NEWS

NEWS

PATROCINADORES

LKB

PATROCINADORES LKB

E-GROUP: HOTÉIS ESPECIALIZADOS EM VENTO, MAR, NATIVO, POESIA E SUSTENTABILIDADE

  ( Foto de destaque: divulgação Egroup / Vila Guará)     Quando a ideia é esporte de vento, nada melhor do que estar em um local paradisí­aco e com a estrutura, serviço e atendimento de qualidade, trabalhados para os velejadores. Foi nesse cenário que nasceu o E-group, tendo cinco pilares como critérios de escolha para o seleto grupo: vento, mar, nativo, poesia e sustentabilidade. Todos os hotéis tem padrão de qualidade para atender os clientes amantes de esporte e da natureza.     “Para fazer parte do E-group, o hotel precisa ter uma boa localização a favor do vento, conforto e qualidade no serviço oferecido, assim como estrutura e atendimento personalizado fornecendo tudo o que o hóspede necessita. Além disso, acreditamos que decoração, beleza natural, genialidade arquitetônica, qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços e ação sustentável para a comunidade local é extremamente importante na escolha do parceiro”, compartilha Jalila Paulino, responsável pelo marketing do E-group.     Sempre em busca de empreendimentos e destinos, a Pousada Casa UCA no Guriú, a Villa Paz em Camocim, a Vila Guará em Atins e o St. Regis em Mauritius, são os novos hotéis com a qualidade e padrão E-group.     ( Foto divulgação E-group / Casa UCA)   ( Foto divulgação E-group / Vila Guará)     Além do novo site, o E-Group criou os novos pacotes Tailor Made em que o velejador viaja em famí­lia ou grupos se hospedando alguns dias no mesmo lugar e descobrindo a magia do velejo e vilarejo de cada local, como exemplo a rota Diamond para conhecer as preciosidades brasileiras (Preá/Jeri/Delta do Parnaí­ba/Lençóis Maranhenses) explorando o Ceará – Piauí­ – Maranhão. São 3 noites no Rancho do Peixe, 3 noites na ilha dos Poldros e 3 noites em Atins.     Para entender um pouco melhor sobre os critérios E-Group      5 elementos      * Vento: local propí­cio para o velejo.     * Mar: front beach.     * Nativo: priorizar a cultura, mão de obra e gastronomia local.     * Poesia: charme, experiências especí­ficas e autênticas oferecidas em cada lugar.     * Sustentabilidade: cuidado e atenção.     Benefí­cios      Apoio í  área comercial e de marketing como:     * Representação em feiras e eventos     * Serviço de agenciamento, através do escritório em São Paulo     * Formatação de pacotes personalizados de rotas entre os parceiros     * Assessoria de imprensa     * Acesso í  rede com mais de 40 mil clientes cadastrados, etc.     www.egroup.net.br      

LEIA MAIS

DUOTONE OU NORTH KITEBOARDING – O QUE ESTÁ ROLANDO COM AS MARCAS?!

    ( Featured Photo: www.surfshop.fr Content )   Duotone ou North Kiteboarding?! O que está rolando no mercado com essas marcas de equipamentos de kite? A comunicação e as informações, í s vezes, não circulam de forma clara. Vamos tentar simplificar um pouco para o entendimento ficar mais fácil.   Basicamente, existem dois nomes envolvidos nesse lance: a North Sails / North Technology Group (NTG) e a Boards & More. Para ilustrar o cenário, seguem algumas caracterí­sticas das marcas:     A North Sails / NTG é uma empresa americana, fundada em 1957, San Diego, Califórnia. São detentores de alta tecnologia para equipamentos de navegação náutica í  vela.     A Boards & More é uma empresa com seu headquarter na íustria, e é dona da ION, da Fanatic e da antiga North Kiteboarding .     As duas empresas tinham um acordo comercial no qual a Boards & More fabrica os kites, nomeia os modelos dos equipamentos, contrata os riders patrocinados pela marca e realiza todos os outros processos, porém, pagava Royalties para a NTG para ter o benefí­cio de utilizar o nome “North”, já conhecido e consolidado no mundo da vela.     Para o ano de 2018, as duas empresas não chegaram a um acordo comercial. O “verdadeiro por quꔝ só sabe quem está dentro e faz parte do processo.     O resultado sobre tudo isso, de uma maneira simples, é: Tudo continua exatamente da mesma maneira. O mesmo fabricante, a mesma tecnologia, os mesmos nomes para os modelos dos kites, e os mesmo atletas. A única coisa é que, não podendo mais usar o nome “North Kiteboarding”, a Boards & More lançou o nome Duotone para sua marca de kites.     Porém, super recentemente, o North Technology Group (NTG) decidiu se reinventar e anunciou que irá investir no mercado do kite, também. E, para isso, irão utilizar o nome já consolidado, North Kiteboarding, que “emprestavam” para a Boards & More.     O grupo deve começar a fazer os estudos, a fabricação e vir com novidades no mercado para os anos 2019 / 2020.     Enfim, para quem curtia os kites da antiga North Kiteboarding, agora Duotone, pode seguir na mesma linha e continuar velejando com os kites da marca, que nada (além do nome da marca) mudou!     E já, para a futura North Kiteboarding, do grupo NTG, vale ficar atento e conferir as novidades que irão entrar no mercado. Possivelmente, será mais uma opção para o consumidor / velejador que curte as mudanças e a evolução da cena do kite!    

LEIA MAIS

A TEMPORADA DE VENTOS NO NORDESTE BRASILEIRO COMEÇOU!

  O segundo semestre do ano é esperado ansiosamente por muitos velejadores e pro riders da cena do kite. Os ventos alí­sios chegaram no Nordeste brasileiro e a temporada começou! São muitos meses de vento e diversos picos para o velejo em vários cenários alucinantes.     ( Praia do Macapá – PI / Foto: Raiana Lobão)     A costa brasileira, praticamente, de Natal a São Luí­s do Maranhão, é desenhada pela natureza. Os ventos alí­sios começam a “dar as caras” a partir de julho, mostram sua potência e constância entre setembro e novembro e vão até o final do ano. De vez em quando, chegam até a “pular carnaval” !     São muitos os lugares e destinos que se podem praticar o esporte. As belezas do nordeste brasileiro são conhecidas mundialmente, assim como os bons ventos, os quais trazem praticantes do mundo inteiro e movimentam o turismo e a economia regional de diversos pequenos povoados.     A estrutura para receber a galera do kite está se desenvolvendo cada vez mais. Cada cantinho, um paraí­so! Os downwinds tem se popularizado muito entre os praticantes que querem desbravar a região, não mais de carro, mas sim pela água e guiados pelo vento!     Um dos caras da cena do kite que sabe bem o que é essa sensação única de travessias pela água é o atleta André Penna, que agorinha mesmo, está em uma “missão”, velejando de Olinda até a Ilha dos Lençóis, depois de São Luí­s do Maranhão. Muitos quilômetros!       ( Atleta André Penna / Foto: André Penna Content )   As Kitetrips são vibe total! O grupo de velejadores é formado, um ou mais destinos são escolhidos e a diversão é garantida! Um esporte que reúne a galera que curte apreciar altos visuais, boas experiências, amizades e bons momentos. Conheça aqui as kitetrips que nós, da LKB, oferecemos com esses objetivos.     O nordeste, no segundo semestre do ano, é o destino certo para quem busca ótimas condições de velejo, bons ventos, picos paradisí­acos, tanto para desfrutar e evoluir como para aprender e se aventurar no esporte.     Vale pesquisar e escolher. A temporada está só começando!      ( Barra Grande – PI / Foto: André Hanni )

LEIA MAIS

GKA KITE-SURF WORLD TOUR FUERTEVENTURA 2018

  (Fotos: Tom Brendt)   Vai começar a etapa do GKA Kite-surf World Tour em Sotavento, Fuerteventura. O evento vai rolar entre os dias 20/07 a 25/07. A previsão promete condições favoráveis para os atletas explorarem suas técnicas e criatividade.     Serão 24 atletas competindo e correndo atrás do tí­tulo pelo circuito mundial que combina as modalidades de Wave e Freestyle Strapless. Essa combinação é explosiva e, sempre, garante um show para os espectadores e amantes do esporte.     Airton Cozzolino é quem comanda, atualmente, o ranking geral do circuito. Essa será a quinta de etapa das sete prometidas para o ano de 2018.     Para acompanhar os resultados e ter mais informações:     Site GKA: https://www.global-kitesports.org/      @globalkitesportsassociation      ( Rider Mitu Monteiro / Foto: Tom Brendt )

LEIA MAIS

DOBRANDO O “CALCANHAR” DO BRASIL – ANDRÉ PENNA

  Um momento intenso, onde a aventura e o extremo caminham lado a lado. O aventureiro, André Penna, seguiu para dobrar o “calcanhar” do Brasil. Uma localização no Rio Grande do Norte onde o vento, nessa época do ano, fica 100% Terral. Para quem navega, sabe que esse vento representa um risco muito grande: ficar í  deriva mar adentro!     ( Região do “calcanhar” do Brasil onde o vento fica terral nessa época )   Nesse momento da travessia, o atleta estava completamente focado e interiorizando a missão que tinha pela frente. Então, foi combinado com a nossa equipe da LKB que seguia por terra, para se adiantar e monitorar via Spot o trajeto do guerreiro. Feito. Ele estava consigo mesmo, pronto para o desafio!     Após uma noite de descanso em São Miguel do Gostoso, Rio grande do Norte, e muita gente assustada com o fato de ele seguir sozinho naquele trecho, André entrou com força e fé para encarar um dos desafios mais extremos da sua jornada!     “Sai de manhã, com um frio na barriga, muito focado, pronto pra batalha. Tempo nublado, vento terral, cenário sinistro. A prancha voadora engole os quilômetros rapidamente naquele mar liso.     Meu mantra nessa viagem eh: fique fora de encrenca. Sozinho, todo cuidado eh pouco. A fissura de vencer é tão grande, que não queria parar. Quando parei, após 4:30 hs, vi que tinha avançado 120 km sem parar, muito bom!!! Fico naquela praia deserta sentindo o gostinho da vitória. Tinha vencido um dos obstáculos que eu mais temia.”, relata o aventureiro, com alí­vio e satisfeito pela etapa vencida.     André está na Ponta do Mel, litoral norte do RN, e hoje segue rumo ao Ceará. Um estado que já tem grande conhecimento, navega sempre como capitão do Surfin sem Fim e tem muitos amigos. A alegria de poder “se sentir mais em casa” já toma conta do peito.     Mas, a travessia segue e a aventura continua, o desbravador segue focado e todos nós na expectativa das boas histórias. Que os bons ventos continuem te guiando, André!      Se ainda não viu o que o alteta de kitesurf, André Penna, está fazendo, confira AQUI a matéria.     ( André Penna na Ponta do Mel, Rio grande do Norte / Foto: André Penna )   ( Saindo rumo ao desafio / Foto: LKB )

LEIA MAIS

E-GROUP: HOTÉIS ESPECIALIZADOS EM VENTO, MAR, NATIVO, POESIA E SUSTENTABILIDADE

  ( Foto de destaque: divulgação Egroup / Vila Guará)     Quando a ideia é esporte de vento, nada melhor do que estar em um local paradisí­aco e com a estrutura, serviço e atendimento de qualidade, trabalhados para os velejadores. Foi nesse cenário que nasceu o E-group, tendo cinco pilares como critérios de escolha para o seleto grupo: vento, mar, nativo, poesia e sustentabilidade. Todos os hotéis tem padrão de qualidade para atender os clientes amantes de esporte e da natureza.     “Para fazer parte do E-group, o hotel precisa ter uma boa localização a favor do vento, conforto e qualidade no serviço oferecido, assim como estrutura e atendimento personalizado fornecendo tudo o que o hóspede necessita. Além disso, acreditamos que decoração, beleza natural, genialidade arquitetônica, qualidade no atendimento, eficiência na prestação de serviços e ação sustentável para a comunidade local é extremamente importante na escolha do parceiro”, compartilha Jalila Paulino, responsável pelo marketing do E-group.     Sempre em busca de empreendimentos e destinos, a Pousada Casa UCA no Guriú, a Villa Paz em Camocim, a Vila Guará em Atins e o St. Regis em Mauritius, são os novos hotéis com a qualidade e padrão E-group.     ( Foto divulgação E-group / Casa UCA)   ( Foto divulgação E-group / Vila Guará)     Além do novo site, o E-Group criou os novos pacotes Tailor Made em que o velejador viaja em famí­lia ou grupos se hospedando alguns dias no mesmo lugar e descobrindo a magia do velejo e vilarejo de cada local, como exemplo a rota Diamond para conhecer as preciosidades brasileiras (Preá/Jeri/Delta do Parnaí­ba/Lençóis Maranhenses) explorando o Ceará – Piauí­ – Maranhão. São 3 noites no Rancho do Peixe, 3 noites na ilha dos Poldros e 3 noites em Atins.     Para entender um pouco melhor sobre os critérios E-Group      5 elementos      * Vento: local propí­cio para o velejo.     * Mar: front beach.     * Nativo: priorizar a cultura, mão de obra e gastronomia local.     * Poesia: charme, experiências especí­ficas e autênticas oferecidas em cada lugar.     * Sustentabilidade: cuidado e atenção.     Benefí­cios      Apoio í  área comercial e de marketing como:     * Representação em feiras e eventos     * Serviço de agenciamento, através do escritório em São Paulo     * Formatação de pacotes personalizados de rotas entre os parceiros     * Assessoria de imprensa     * Acesso í  rede com mais de 40 mil clientes cadastrados, etc.     www.egroup.net.br      

LEIA MAIS

DUOTONE OU NORTH KITEBOARDING – O QUE ESTÁ ROLANDO COM AS MARCAS?!

    ( Featured Photo: www.surfshop.fr Content )   Duotone ou North Kiteboarding?! O que está rolando no mercado com essas marcas de equipamentos de kite? A comunicação e as informações, í s vezes, não circulam de forma clara. Vamos tentar simplificar um pouco para o entendimento ficar mais fácil.   Basicamente, existem dois nomes envolvidos nesse lance: a North Sails / North Technology Group (NTG) e a Boards & More. Para ilustrar o cenário, seguem algumas caracterí­sticas das marcas:     A North Sails / NTG é uma empresa americana, fundada em 1957, San Diego, Califórnia. São detentores de alta tecnologia para equipamentos de navegação náutica í  vela.     A Boards & More é uma empresa com seu headquarter na íustria, e é dona da ION, da Fanatic e da antiga North Kiteboarding .     As duas empresas tinham um acordo comercial no qual a Boards & More fabrica os kites, nomeia os modelos dos equipamentos, contrata os riders patrocinados pela marca e realiza todos os outros processos, porém, pagava Royalties para a NTG para ter o benefí­cio de utilizar o nome “North”, já conhecido e consolidado no mundo da vela.     Para o ano de 2018, as duas empresas não chegaram a um acordo comercial. O “verdadeiro por quꔝ só sabe quem está dentro e faz parte do processo.     O resultado sobre tudo isso, de uma maneira simples, é: Tudo continua exatamente da mesma maneira. O mesmo fabricante, a mesma tecnologia, os mesmos nomes para os modelos dos kites, e os mesmo atletas. A única coisa é que, não podendo mais usar o nome “North Kiteboarding”, a Boards & More lançou o nome Duotone para sua marca de kites.     Porém, super recentemente, o North Technology Group (NTG) decidiu se reinventar e anunciou que irá investir no mercado do kite, também. E, para isso, irão utilizar o nome já consolidado, North Kiteboarding, que “emprestavam” para a Boards & More.     O grupo deve começar a fazer os estudos, a fabricação e vir com novidades no mercado para os anos 2019 / 2020.     Enfim, para quem curtia os kites da antiga North Kiteboarding, agora Duotone, pode seguir na mesma linha e continuar velejando com os kites da marca, que nada (além do nome da marca) mudou!     E já, para a futura North Kiteboarding, do grupo NTG, vale ficar atento e conferir as novidades que irão entrar no mercado. Possivelmente, será mais uma opção para o consumidor / velejador que curte as mudanças e a evolução da cena do kite!    

LEIA MAIS

A TEMPORADA DE VENTOS NO NORDESTE BRASILEIRO COMEÇOU!

  O segundo semestre do ano é esperado ansiosamente por muitos velejadores e pro riders da cena do kite. Os ventos alí­sios chegaram no Nordeste brasileiro e a temporada começou! São muitos meses de vento e diversos picos para o velejo em vários cenários alucinantes.     ( Praia do Macapá – PI / Foto: Raiana Lobão)     A costa brasileira, praticamente, de Natal a São Luí­s do Maranhão, é desenhada pela natureza. Os ventos alí­sios começam a “dar as caras” a partir de julho, mostram sua potência e constância entre setembro e novembro e vão até o final do ano. De vez em quando, chegam até a “pular carnaval” !     São muitos os lugares e destinos que se podem praticar o esporte. As belezas do nordeste brasileiro são conhecidas mundialmente, assim como os bons ventos, os quais trazem praticantes do mundo inteiro e movimentam o turismo e a economia regional de diversos pequenos povoados.     A estrutura para receber a galera do kite está se desenvolvendo cada vez mais. Cada cantinho, um paraí­so! Os downwinds tem se popularizado muito entre os praticantes que querem desbravar a região, não mais de carro, mas sim pela água e guiados pelo vento!     Um dos caras da cena do kite que sabe bem o que é essa sensação única de travessias pela água é o atleta André Penna, que agorinha mesmo, está em uma “missão”, velejando de Olinda até a Ilha dos Lençóis, depois de São Luí­s do Maranhão. Muitos quilômetros!       ( Atleta André Penna / Foto: André Penna Content )   As Kitetrips são vibe total! O grupo de velejadores é formado, um ou mais destinos são escolhidos e a diversão é garantida! Um esporte que reúne a galera que curte apreciar altos visuais, boas experiências, amizades e bons momentos. Conheça aqui as kitetrips que nós, da LKB, oferecemos com esses objetivos.     O nordeste, no segundo semestre do ano, é o destino certo para quem busca ótimas condições de velejo, bons ventos, picos paradisí­acos, tanto para desfrutar e evoluir como para aprender e se aventurar no esporte.     Vale pesquisar e escolher. A temporada está só começando!      ( Barra Grande – PI / Foto: André Hanni )

LEIA MAIS

GKA KITE-SURF WORLD TOUR FUERTEVENTURA 2018

  (Fotos: Tom Brendt)   Vai começar a etapa do GKA Kite-surf World Tour em Sotavento, Fuerteventura. O evento vai rolar entre os dias 20/07 a 25/07. A previsão promete condições favoráveis para os atletas explorarem suas técnicas e criatividade.     Serão 24 atletas competindo e correndo atrás do tí­tulo pelo circuito mundial que combina as modalidades de Wave e Freestyle Strapless. Essa combinação é explosiva e, sempre, garante um show para os espectadores e amantes do esporte.     Airton Cozzolino é quem comanda, atualmente, o ranking geral do circuito. Essa será a quinta de etapa das sete prometidas para o ano de 2018.     Para acompanhar os resultados e ter mais informações:     Site GKA: https://www.global-kitesports.org/      @globalkitesportsassociation      ( Rider Mitu Monteiro / Foto: Tom Brendt )

LEIA MAIS

DOBRANDO O “CALCANHAR” DO BRASIL – ANDRÉ PENNA

  Um momento intenso, onde a aventura e o extremo caminham lado a lado. O aventureiro, André Penna, seguiu para dobrar o “calcanhar” do Brasil. Uma localização no Rio Grande do Norte onde o vento, nessa época do ano, fica 100% Terral. Para quem navega, sabe que esse vento representa um risco muito grande: ficar í  deriva mar adentro!     ( Região do “calcanhar” do Brasil onde o vento fica terral nessa época )   Nesse momento da travessia, o atleta estava completamente focado e interiorizando a missão que tinha pela frente. Então, foi combinado com a nossa equipe da LKB que seguia por terra, para se adiantar e monitorar via Spot o trajeto do guerreiro. Feito. Ele estava consigo mesmo, pronto para o desafio!     Após uma noite de descanso em São Miguel do Gostoso, Rio grande do Norte, e muita gente assustada com o fato de ele seguir sozinho naquele trecho, André entrou com força e fé para encarar um dos desafios mais extremos da sua jornada!     “Sai de manhã, com um frio na barriga, muito focado, pronto pra batalha. Tempo nublado, vento terral, cenário sinistro. A prancha voadora engole os quilômetros rapidamente naquele mar liso.     Meu mantra nessa viagem eh: fique fora de encrenca. Sozinho, todo cuidado eh pouco. A fissura de vencer é tão grande, que não queria parar. Quando parei, após 4:30 hs, vi que tinha avançado 120 km sem parar, muito bom!!! Fico naquela praia deserta sentindo o gostinho da vitória. Tinha vencido um dos obstáculos que eu mais temia.”, relata o aventureiro, com alí­vio e satisfeito pela etapa vencida.     André está na Ponta do Mel, litoral norte do RN, e hoje segue rumo ao Ceará. Um estado que já tem grande conhecimento, navega sempre como capitão do Surfin sem Fim e tem muitos amigos. A alegria de poder “se sentir mais em casa” já toma conta do peito.     Mas, a travessia segue e a aventura continua, o desbravador segue focado e todos nós na expectativa das boas histórias. Que os bons ventos continuem te guiando, André!      Se ainda não viu o que o alteta de kitesurf, André Penna, está fazendo, confira AQUI a matéria.     ( André Penna na Ponta do Mel, Rio grande do Norte / Foto: André Penna )   ( Saindo rumo ao desafio / Foto: LKB )

LEIA MAIS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.