NEWS
NEWS
PATROCINADORES
LKB
PATROCINADORES LKB
AS PRIMEIRAS MEDALHAS OLÍMPICAS DA HISTÓRIA DO KITESURF
Ontem, 14/10, as primeiras medalhas olímpicas da história do kitesurf foram conquistadas nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, na Argentina. A modalidade IKA TT:Racing entrou para o quadro de esportes neste evento pela primeira vez. E, para as Olimpíadas de 2024, o Formula Kite deve estar presente (veja aqui). Foram distribuídas 6 medalhas: 2 de ouro, 4 de prata e nenhuma de bronze!! Sim, a competição foi eletrizante a muito acirrada, deixando, em ambas as categorias, 2 atletas empatados em segundo lugar! Na categoria masculina, o dominicano, Adeuri Corniel, levou o ouro merecido para o seu país. Seguindo ele, os jovens atletas, Christian Tio, das Filipinas e o esloveno, Toni Vodisek, fizeram uma regata bem competitiva e empataram em segundo lugar, garantindo as medalhas de prata. Na feminina, Sofia Tomasoni, da Itália, levou o ouro inédito, e, também em um empate, Nina Font, da Espanha, e a francesa, Poema Newland, conquistaram a medalha de prata. ( Pódio Masculino de IKA TT:Racingo nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 / Fonte da foto: @kiteclasses ) ( Pódio Feminino de IKA TT:Racingo nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 / Fonte da foto: @kiteclasses ) “Hoje eu ganhei o OURO nas Olimpíadas! Hoje é o dia que eu nunca irei esquecer! A felicidade que vocês veem nesse sorriso é real e, também, dessas garotas com as quais eu divido o pódio e tenho o maior respeito e amor, Nina Font e Poema Newland.” – vibra com a vitória a medalhista de ouro, Sofia Tomasoni (Foto abaixo). ( As medalhistas vibrando felicidade / Fonte da foto: @sofiatomasoni ) Os jovens atletas entraram para a história do nosso esporte, conquistando uma vitória incrível para o kite! Parabéns a vocês, de todos os velejadores e amantes do nosso esporte. ( Adeuri Corniel, medalhista de ouro 2018 IKA TT:Racing / Fonte da foto: @kiteclasses ) ( Sofia Tomasoni, medalhista de ouro 2018 IKA TT:Racing / Fonte da foto: @kiteclasses )
ROLOU A CLÍNICA CBVELA/ENERGISA PARA A PRÁTICA SEGURA DO KITESURF
( Foto de destaque: divulgação / CBVela Content ) Neste final de semana, nos dias 12 e 13/10, rolou a Clínica CBVela/Energisa de Kitesurfe em Cabedelo, na Parnaíba. As atividades foram comandadas pelo bicampeão mundial de Formula Race, Wilson Bodete. ( Wilson Bodete mostrando técnicas de auto resgate / CBVela Content ) ( Primeiro contato com o esporte / CBVela Content ) “O objetivo dessa clínica é oferecer uma oportunidade para as pessoas conhecerem o esporte e, sobretudo, ensinar a prática segura e responsável. O kitesurfe é uma novidade do meio da vela e tem muito potencial de crescimento no Brasil”, afirma Walter Bí¶ddener, gerente de Esportes da CBVela. A Clínica CBVela/Energisa contou com conteúdo teórico e prático. Pontos como, a relação do kite com banhistas dentro e fora da água, processos e padrões de auto resgate, técnicas para iniciantes e aulas práticas na água, fizeram parte da aprendizagem dos participantes. ( Clínica CBVela/Energisa de Kitesurf, Wilson Bodete passando infos técnicas / Foto: CBVela Content ) Importante ressaltar que essas iniciativas são de extrema importância para o nosso esporte. A prática segura e o velejo consciente são pontos fundamentais para garantir a diversão e enaltecer o kitesurf. SOBRE A CBVELA A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada í Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos. Veja mais em: http://www.cbvela.org.br/ ( Logos dos organizadores / Fonte: Regata News )
PONTUAÇÃO GERAL PARA O TT:R NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE 2018 – 3º DIA
( Foto de destaque: divulgação / YOG 2018 Social Midia Content ) Após o terceiro dia de competições da IKA TT:Racing nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, Argentina, foram concluídas 5 regatas e os jovens atletas estão levando suas performances ao máximo para tentar garantir as medalhas históricas. No momento, o dominicano, Adeuri Corniel, é quem está como líder no ranking masculino da modalidade, ganhando em primeiro lugar 3 das 5 regatas disputadas. Na disputa feminina, quem brilha é a alemã, Alina Kornelli, ganhando 4 das 5 regatas disputadas. Nosso jovem atleta brasileiro, Manoel Soares, está em nono lugar na classificação geral. Mas ainda dá tempo de torcer muito! São no mínimo 12 regatas até a medalha de ouro. Confira a tabela de pontos por regata e a pontuação geral. Lembrando que quanto menos pontos o atleta acumula, melhor o “rankeamento” dele. Acompanhe a tabela em tempo real, clique AQUI . ( Infos: YOG 2018 Content )
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE KITEBOARDING EM BUENOS AIRES 2018
Ontem rolou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, Argentina. A partir de hoje, 07/10, os jovens atletas entram em ação representando os seus países e na luta pelas medalhas históricas. Vai ter Kiteboarding na água e o Brasil será representado pelo atleta Manoel Soares (veja mais aqui) A modalidade de Kite será a IKA Twin Tip Racing, confira a programação: 08/10: . 12h03: Masculino – IKA Twin Tip Racing (1ª regata) . 12h15: Feminino – IKA Twin Tip Racing (1ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 09/10: . 12h03: Feminino – IKA Twin Tip Racing (7ª regata) . 12h15: Masculino – IKA Twin Tip Racing (7ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 10/10: . 12h03: Masculino – IKA Twin Tip Racing (13ª regata) . 12h15: Feminino – IKA Twin Tip Racing (13ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 12/10: . 12h03: Feminino- IKA Twin Tip Racing (19ª regata) . 12h15: Masculino – IKA Twin Tip Racing (19ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 13/10: . 12h03: Feminino – IKA Twin Tip Racing (25ª – regata Final) . 12h06: Masculino – IKA Twin Tip Racing (25ª – regata Final) * Entrega de medalhas. Para conferir a programação completa de vela e todos os atletas acesse AQUI o site dos jogos. Os Jogos serão transmitidos pela SporTV2, SporTV3 e canal online do youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=Aoki2GtOI7U Entenda no vídeo abaixo como irá funcionar a modalidade de TT:R nos jogos
AMANHÃ COMEÇAM OS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE 2018
(Foto de destaque: divulgação / Turismo Buenos Aires Content ) Amanhã, 06/10, vai ser dada a largada para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 ( YOG – Youth Olympic Games ), em Buenos Aires, na Argentina. O evento, que está em sua terceira edição, segue a tradição dos Jogos Olímpicos e, além das atividades desportivas internacionais, valoriza, também, a cultura e a educação. Os jovens estarão representando seus países entre os dias 06 a 18/10, com o foco nas medalhas olímpicas. ( Arte oficial do evento ) A novidade?! O kitesurf estará presente e o Brasil, também! A modalidade que representará o kite nos jogos será a TT:R Slalom Boardercross. Nessa modalidade, os atletas correm regatas “slalando” um circuito de bóias e saltando “bóias bananas” posicionadas no meio do trajeto. As corridas são muito dinâmicas e competitivas, ainda mais com os jovens atletas dando tudo de si e levando a performance ao máximo. E, para representar o Brasil e o nosso esporte, a CBVela – Confederação Brasileira de Vela, levou o big rider da modalidade, Manoel Soares, o “Piçarrinha”. ( Manoel Soares na sede da CBVela / CBVela Content ) O atleta, nativo do povoado de Barra Grande, litoral do Piauí, já corria o circuito mundial em outra modalidade e foi descoberto pela CBVela na última etapa do Mundial de TT:R em sua terra natal, onde teve a oportunidade de participar do evento. O garoto surpreendeu a todos, ficando em segundo lugar na competição geral entre os melhores do mundo. Então, foi para Cabarete, na República Dominicana, onde aconteceram as classificatórias para os Jogos Olímpicos da Juventude e, também, ficou com o segundo lugar, garantindo sua vaga e participação no evento. Amanhã será dada a largada no YOG, vamos acompanhar e vibrar com o nosso atleta e o Brasil! Confira como vai funcionar a modalidade TT:R dentro dos jogos: ( Mundial de TT:R em Barra Grande, terra natal do Manoel Soares / IKA Content )
AS PRIMEIRAS MEDALHAS OLÍMPICAS DA HISTÓRIA DO KITESURF
Ontem, 14/10, as primeiras medalhas olímpicas da história do kitesurf foram conquistadas nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, na Argentina. A modalidade IKA TT:Racing entrou para o quadro de esportes neste evento pela primeira vez. E, para as Olimpíadas de 2024, o Formula Kite deve estar presente (veja aqui). Foram distribuídas 6 medalhas: 2 de ouro, 4 de prata e nenhuma de bronze!! Sim, a competição foi eletrizante a muito acirrada, deixando, em ambas as categorias, 2 atletas empatados em segundo lugar! Na categoria masculina, o dominicano, Adeuri Corniel, levou o ouro merecido para o seu país. Seguindo ele, os jovens atletas, Christian Tio, das Filipinas e o esloveno, Toni Vodisek, fizeram uma regata bem competitiva e empataram em segundo lugar, garantindo as medalhas de prata. Na feminina, Sofia Tomasoni, da Itália, levou o ouro inédito, e, também em um empate, Nina Font, da Espanha, e a francesa, Poema Newland, conquistaram a medalha de prata. ( Pódio Masculino de IKA TT:Racingo nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 / Fonte da foto: @kiteclasses ) ( Pódio Feminino de IKA TT:Racingo nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 / Fonte da foto: @kiteclasses ) “Hoje eu ganhei o OURO nas Olimpíadas! Hoje é o dia que eu nunca irei esquecer! A felicidade que vocês veem nesse sorriso é real e, também, dessas garotas com as quais eu divido o pódio e tenho o maior respeito e amor, Nina Font e Poema Newland.” – vibra com a vitória a medalhista de ouro, Sofia Tomasoni (Foto abaixo). ( As medalhistas vibrando felicidade / Fonte da foto: @sofiatomasoni ) Os jovens atletas entraram para a história do nosso esporte, conquistando uma vitória incrível para o kite! Parabéns a vocês, de todos os velejadores e amantes do nosso esporte. ( Adeuri Corniel, medalhista de ouro 2018 IKA TT:Racing / Fonte da foto: @kiteclasses ) ( Sofia Tomasoni, medalhista de ouro 2018 IKA TT:Racing / Fonte da foto: @kiteclasses )
ROLOU A CLÍNICA CBVELA/ENERGISA PARA A PRÁTICA SEGURA DO KITESURF
( Foto de destaque: divulgação / CBVela Content ) Neste final de semana, nos dias 12 e 13/10, rolou a Clínica CBVela/Energisa de Kitesurfe em Cabedelo, na Parnaíba. As atividades foram comandadas pelo bicampeão mundial de Formula Race, Wilson Bodete. ( Wilson Bodete mostrando técnicas de auto resgate / CBVela Content ) ( Primeiro contato com o esporte / CBVela Content ) “O objetivo dessa clínica é oferecer uma oportunidade para as pessoas conhecerem o esporte e, sobretudo, ensinar a prática segura e responsável. O kitesurfe é uma novidade do meio da vela e tem muito potencial de crescimento no Brasil”, afirma Walter Bí¶ddener, gerente de Esportes da CBVela. A Clínica CBVela/Energisa contou com conteúdo teórico e prático. Pontos como, a relação do kite com banhistas dentro e fora da água, processos e padrões de auto resgate, técnicas para iniciantes e aulas práticas na água, fizeram parte da aprendizagem dos participantes. ( Clínica CBVela/Energisa de Kitesurf, Wilson Bodete passando infos técnicas / Foto: CBVela Content ) Importante ressaltar que essas iniciativas são de extrema importância para o nosso esporte. A prática segura e o velejo consciente são pontos fundamentais para garantir a diversão e enaltecer o kitesurf. SOBRE A CBVELA A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada í Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos. Veja mais em: http://www.cbvela.org.br/ ( Logos dos organizadores / Fonte: Regata News )
PONTUAÇÃO GERAL PARA O TT:R NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE 2018 – 3º DIA
( Foto de destaque: divulgação / YOG 2018 Social Midia Content ) Após o terceiro dia de competições da IKA TT:Racing nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, Argentina, foram concluídas 5 regatas e os jovens atletas estão levando suas performances ao máximo para tentar garantir as medalhas históricas. No momento, o dominicano, Adeuri Corniel, é quem está como líder no ranking masculino da modalidade, ganhando em primeiro lugar 3 das 5 regatas disputadas. Na disputa feminina, quem brilha é a alemã, Alina Kornelli, ganhando 4 das 5 regatas disputadas. Nosso jovem atleta brasileiro, Manoel Soares, está em nono lugar na classificação geral. Mas ainda dá tempo de torcer muito! São no mínimo 12 regatas até a medalha de ouro. Confira a tabela de pontos por regata e a pontuação geral. Lembrando que quanto menos pontos o atleta acumula, melhor o “rankeamento” dele. Acompanhe a tabela em tempo real, clique AQUI . ( Infos: YOG 2018 Content )
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE KITEBOARDING EM BUENOS AIRES 2018
Ontem rolou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, Argentina. A partir de hoje, 07/10, os jovens atletas entram em ação representando os seus países e na luta pelas medalhas históricas. Vai ter Kiteboarding na água e o Brasil será representado pelo atleta Manoel Soares (veja mais aqui) A modalidade de Kite será a IKA Twin Tip Racing, confira a programação: 08/10: . 12h03: Masculino – IKA Twin Tip Racing (1ª regata) . 12h15: Feminino – IKA Twin Tip Racing (1ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 09/10: . 12h03: Feminino – IKA Twin Tip Racing (7ª regata) . 12h15: Masculino – IKA Twin Tip Racing (7ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 10/10: . 12h03: Masculino – IKA Twin Tip Racing (13ª regata) . 12h15: Feminino – IKA Twin Tip Racing (13ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 12/10: . 12h03: Feminino- IKA Twin Tip Racing (19ª regata) . 12h15: Masculino – IKA Twin Tip Racing (19ª regata) * Seguem mais 5 regatas no dia por categorias. 13/10: . 12h03: Feminino – IKA Twin Tip Racing (25ª – regata Final) . 12h06: Masculino – IKA Twin Tip Racing (25ª – regata Final) * Entrega de medalhas. Para conferir a programação completa de vela e todos os atletas acesse AQUI o site dos jogos. Os Jogos serão transmitidos pela SporTV2, SporTV3 e canal online do youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=Aoki2GtOI7U Entenda no vídeo abaixo como irá funcionar a modalidade de TT:R nos jogos
AMANHÃ COMEÇAM OS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE 2018
(Foto de destaque: divulgação / Turismo Buenos Aires Content ) Amanhã, 06/10, vai ser dada a largada para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 ( YOG – Youth Olympic Games ), em Buenos Aires, na Argentina. O evento, que está em sua terceira edição, segue a tradição dos Jogos Olímpicos e, além das atividades desportivas internacionais, valoriza, também, a cultura e a educação. Os jovens estarão representando seus países entre os dias 06 a 18/10, com o foco nas medalhas olímpicas. ( Arte oficial do evento ) A novidade?! O kitesurf estará presente e o Brasil, também! A modalidade que representará o kite nos jogos será a TT:R Slalom Boardercross. Nessa modalidade, os atletas correm regatas “slalando” um circuito de bóias e saltando “bóias bananas” posicionadas no meio do trajeto. As corridas são muito dinâmicas e competitivas, ainda mais com os jovens atletas dando tudo de si e levando a performance ao máximo. E, para representar o Brasil e o nosso esporte, a CBVela – Confederação Brasileira de Vela, levou o big rider da modalidade, Manoel Soares, o “Piçarrinha”. ( Manoel Soares na sede da CBVela / CBVela Content ) O atleta, nativo do povoado de Barra Grande, litoral do Piauí, já corria o circuito mundial em outra modalidade e foi descoberto pela CBVela na última etapa do Mundial de TT:R em sua terra natal, onde teve a oportunidade de participar do evento. O garoto surpreendeu a todos, ficando em segundo lugar na competição geral entre os melhores do mundo. Então, foi para Cabarete, na República Dominicana, onde aconteceram as classificatórias para os Jogos Olímpicos da Juventude e, também, ficou com o segundo lugar, garantindo sua vaga e participação no evento. Amanhã será dada a largada no YOG, vamos acompanhar e vibrar com o nosso atleta e o Brasil! Confira como vai funcionar a modalidade TT:R dentro dos jogos: ( Mundial de TT:R em Barra Grande, terra natal do Manoel Soares / IKA Content )