NEWS
NEWS
PATROCINADORES
LKB
PATROCINADORES LKB
OS JOVENS ATLETAS DO PROJETO VIVO NO TT:R WORLD CHAMPIONSHIPS, ITÁLIA
Os jovens atletas do Projeto Vivo, um programa de inclusão social através do esporte, mais especificamente do kitesurf, estão na Itália para competir o TT:R Open World Championships. Vai Brasil! Os quatro jovens, Beatriz Silva, Manoel Soares, Luís Fernando Silva e Guilherme Costa, viajaram do pequeno povoado da Barra Grande, no Piauí, cidade natal dos atletas e, também do projeto, para Gizzeria, na Itália, com o técnico João Bosco Castello Branco que irá acompanhar e instruir a equipe durante o desafio. ( Os riders: Beatriz Silva, Manoel Soares, Guilherme Costa e Luis Fernando e o técnico João Bosco / Projeto Vivo Content ) O campeonato acontece de 25/07 a 29/07, em uma disputa alucinante da categoria que já está dentro do quadro dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a TwinTip Race. As regatas são alucinantes e muito disputadas, uma mistura de muita técnica e velocidade. Manoel Soares, 18, já tem sua vaga garantida para essas Olimpíadas da Juventude. O garoto participou de campeonatos e seletivas que levaram ele ao pódio e deram destaque ao seu talento para a modalidade. A garotada está, extremamente, feliz e empolgada com a oportunidade de viver algo tão diferente e novo. Os agradecimentos são muitos, mas o que vai com mais amor é para a Tia Isabel! Isabel Lupiaí±ez é a idealizadora e fundadora da ONG, e se sente repleta com o reconhecimento e conquistas desses jovens talentos. Estamos todos na torcida…Pra cima deles Brasil! Para conhecer mais sobre o Projeto Vivo, veja aqui. ( Foto: atletas do Projeto Vivo comendo uma “pasta italiana”! / Projeto Vivo Content )
E-GROUP: HOTÉIS ESPECIALIZADOS EM VENTO, MAR, NATIVO, POESIA E SUSTENTABILIDADE
( Foto de destaque: divulgação Egroup / Vila Guará) Quando a ideia é esporte de vento, nada melhor do que estar em um local paradisíaco e com a estrutura, serviço e atendimento de qualidade, trabalhados para os velejadores. Foi nesse cenário que nasceu o E-group, tendo cinco pilares como critérios de escolha para o seleto grupo: vento, mar, nativo, poesia e sustentabilidade. Todos os hotéis tem padrão de qualidade para atender os clientes amantes de esporte e da natureza. “Para fazer parte do E-group, o hotel precisa ter uma boa localização a favor do vento, conforto e qualidade no serviço oferecido, assim como estrutura e atendimento personalizado fornecendo tudo o que o hóspede necessita. Além disso, acreditamos que decoração, beleza natural, genialidade arquitetônica, qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços e ação sustentável para a comunidade local é extremamente importante na escolha do parceiro”, compartilha Jalila Paulino, responsável pelo marketing do E-group. Sempre em busca de empreendimentos e destinos, a Pousada Casa UCA no Guriú, a Villa Paz em Camocim, a Vila Guará em Atins e o St. Regis em Mauritius, são os novos hotéis com a qualidade e padrão E-group. ( Foto divulgação E-group / Casa UCA) ( Foto divulgação E-group / Vila Guará) Além do novo site, o E-Group criou os novos pacotes Tailor Made em que o velejador viaja em família ou grupos se hospedando alguns dias no mesmo lugar e descobrindo a magia do velejo e vilarejo de cada local, como exemplo a rota Diamond para conhecer as preciosidades brasileiras (Preá/Jeri/Delta do Parnaíba/Lençóis Maranhenses) explorando o Ceará – Piauí – Maranhão. São 3 noites no Rancho do Peixe, 3 noites na ilha dos Poldros e 3 noites em Atins. Para entender um pouco melhor sobre os critérios E-Group 5 elementos * Vento: local propício para o velejo. * Mar: front beach. * Nativo: priorizar a cultura, mão de obra e gastronomia local. * Poesia: charme, experiências específicas e autênticas oferecidas em cada lugar. * Sustentabilidade: cuidado e atenção. Benefícios Apoio í área comercial e de marketing como: * Representação em feiras e eventos * Serviço de agenciamento, através do escritório em São Paulo * Formatação de pacotes personalizados de rotas entre os parceiros * Assessoria de imprensa * Acesso í rede com mais de 40 mil clientes cadastrados, etc. www.egroup.net.br
DUOTONE OU NORTH KITEBOARDING – O QUE ESTÁ ROLANDO COM AS MARCAS?!
( Featured Photo: www.surfshop.fr Content ) Duotone ou North Kiteboarding?! O que está rolando no mercado com essas marcas de equipamentos de kite? A comunicação e as informações, í s vezes, não circulam de forma clara. Vamos tentar simplificar um pouco para o entendimento ficar mais fácil. Basicamente, existem dois nomes envolvidos nesse lance: a North Sails / North Technology Group (NTG) e a Boards & More. Para ilustrar o cenário, seguem algumas características das marcas: A North Sails / NTG é uma empresa americana, fundada em 1957, San Diego, Califórnia. São detentores de alta tecnologia para equipamentos de navegação náutica í vela. A Boards & More é uma empresa com seu headquarter na íustria, e é dona da ION, da Fanatic e da antiga North Kiteboarding . As duas empresas tinham um acordo comercial no qual a Boards & More fabrica os kites, nomeia os modelos dos equipamentos, contrata os riders patrocinados pela marca e realiza todos os outros processos, porém, pagava Royalties para a NTG para ter o benefício de utilizar o nome “North”, já conhecido e consolidado no mundo da vela. Para o ano de 2018, as duas empresas não chegaram a um acordo comercial. O “verdadeiro por quê” só sabe quem está dentro e faz parte do processo. O resultado sobre tudo isso, de uma maneira simples, é: Tudo continua exatamente da mesma maneira. O mesmo fabricante, a mesma tecnologia, os mesmos nomes para os modelos dos kites, e os mesmo atletas. A única coisa é que, não podendo mais usar o nome “North Kiteboarding”, a Boards & More lançou o nome Duotone para sua marca de kites. Porém, super recentemente, o North Technology Group (NTG) decidiu se reinventar e anunciou que irá investir no mercado do kite, também. E, para isso, irão utilizar o nome já consolidado, North Kiteboarding, que “emprestavam” para a Boards & More. O grupo deve começar a fazer os estudos, a fabricação e vir com novidades no mercado para os anos 2019 / 2020. Enfim, para quem curtia os kites da antiga North Kiteboarding, agora Duotone, pode seguir na mesma linha e continuar velejando com os kites da marca, que nada (além do nome da marca) mudou! E já, para a futura North Kiteboarding, do grupo NTG, vale ficar atento e conferir as novidades que irão entrar no mercado. Possivelmente, será mais uma opção para o consumidor / velejador que curte as mudanças e a evolução da cena do kite!
A TEMPORADA DE VENTOS NO NORDESTE BRASILEIRO COMEÇOU!
O segundo semestre do ano é esperado ansiosamente por muitos velejadores e pro riders da cena do kite. Os ventos alísios chegaram no Nordeste brasileiro e a temporada começou! São muitos meses de vento e diversos picos para o velejo em vários cenários alucinantes. ( Praia do Macapá – PI / Foto: Raiana Lobão) A costa brasileira, praticamente, de Natal a São Luís do Maranhão, é desenhada pela natureza. Os ventos alísios começam a “dar as caras” a partir de julho, mostram sua potência e constância entre setembro e novembro e vão até o final do ano. De vez em quando, chegam até a “pular carnaval” ! São muitos os lugares e destinos que se podem praticar o esporte. As belezas do nordeste brasileiro são conhecidas mundialmente, assim como os bons ventos, os quais trazem praticantes do mundo inteiro e movimentam o turismo e a economia regional de diversos pequenos povoados. A estrutura para receber a galera do kite está se desenvolvendo cada vez mais. Cada cantinho, um paraíso! Os downwinds tem se popularizado muito entre os praticantes que querem desbravar a região, não mais de carro, mas sim pela água e guiados pelo vento! Um dos caras da cena do kite que sabe bem o que é essa sensação única de travessias pela água é o atleta André Penna, que agorinha mesmo, está em uma “missão”, velejando de Olinda até a Ilha dos Lençóis, depois de São Luís do Maranhão. Muitos quilômetros! ( Atleta André Penna / Foto: André Penna Content ) As Kitetrips são vibe total! O grupo de velejadores é formado, um ou mais destinos são escolhidos e a diversão é garantida! Um esporte que reúne a galera que curte apreciar altos visuais, boas experiências, amizades e bons momentos. Conheça aqui as kitetrips que nós, da LKB, oferecemos com esses objetivos. O nordeste, no segundo semestre do ano, é o destino certo para quem busca ótimas condições de velejo, bons ventos, picos paradisíacos, tanto para desfrutar e evoluir como para aprender e se aventurar no esporte. Vale pesquisar e escolher. A temporada está só começando! ( Barra Grande – PI / Foto: André Hanni )
GKA KITE-SURF WORLD TOUR FUERTEVENTURA 2018
(Fotos: Tom Brendt) Vai começar a etapa do GKA Kite-surf World Tour em Sotavento, Fuerteventura. O evento vai rolar entre os dias 20/07 a 25/07. A previsão promete condições favoráveis para os atletas explorarem suas técnicas e criatividade. Serão 24 atletas competindo e correndo atrás do título pelo circuito mundial que combina as modalidades de Wave e Freestyle Strapless. Essa combinação é explosiva e, sempre, garante um show para os espectadores e amantes do esporte. Airton Cozzolino é quem comanda, atualmente, o ranking geral do circuito. Essa será a quinta de etapa das sete prometidas para o ano de 2018. Para acompanhar os resultados e ter mais informações: Site GKA: https://www.global-kitesports.org/ @globalkitesportsassociation ( Rider Mitu Monteiro / Foto: Tom Brendt )
OS JOVENS ATLETAS DO PROJETO VIVO NO TT:R WORLD CHAMPIONSHIPS, ITÁLIA
Os jovens atletas do Projeto Vivo, um programa de inclusão social através do esporte, mais especificamente do kitesurf, estão na Itália para competir o TT:R Open World Championships. Vai Brasil! Os quatro jovens, Beatriz Silva, Manoel Soares, Luís Fernando Silva e Guilherme Costa, viajaram do pequeno povoado da Barra Grande, no Piauí, cidade natal dos atletas e, também do projeto, para Gizzeria, na Itália, com o técnico João Bosco Castello Branco que irá acompanhar e instruir a equipe durante o desafio. ( Os riders: Beatriz Silva, Manoel Soares, Guilherme Costa e Luis Fernando e o técnico João Bosco / Projeto Vivo Content ) O campeonato acontece de 25/07 a 29/07, em uma disputa alucinante da categoria que já está dentro do quadro dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a TwinTip Race. As regatas são alucinantes e muito disputadas, uma mistura de muita técnica e velocidade. Manoel Soares, 18, já tem sua vaga garantida para essas Olimpíadas da Juventude. O garoto participou de campeonatos e seletivas que levaram ele ao pódio e deram destaque ao seu talento para a modalidade. A garotada está, extremamente, feliz e empolgada com a oportunidade de viver algo tão diferente e novo. Os agradecimentos são muitos, mas o que vai com mais amor é para a Tia Isabel! Isabel Lupiaí±ez é a idealizadora e fundadora da ONG, e se sente repleta com o reconhecimento e conquistas desses jovens talentos. Estamos todos na torcida…Pra cima deles Brasil! Para conhecer mais sobre o Projeto Vivo, veja aqui. ( Foto: atletas do Projeto Vivo comendo uma “pasta italiana”! / Projeto Vivo Content )
E-GROUP: HOTÉIS ESPECIALIZADOS EM VENTO, MAR, NATIVO, POESIA E SUSTENTABILIDADE
( Foto de destaque: divulgação Egroup / Vila Guará) Quando a ideia é esporte de vento, nada melhor do que estar em um local paradisíaco e com a estrutura, serviço e atendimento de qualidade, trabalhados para os velejadores. Foi nesse cenário que nasceu o E-group, tendo cinco pilares como critérios de escolha para o seleto grupo: vento, mar, nativo, poesia e sustentabilidade. Todos os hotéis tem padrão de qualidade para atender os clientes amantes de esporte e da natureza. “Para fazer parte do E-group, o hotel precisa ter uma boa localização a favor do vento, conforto e qualidade no serviço oferecido, assim como estrutura e atendimento personalizado fornecendo tudo o que o hóspede necessita. Além disso, acreditamos que decoração, beleza natural, genialidade arquitetônica, qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços e ação sustentável para a comunidade local é extremamente importante na escolha do parceiro”, compartilha Jalila Paulino, responsável pelo marketing do E-group. Sempre em busca de empreendimentos e destinos, a Pousada Casa UCA no Guriú, a Villa Paz em Camocim, a Vila Guará em Atins e o St. Regis em Mauritius, são os novos hotéis com a qualidade e padrão E-group. ( Foto divulgação E-group / Casa UCA) ( Foto divulgação E-group / Vila Guará) Além do novo site, o E-Group criou os novos pacotes Tailor Made em que o velejador viaja em família ou grupos se hospedando alguns dias no mesmo lugar e descobrindo a magia do velejo e vilarejo de cada local, como exemplo a rota Diamond para conhecer as preciosidades brasileiras (Preá/Jeri/Delta do Parnaíba/Lençóis Maranhenses) explorando o Ceará – Piauí – Maranhão. São 3 noites no Rancho do Peixe, 3 noites na ilha dos Poldros e 3 noites em Atins. Para entender um pouco melhor sobre os critérios E-Group 5 elementos * Vento: local propício para o velejo. * Mar: front beach. * Nativo: priorizar a cultura, mão de obra e gastronomia local. * Poesia: charme, experiências específicas e autênticas oferecidas em cada lugar. * Sustentabilidade: cuidado e atenção. Benefícios Apoio í área comercial e de marketing como: * Representação em feiras e eventos * Serviço de agenciamento, através do escritório em São Paulo * Formatação de pacotes personalizados de rotas entre os parceiros * Assessoria de imprensa * Acesso í rede com mais de 40 mil clientes cadastrados, etc. www.egroup.net.br
DUOTONE OU NORTH KITEBOARDING – O QUE ESTÁ ROLANDO COM AS MARCAS?!
( Featured Photo: www.surfshop.fr Content ) Duotone ou North Kiteboarding?! O que está rolando no mercado com essas marcas de equipamentos de kite? A comunicação e as informações, í s vezes, não circulam de forma clara. Vamos tentar simplificar um pouco para o entendimento ficar mais fácil. Basicamente, existem dois nomes envolvidos nesse lance: a North Sails / North Technology Group (NTG) e a Boards & More. Para ilustrar o cenário, seguem algumas características das marcas: A North Sails / NTG é uma empresa americana, fundada em 1957, San Diego, Califórnia. São detentores de alta tecnologia para equipamentos de navegação náutica í vela. A Boards & More é uma empresa com seu headquarter na íustria, e é dona da ION, da Fanatic e da antiga North Kiteboarding . As duas empresas tinham um acordo comercial no qual a Boards & More fabrica os kites, nomeia os modelos dos equipamentos, contrata os riders patrocinados pela marca e realiza todos os outros processos, porém, pagava Royalties para a NTG para ter o benefício de utilizar o nome “North”, já conhecido e consolidado no mundo da vela. Para o ano de 2018, as duas empresas não chegaram a um acordo comercial. O “verdadeiro por quê” só sabe quem está dentro e faz parte do processo. O resultado sobre tudo isso, de uma maneira simples, é: Tudo continua exatamente da mesma maneira. O mesmo fabricante, a mesma tecnologia, os mesmos nomes para os modelos dos kites, e os mesmo atletas. A única coisa é que, não podendo mais usar o nome “North Kiteboarding”, a Boards & More lançou o nome Duotone para sua marca de kites. Porém, super recentemente, o North Technology Group (NTG) decidiu se reinventar e anunciou que irá investir no mercado do kite, também. E, para isso, irão utilizar o nome já consolidado, North Kiteboarding, que “emprestavam” para a Boards & More. O grupo deve começar a fazer os estudos, a fabricação e vir com novidades no mercado para os anos 2019 / 2020. Enfim, para quem curtia os kites da antiga North Kiteboarding, agora Duotone, pode seguir na mesma linha e continuar velejando com os kites da marca, que nada (além do nome da marca) mudou! E já, para a futura North Kiteboarding, do grupo NTG, vale ficar atento e conferir as novidades que irão entrar no mercado. Possivelmente, será mais uma opção para o consumidor / velejador que curte as mudanças e a evolução da cena do kite!
A TEMPORADA DE VENTOS NO NORDESTE BRASILEIRO COMEÇOU!
O segundo semestre do ano é esperado ansiosamente por muitos velejadores e pro riders da cena do kite. Os ventos alísios chegaram no Nordeste brasileiro e a temporada começou! São muitos meses de vento e diversos picos para o velejo em vários cenários alucinantes. ( Praia do Macapá – PI / Foto: Raiana Lobão) A costa brasileira, praticamente, de Natal a São Luís do Maranhão, é desenhada pela natureza. Os ventos alísios começam a “dar as caras” a partir de julho, mostram sua potência e constância entre setembro e novembro e vão até o final do ano. De vez em quando, chegam até a “pular carnaval” ! São muitos os lugares e destinos que se podem praticar o esporte. As belezas do nordeste brasileiro são conhecidas mundialmente, assim como os bons ventos, os quais trazem praticantes do mundo inteiro e movimentam o turismo e a economia regional de diversos pequenos povoados. A estrutura para receber a galera do kite está se desenvolvendo cada vez mais. Cada cantinho, um paraíso! Os downwinds tem se popularizado muito entre os praticantes que querem desbravar a região, não mais de carro, mas sim pela água e guiados pelo vento! Um dos caras da cena do kite que sabe bem o que é essa sensação única de travessias pela água é o atleta André Penna, que agorinha mesmo, está em uma “missão”, velejando de Olinda até a Ilha dos Lençóis, depois de São Luís do Maranhão. Muitos quilômetros! ( Atleta André Penna / Foto: André Penna Content ) As Kitetrips são vibe total! O grupo de velejadores é formado, um ou mais destinos são escolhidos e a diversão é garantida! Um esporte que reúne a galera que curte apreciar altos visuais, boas experiências, amizades e bons momentos. Conheça aqui as kitetrips que nós, da LKB, oferecemos com esses objetivos. O nordeste, no segundo semestre do ano, é o destino certo para quem busca ótimas condições de velejo, bons ventos, picos paradisíacos, tanto para desfrutar e evoluir como para aprender e se aventurar no esporte. Vale pesquisar e escolher. A temporada está só começando! ( Barra Grande – PI / Foto: André Hanni )
GKA KITE-SURF WORLD TOUR FUERTEVENTURA 2018
(Fotos: Tom Brendt) Vai começar a etapa do GKA Kite-surf World Tour em Sotavento, Fuerteventura. O evento vai rolar entre os dias 20/07 a 25/07. A previsão promete condições favoráveis para os atletas explorarem suas técnicas e criatividade. Serão 24 atletas competindo e correndo atrás do título pelo circuito mundial que combina as modalidades de Wave e Freestyle Strapless. Essa combinação é explosiva e, sempre, garante um show para os espectadores e amantes do esporte. Airton Cozzolino é quem comanda, atualmente, o ranking geral do circuito. Essa será a quinta de etapa das sete prometidas para o ano de 2018. Para acompanhar os resultados e ter mais informações: Site GKA: https://www.global-kitesports.org/ @globalkitesportsassociation ( Rider Mitu Monteiro / Foto: Tom Brendt )