfe, que foi incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e é a grande novidade da vela. E do outro temos o windsurfe, que é olímpico desde 1984 e tem tradição. São classes que inspiram a participação de novos praticantes no nosso esporte”, afirma Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela. As inscrições para a etapa de Icaraí de Amontada – CE já estão abertas, veja mais informações: https://www.ingressocerto.com/circuito-brasileiro-de-kite-e-wind Sobre a CBVELA: A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada í Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos. ( Arte oficial do evento )
UMA AVENTURA, UM SONHO, UMA QUEBRA DE RECORDE MUNDIAL NO KITESURF – ANDRÉ PENNA
O atleta André Penna, kitesurfista fanático do hydrofoil, está se preparando para começar uma das maiores aventuras da sua vida: a quebra do recorde mundial de longa distância no kitesurf. André é carioca, atualmente está com 44 anos, é capitão das equipes de travessia (downwinds) do Surfin sem Fim, e, como velejador experiente, decidiu superar não só os seus limites, mas, também, a maior marca já alcançada em longa distância já percorrida no kitesurf. ( André Penna com o sorriso de quem curte muita aventura ) Em 2010, o neozelandês, Louis Tapper, percorreu cerca de 2.000 Km, em 33 dias. Uma super trip de kite pela costa do Brasil. Ele saiu de Salvador – BA e foi até São Luís – MA velejando pela nossa costa, apenas com seu kite, prancha e uma mochila. O atleta brasileiro quer trazer o “feito” para dentro de casa! André se preparou, esperou o momento certo e, agora, é a hora de se doar í essa experiência transformadora: “Apesar da ansiedade, acredito que esse é o momento de eu realizar isso na minha vida. Estou preparado psicologicamente e fisicamente para as adversidades e a transformação pessoal…essa acontece no caminho! Já estou começando a entender que a palavra chave será: paciência. Tudo no ritmo que a natureza ditar” – reflete o aventureiro. A ideia é sair de Salvador – BA, destino onde o vento começa a soprar um pouco melhor para viabilizar a expedição, e ir até as Reentrâncias Maranhenses, no Maranhão, um paraíso localizado cerca de 150km depois de São Luís, quase chegando no Estado do Pará. Dessa maneira, o recorde seria dele! Mais de 2.200 km velejados: homem e pipa! A LKB vai acompanhar um pouquinho dessa aventura. Estaremos em contato com o atleta o tempo que for possível, dividindo com a galera que estará unida na torcida. Agora, estamos em Salvador para registrar o início da expedição. Quando?! Possivelmente, AMANHí, quarta-feira, 04/07/2018. André, vai pra cima! A Mãe Natureza cuidará de ti no caminho e nós, amantes do esporte e do vento, estamos na torcida com muita vibe positiva!
RESULTADOS DO JEEP TARIFA PRO 2018
( Foto de destaque: divulgação / Toby Bromwich / GKA Content ) O Jeep Tarifa Pro 2018 foi um sucesso total como big evento mundial da cena do kite. O evento que aconteceu em Tarifa, na Espanha, recebeu dois tours mundiais: o GKA Kite-surf World Tour e o GKA Kiteboarding World Tour “Air Games”. Confiram os resultados! Na semana entre os dias 26/06 e 01/07, os melhores riders do mundo, entre campeões atuais e lendas do esporte, viveram uma semana intensa de muita ação. O show de manobras foi garantido e o nível entre os atletas foi lá para cima. O público foi ao delírio e o evento superou as expectativas da galera. Parabéns a todos os atletas, ao público e í organização que garantiram a festa! Confira o pódio das modalidades disputadas nos mundiais. GKA Kite-surf (strapless): Masculino: 1. Airton Cozzolino (CV / ITA) 2. Matchu Lopes (CV / ESP) 3. Mitu Monteiro (CV) 4. Jan Marcos Riveras (DR / ESP) ( Foto: Pódio masculino KSWT / Toby Bromwich / GKA Content ) Feminino: 1. Carla Herrera Oria (ESP) 2. J – Catharina Edin (SE) 3. Charlotte Carpentier (FRA) ( Foto: Pódio feminino KSWT / Toby Bromwich / GKA Content ) GKA Air Games: Masculino: 1. Jesse Richman (EUA) 2. Maxime Chabloz (CH) 3. Carlos Mario (BRA) 4. Posito Martinez (RD) ( Foto: Pódio masculino Air Games / Toby Bromwich / GKA Content ) Feminino: 1. Mikaili Sol (BRA) 2. Hannah Whiteley (UK) 3. Pippa Vaniersel (HOL) 4. Gina Bihn (ALE) ( Foto: Pódio feminino Air Games / Toby Bromwich / GKA Content ) Continue conferindo as atualizações e últimas novidades do que rolaram no Jeep Tarifa Pro nas redes sociais e site: @globalkitesports e @jeeptarifapro https://www.global-kitesports.org/
AMANHÃ COMEÇA O EUROPEAN CHAMPIONSHIPS – FORMULA KITE
Amanhã começa o European Championships, primeira etapa do circuito de Formula Kite. A visibilidade da modalidade cresce no cenário com a entrada da Foil Class para as Olimpíadas de 2024 (veja aqui). O evento acontecerá em Warnemuende, na Alemanha, entre os dias 08/07 e 13/07. A previsão vai se firmando e as regatas devem garantir alta performance em uma das classes mais velozes do kitesurf. Para acompanhar mais informações sobre o evento, acompanhe o site e a funpage: https://www.facebook.com/formulakiteclass/ http://formulakite.com/ ( Foto: European Championships 2017 / IKA Content / Alex Schwarz )
EVENTO REI DA ILHA – ILHABELA, SP
Neste final de semana, durante os dias 07 a 09/07, vai acontecer o Rei da Ilha, um evento esportivo de Kitesurf em Ilhabela, litoral de São Paulo. O campeonato regional vem para mostrar o potencial da região para o esporte e agregar uma programação para quem vive e visita o local. ( Foto: evento Rei da Ilha / Rei da Ilha Content ) O Rei da Ilha contará com duas modalidades: . Hydrofoil Tubular ( feminino e masculino ) . Slalom Bidirecional ( feminino e masculino ) As expectativas em relação as condições de vento são boas, o vento deve entrar de sul/sudoeste, viabilizando as competições na água. Com essa condição de vento, provavelmente, a estrutura seja montada na Praia do Perequê, Ilhabela. “Acreditamos que as baterias vão rolar! Estamos confiantes na previsão e queremos fazer um evento bonito para a comunidade. Tomará que as pipas alegrem o céu nesse final de semana.” diz José Marino, um dos organizadores. Para quem vai estar na área, vale a visita no evento. E para quem está familiarizado com o esporte, vale se arriscar nas competições, a diversão já está garantida! Para mais informações sobre o evento visite o site: http://reidailha.com.br/home ( Foto: evento Rei da Ilha / Rei da Ilha Content )
CALENDÁRIO DO CIRCUITO BRASILEIRO DE KITE E WIND
( Foto: Divulgação / Mundial Jovem TTR / Fotógrafo: Chico Rasta ) O Kitesurf cresce geometricamente pelos picos de vento do mundo e ganha um calendário oficial para o ano de 2018, o Circuito Brasileiro de Kite e Wind. Serão três etapas nacionais, sendo a primeira realizada neste mês de julho, entre os dias 27 e 29/07, em Icaraí de Amontada – CE. As sedes serão: – 1ª etapa. Icaraí de Amontada (Ceará), de 27 a 29 de julho – 2ª etapa. Rio de Janeiro (RJ), outubro – 3ª etapa. Florianópolis (SC), 18 a 24 de novembro O calendário de eventos nasceu em uma parceria entre a CBVela – Confederação Brasileira de Vela, ABK – Associação Brasileira de Kitesurf e a ABWs – Associação Brasileira de Windsurfe. Os amantes do esporte poderão assistir as seguintes modalidades nessa primeira etapa: · Kitesurfe Foil (masculino e feminino) · Kitesurfe Foil Tubular (masculino) · Kitesurfe Bidirecional (masculino e feminino) · Windsurfe Slalom Para os amantes do kite esse calendário é uma conquista! O esporte já estará presente nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (leia mais aqui), nas Olimpíadas da Juventude 2018 (conheça nosso Atleta aqui), em Buenos Aires e nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. “É uma enorme satisfação para nós a criação desse circuito, em parceria com a ABWs e a ABK. De um lado, temos o kitesurfe, que foi incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e é a grande novidade da vela. E do outro temos o windsurfe, que é olímpico desde 1984 e tem tradição. São classes que inspiram a participação de novos praticantes no nosso esporte”, afirma Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela. As inscrições para a etapa de Icaraí de Amontada – CE já estão abertas, veja mais informações: https://www.ingressocerto.com/circuito-brasileiro-de-kite-e-wind Sobre a CBVELA: A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada í Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos. ( Arte oficial do evento )
UMA AVENTURA, UM SONHO, UMA QUEBRA DE RECORDE MUNDIAL NO KITESURF – ANDRÉ PENNA
O atleta André Penna, kitesurfista fanático do hydrofoil, está se preparando para começar uma das maiores aventuras da sua vida: a quebra do recorde mundial de longa distância no kitesurf. André é carioca, atualmente está com 44 anos, é capitão das equipes de travessia (downwinds) do Surfin sem Fim, e, como velejador experiente, decidiu superar não só os seus limites, mas, também, a maior marca já alcançada em longa distância já percorrida no kitesurf. ( André Penna com o sorriso de quem curte muita aventura ) Em 2010, o neozelandês, Louis Tapper, percorreu cerca de 2.000 Km, em 33 dias. Uma super trip de kite pela costa do Brasil. Ele saiu de Salvador – BA e foi até São Luís – MA velejando pela nossa costa, apenas com seu kite, prancha e uma mochila. O atleta brasileiro quer trazer o “feito” para dentro de casa! André se preparou, esperou o momento certo e, agora, é a hora de se doar í essa experiência transformadora: “Apesar da ansiedade, acredito que esse é o momento de eu realizar isso na minha vida. Estou preparado psicologicamente e fisicamente para as adversidades e a transformação pessoal…essa acontece no caminho! Já estou começando a entender que a palavra chave será: paciência. Tudo no ritmo que a natureza ditar” – reflete o aventureiro. A ideia é sair de Salvador – BA, destino onde o vento começa a soprar um pouco melhor para viabilizar a expedição, e ir até as Reentrâncias Maranhenses, no Maranhão, um paraíso localizado cerca de 150km depois de São Luís, quase chegando no Estado do Pará. Dessa maneira, o recorde seria dele! Mais de 2.200 km velejados: homem e pipa! A LKB vai acompanhar um pouquinho dessa aventura. Estaremos em contato com o atleta o tempo que for possível, dividindo com a galera que estará unida na torcida. Agora, estamos em Salvador para registrar o início da expedição. Quando?! Possivelmente, AMANHí, quarta-feira, 04/07/2018. André, vai pra cima! A Mãe Natureza cuidará de ti no caminho e nós, amantes do esporte e do vento, estamos na torcida com muita vibe positiva!
RESULTADOS DO JEEP TARIFA PRO 2018
( Foto de destaque: divulgação / Toby Bromwich / GKA Content ) O Jeep Tarifa Pro 2018 foi um sucesso total como big evento mundial da cena do kite. O evento que aconteceu em Tarifa, na Espanha, recebeu dois tours mundiais: o GKA Kite-surf World Tour e o GKA Kiteboarding World Tour “Air Games”. Confiram os resultados! Na semana entre os dias 26/06 e 01/07, os melhores riders do mundo, entre campeões atuais e lendas do esporte, viveram uma semana intensa de muita ação. O show de manobras foi garantido e o nível entre os atletas foi lá para cima. O público foi ao delírio e o evento superou as expectativas da galera. Parabéns a todos os atletas, ao público e í organização que garantiram a festa! Confira o pódio das modalidades disputadas nos mundiais. GKA Kite-surf (strapless): Masculino: 1. Airton Cozzolino (CV / ITA) 2. Matchu Lopes (CV / ESP) 3. Mitu Monteiro (CV) 4. Jan Marcos Riveras (DR / ESP) ( Foto: Pódio masculino KSWT / Toby Bromwich / GKA Content ) Feminino: 1. Carla Herrera Oria (ESP) 2. J – Catharina Edin (SE) 3. Charlotte Carpentier (FRA) ( Foto: Pódio feminino KSWT / Toby Bromwich / GKA Content ) GKA Air Games: Masculino: 1. Jesse Richman (EUA) 2. Maxime Chabloz (CH) 3. Carlos Mario (BRA) 4. Posito Martinez (RD) ( Foto: Pódio masculino Air Games / Toby Bromwich / GKA Content ) Feminino: 1. Mikaili Sol (BRA) 2. Hannah Whiteley (UK) 3. Pippa Vaniersel (HOL) 4. Gina Bihn (ALE) ( Foto: Pódio feminino Air Games / Toby Bromwich / GKA Content ) Continue conferindo as atualizações e últimas novidades do que rolaram no Jeep Tarifa Pro nas redes sociais e site: @globalkitesports e @jeeptarifapro https://www.global-kitesports.org/