NEWS
NEWS
PATROCINADORES
LKB
PATROCINADORES LKB

KITE SOUL: UM PROPÓSITO DE VIDA
Foto destaque: Gisa de Paula Se já é maravilhoso poder estar livre e deixar o vento guiar, imagine para quem acreditava que o kite não seria acessível. O desafio estava lá: desenvolver o primeiro Kite Adaptado do Brasil. Fernando Fernandes é um grande exemplo de superação, de força e positividade para viver as experiências da vida ao livre. Fernando Fernandes com foco em mais um superação / Foto: Gisa de Paula Como um ótimo atleta paraolímpico, Fernando colocou como meta: aprender o kitesurf e foi estudar alternativas para viabilizar o seu sonho. “Eu queria uma ferramenta de capacidade, onde eu pudesse me encontrar de igual para igual com as pessoas, porque, afinal, o grande segredo de saber velejar, é entender como usar o vento e não só a força física. Assim, eu poderia fazer tudo o que qualquer pessoa com as pernas funcionando ou não pudesse realizar. E, a partir daí, fui buscar alguém que era referência no esporte. Assim conheci o Gugu. Senti desde o início que ele seria o cara certo. Ele abraçou o meu sonho e tive certeza que me ajudaria a torná-lo realidade”, compartilha Fernando Fernandes. Campeão de paracanoagem e apaixonado por esportes aquáticos e radicais, ele e o atleta Gustavo Foerster apostaram no projeto Kite Soul, que hoje já apresenta importantes conquistas acessíveis para quem quer aprender o kitesurf. Gustavo Foerster (Gugu) abraçou o projeto e está com Fernando Fernandes em busca dos melhores ventos / Foto: Yuri Campos “O projeto nasceu da vontade de Fernando e da capacidade que eu já sabia que ele tinha na aptidão física para outros esportes. São cerca de dois anos de trabalho intenso e hoje é uma importante conquista, que passou tão rápido que pareceu ter passado dois dias”, vibra Foerster. Kite Soul segue em busca dos melhores ventos, descobrindo um mundo novo para a prática acessível de kitesurf. Os planos do alteta e Forester serão apresentados em diferentes canais: no programa “Além dos Limites”, do canal Off; no quadro “Sobre rodas”, do esporte espetacular / TV Globo; e futuramente vai rolar documentário no litoral do Piauí a ser divulgado nas mídias digitais, além de muitas outras conquistas que estão por vir. “A emoção foi demais a hora que eu me vi planando na água. Eu nem tava com controle absoluto, mas senti aquele poder do vento me levando. Então, aquilo que eu não faço pela terra, andar livre por exemplo, eu tava ali flutuando por cima das águas”, compartilha sua experiência no velejo, Fernandes. Sempre muito focado, temos certeza que os projetos de Fernando Fernandes somados a garra de Gustavo Foerster são muito promissores. Após toda sua reabilitação, o objetivo do atleta sempre foi viver o lado positivo de todas as coisas e, ao encontrar seu amigo, hoje o sonho de ser guiado pelo vento é uma realidade.

RESULTADOS DO GKA KITE-SURF WORLD TOUR FUERTEVENTURA 2018
(Featured photo: Pódio do GKA Kite-surf World Tour / Tom Brendt / GKA Content) O evento em Fuerteventura, que rolou entre os dias 20 e 25/07, trouxe a quinta etapa do GKA Kite-surf World Tour e os atletas deram um verdadeiro show. Com as condições de vento ideais para a proposta do campeonato, os big riders mostraram os limites da alta performance e a criatividade nas manobras. Quem brilhou na praia de Sotavento, Fuerteventura, foi o líder do circuito, Airton Cozzolino. O atleta superou a si próprio com novas manobras, saltos inéditos e acabou quebrando o recorde mundial de Hang time (tempo de vôo). Foram mais de 20 segundos voando com muitos loops e uma prancha strapless! Além do evento principal com o World Tour, rolou o Big Air, campeonato onde os atletas voam o mais alto possível. Os fortes ventos garantiram o show e os pro riders voaram MUITO alto colocando muito estilo nos aéreos. Confiram os rankings do evento: Evento principal – GKA Kite-surf World Tour: 1. Airton Cozzolino (CV / ITA) 2. Matchu Lopes (SPN) 3. Keahi de Aboitiz (AUS) Big Air: 1. James Carew (AUS) 2. Mitu Monteiro (CV) 3. Airton Cozzolino (CV / ITA) Veja mais no site oficial da GKA: https://www.global-kitesports.org/ ( GKA Kite-surf World Tour / GKA Content ) ( GKA Big Air and Hang time record / GKA Content)

É AMANHÃ! FESTIVAL DO VENTO
É amanhã! O Festival do Vento acontece na Praia do Macapá, Piauí. Um paraíso no Nordeste brasileiro onde vai rolar muita música, kite e arte neste final de semana. Quem estiver pela região, vale dar uma chegada por lá! ( Arte Festival do Vento) O evento terá início í s 16h e promete muita vibe positiva. A ideia é trazer um conceito sustentável para as diferentes tribos que curtem conectar-se com a natureza e passar bons momentos com os amigos. Várias atrações garantiram presença para animar a pista da festa, como Cool Keedz, Cabessativa e Luís Paulo (Cochá). A arte regional do Piauí estará presente com Arianne Piraja, Jabuh, entre outros convidados. Veja mais aqui! Um evento ecocultural que promove uma imersão ecológica, esportiva e cultural. Saca o convite da Iêda Vilela, uma das produtoras do Festival do Vento!

OS JOVENS ATLETAS DO PROJETO VIVO NO TT:R WORLD CHAMPIONSHIPS, ITÁLIA
Os jovens atletas do Projeto Vivo, um programa de inclusão social através do esporte, mais especificamente do kitesurf, estão na Itália para competir o TT:R Open World Championships. Vai Brasil! Os quatro jovens, Beatriz Silva, Manoel Soares, Luís Fernando Silva e Guilherme Costa, viajaram do pequeno povoado da Barra Grande, no Piauí, cidade natal dos atletas e, também do projeto, para Gizzeria, na Itália, com o técnico João Bosco Castello Branco que irá acompanhar e instruir a equipe durante o desafio. ( Os riders: Beatriz Silva, Manoel Soares, Guilherme Costa e Luis Fernando e o técnico João Bosco / Projeto Vivo Content ) O campeonato acontece de 25/07 a 29/07, em uma disputa alucinante da categoria que já está dentro do quadro dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a TwinTip Race. As regatas são alucinantes e muito disputadas, uma mistura de muita técnica e velocidade. Manoel Soares, 18, já tem sua vaga garantida para essas Olimpíadas da Juventude. O garoto participou de campeonatos e seletivas que levaram ele ao pódio e deram destaque ao seu talento para a modalidade. A garotada está, extremamente, feliz e empolgada com a oportunidade de viver algo tão diferente e novo. Os agradecimentos são muitos, mas o que vai com mais amor é para a Tia Isabel! Isabel Lupiaí±ez é a idealizadora e fundadora da ONG, e se sente repleta com o reconhecimento e conquistas desses jovens talentos. Estamos todos na torcida…Pra cima deles Brasil! Para conhecer mais sobre o Projeto Vivo, veja aqui. ( Foto: atletas do Projeto Vivo comendo uma “pasta italiana”! / Projeto Vivo Content )

E-GROUP: HOTÉIS ESPECIALIZADOS EM VENTO, MAR, NATIVO, POESIA E SUSTENTABILIDADE
( Foto de destaque: divulgação Egroup / Vila Guará) Quando a ideia é esporte de vento, nada melhor do que estar em um local paradisíaco e com a estrutura, serviço e atendimento de qualidade, trabalhados para os velejadores. Foi nesse cenário que nasceu o E-group, tendo cinco pilares como critérios de escolha para o seleto grupo: vento, mar, nativo, poesia e sustentabilidade. Todos os hotéis tem padrão de qualidade para atender os clientes amantes de esporte e da natureza. “Para fazer parte do E-group, o hotel precisa ter uma boa localização a favor do vento, conforto e qualidade no serviço oferecido, assim como estrutura e atendimento personalizado fornecendo tudo o que o hóspede necessita. Além disso, acreditamos que decoração, beleza natural, genialidade arquitetônica, qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços e ação sustentável para a comunidade local é extremamente importante na escolha do parceiro”, compartilha Jalila Paulino, responsável pelo marketing do E-group. Sempre em busca de empreendimentos e destinos, a Pousada Casa UCA no Guriú, a Villa Paz em Camocim, a Vila Guará em Atins e o St. Regis em Mauritius, são os novos hotéis com a qualidade e padrão E-group. ( Foto divulgação E-group / Casa UCA) ( Foto divulgação E-group / Vila Guará) Além do novo site, o E-Group criou os novos pacotes Tailor Made em que o velejador viaja em família ou grupos se hospedando alguns dias no mesmo lugar e descobrindo a magia do velejo e vilarejo de cada local, como exemplo a rota Diamond para conhecer as preciosidades brasileiras (Preá/Jeri/Delta do Parnaíba/Lençóis Maranhenses) explorando o Ceará – Piauí – Maranhão. São 3 noites no Rancho do Peixe, 3 noites na ilha dos Poldros e 3 noites em Atins. Para entender um pouco melhor sobre os critérios E-Group 5 elementos * Vento: local propício para o velejo. * Mar: front beach. * Nativo: priorizar a cultura, mão de obra e gastronomia local. * Poesia: charme, experiências específicas e autênticas oferecidas em cada lugar. * Sustentabilidade: cuidado e atenção. Benefícios Apoio í área comercial e de marketing como: * Representação em feiras e eventos * Serviço de agenciamento, através do escritório em São Paulo * Formatação de pacotes personalizados de rotas entre os parceiros * Assessoria de imprensa * Acesso í rede com mais de 40 mil clientes cadastrados, etc. www.egroup.net.br

KITE SOUL: UM PROPÓSITO DE VIDA
Foto destaque: Gisa de Paula Se já é maravilhoso poder estar livre e deixar o vento guiar, imagine para quem acreditava que o kite não seria acessível. O desafio estava lá: desenvolver o primeiro Kite Adaptado do Brasil. Fernando Fernandes é um grande exemplo de superação, de força e positividade para viver as experiências da vida ao livre. Fernando Fernandes com foco em mais um superação / Foto: Gisa de Paula Como um ótimo atleta paraolímpico, Fernando colocou como meta: aprender o kitesurf e foi estudar alternativas para viabilizar o seu sonho. “Eu queria uma ferramenta de capacidade, onde eu pudesse me encontrar de igual para igual com as pessoas, porque, afinal, o grande segredo de saber velejar, é entender como usar o vento e não só a força física. Assim, eu poderia fazer tudo o que qualquer pessoa com as pernas funcionando ou não pudesse realizar. E, a partir daí, fui buscar alguém que era referência no esporte. Assim conheci o Gugu. Senti desde o início que ele seria o cara certo. Ele abraçou o meu sonho e tive certeza que me ajudaria a torná-lo realidade”, compartilha Fernando Fernandes. Campeão de paracanoagem e apaixonado por esportes aquáticos e radicais, ele e o atleta Gustavo Foerster apostaram no projeto Kite Soul, que hoje já apresenta importantes conquistas acessíveis para quem quer aprender o kitesurf. Gustavo Foerster (Gugu) abraçou o projeto e está com Fernando Fernandes em busca dos melhores ventos / Foto: Yuri Campos “O projeto nasceu da vontade de Fernando e da capacidade que eu já sabia que ele tinha na aptidão física para outros esportes. São cerca de dois anos de trabalho intenso e hoje é uma importante conquista, que passou tão rápido que pareceu ter passado dois dias”, vibra Foerster. Kite Soul segue em busca dos melhores ventos, descobrindo um mundo novo para a prática acessível de kitesurf. Os planos do alteta e Forester serão apresentados em diferentes canais: no programa “Além dos Limites”, do canal Off; no quadro “Sobre rodas”, do esporte espetacular / TV Globo; e futuramente vai rolar documentário no litoral do Piauí a ser divulgado nas mídias digitais, além de muitas outras conquistas que estão por vir. “A emoção foi demais a hora que eu me vi planando na água. Eu nem tava com controle absoluto, mas senti aquele poder do vento me levando. Então, aquilo que eu não faço pela terra, andar livre por exemplo, eu tava ali flutuando por cima das águas”, compartilha sua experiência no velejo, Fernandes. Sempre muito focado, temos certeza que os projetos de Fernando Fernandes somados a garra de Gustavo Foerster são muito promissores. Após toda sua reabilitação, o objetivo do atleta sempre foi viver o lado positivo de todas as coisas e, ao encontrar seu amigo, hoje o sonho de ser guiado pelo vento é uma realidade.

RESULTADOS DO GKA KITE-SURF WORLD TOUR FUERTEVENTURA 2018
(Featured photo: Pódio do GKA Kite-surf World Tour / Tom Brendt / GKA Content) O evento em Fuerteventura, que rolou entre os dias 20 e 25/07, trouxe a quinta etapa do GKA Kite-surf World Tour e os atletas deram um verdadeiro show. Com as condições de vento ideais para a proposta do campeonato, os big riders mostraram os limites da alta performance e a criatividade nas manobras. Quem brilhou na praia de Sotavento, Fuerteventura, foi o líder do circuito, Airton Cozzolino. O atleta superou a si próprio com novas manobras, saltos inéditos e acabou quebrando o recorde mundial de Hang time (tempo de vôo). Foram mais de 20 segundos voando com muitos loops e uma prancha strapless! Além do evento principal com o World Tour, rolou o Big Air, campeonato onde os atletas voam o mais alto possível. Os fortes ventos garantiram o show e os pro riders voaram MUITO alto colocando muito estilo nos aéreos. Confiram os rankings do evento: Evento principal – GKA Kite-surf World Tour: 1. Airton Cozzolino (CV / ITA) 2. Matchu Lopes (SPN) 3. Keahi de Aboitiz (AUS) Big Air: 1. James Carew (AUS) 2. Mitu Monteiro (CV) 3. Airton Cozzolino (CV / ITA) Veja mais no site oficial da GKA: https://www.global-kitesports.org/ ( GKA Kite-surf World Tour / GKA Content ) ( GKA Big Air and Hang time record / GKA Content)

É AMANHÃ! FESTIVAL DO VENTO
É amanhã! O Festival do Vento acontece na Praia do Macapá, Piauí. Um paraíso no Nordeste brasileiro onde vai rolar muita música, kite e arte neste final de semana. Quem estiver pela região, vale dar uma chegada por lá! ( Arte Festival do Vento) O evento terá início í s 16h e promete muita vibe positiva. A ideia é trazer um conceito sustentável para as diferentes tribos que curtem conectar-se com a natureza e passar bons momentos com os amigos. Várias atrações garantiram presença para animar a pista da festa, como Cool Keedz, Cabessativa e Luís Paulo (Cochá). A arte regional do Piauí estará presente com Arianne Piraja, Jabuh, entre outros convidados. Veja mais aqui! Um evento ecocultural que promove uma imersão ecológica, esportiva e cultural. Saca o convite da Iêda Vilela, uma das produtoras do Festival do Vento!

OS JOVENS ATLETAS DO PROJETO VIVO NO TT:R WORLD CHAMPIONSHIPS, ITÁLIA
Os jovens atletas do Projeto Vivo, um programa de inclusão social através do esporte, mais especificamente do kitesurf, estão na Itália para competir o TT:R Open World Championships. Vai Brasil! Os quatro jovens, Beatriz Silva, Manoel Soares, Luís Fernando Silva e Guilherme Costa, viajaram do pequeno povoado da Barra Grande, no Piauí, cidade natal dos atletas e, também do projeto, para Gizzeria, na Itália, com o técnico João Bosco Castello Branco que irá acompanhar e instruir a equipe durante o desafio. ( Os riders: Beatriz Silva, Manoel Soares, Guilherme Costa e Luis Fernando e o técnico João Bosco / Projeto Vivo Content ) O campeonato acontece de 25/07 a 29/07, em uma disputa alucinante da categoria que já está dentro do quadro dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a TwinTip Race. As regatas são alucinantes e muito disputadas, uma mistura de muita técnica e velocidade. Manoel Soares, 18, já tem sua vaga garantida para essas Olimpíadas da Juventude. O garoto participou de campeonatos e seletivas que levaram ele ao pódio e deram destaque ao seu talento para a modalidade. A garotada está, extremamente, feliz e empolgada com a oportunidade de viver algo tão diferente e novo. Os agradecimentos são muitos, mas o que vai com mais amor é para a Tia Isabel! Isabel Lupiaí±ez é a idealizadora e fundadora da ONG, e se sente repleta com o reconhecimento e conquistas desses jovens talentos. Estamos todos na torcida…Pra cima deles Brasil! Para conhecer mais sobre o Projeto Vivo, veja aqui. ( Foto: atletas do Projeto Vivo comendo uma “pasta italiana”! / Projeto Vivo Content )

E-GROUP: HOTÉIS ESPECIALIZADOS EM VENTO, MAR, NATIVO, POESIA E SUSTENTABILIDADE
( Foto de destaque: divulgação Egroup / Vila Guará) Quando a ideia é esporte de vento, nada melhor do que estar em um local paradisíaco e com a estrutura, serviço e atendimento de qualidade, trabalhados para os velejadores. Foi nesse cenário que nasceu o E-group, tendo cinco pilares como critérios de escolha para o seleto grupo: vento, mar, nativo, poesia e sustentabilidade. Todos os hotéis tem padrão de qualidade para atender os clientes amantes de esporte e da natureza. “Para fazer parte do E-group, o hotel precisa ter uma boa localização a favor do vento, conforto e qualidade no serviço oferecido, assim como estrutura e atendimento personalizado fornecendo tudo o que o hóspede necessita. Além disso, acreditamos que decoração, beleza natural, genialidade arquitetônica, qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços e ação sustentável para a comunidade local é extremamente importante na escolha do parceiro”, compartilha Jalila Paulino, responsável pelo marketing do E-group. Sempre em busca de empreendimentos e destinos, a Pousada Casa UCA no Guriú, a Villa Paz em Camocim, a Vila Guará em Atins e o St. Regis em Mauritius, são os novos hotéis com a qualidade e padrão E-group. ( Foto divulgação E-group / Casa UCA) ( Foto divulgação E-group / Vila Guará) Além do novo site, o E-Group criou os novos pacotes Tailor Made em que o velejador viaja em família ou grupos se hospedando alguns dias no mesmo lugar e descobrindo a magia do velejo e vilarejo de cada local, como exemplo a rota Diamond para conhecer as preciosidades brasileiras (Preá/Jeri/Delta do Parnaíba/Lençóis Maranhenses) explorando o Ceará – Piauí – Maranhão. São 3 noites no Rancho do Peixe, 3 noites na ilha dos Poldros e 3 noites em Atins. Para entender um pouco melhor sobre os critérios E-Group 5 elementos * Vento: local propício para o velejo. * Mar: front beach. * Nativo: priorizar a cultura, mão de obra e gastronomia local. * Poesia: charme, experiências específicas e autênticas oferecidas em cada lugar. * Sustentabilidade: cuidado e atenção. Benefícios Apoio í área comercial e de marketing como: * Representação em feiras e eventos * Serviço de agenciamento, através do escritório em São Paulo * Formatação de pacotes personalizados de rotas entre os parceiros * Assessoria de imprensa * Acesso í rede com mais de 40 mil clientes cadastrados, etc. www.egroup.net.br