NEWS

NEWS

PATROCINADORES

LKB

PATROCINADORES LKB

DOWNWINDS E MUITO VENTO NO NORDESTE

  ( Foto de destaque: MP Nordeste Content )     Em agosto o vento começa a soprar mais forte na região do nordeste brasileiro e as kitetrips dão o start. São muitas as opções de downwinds hoje em dia. Tem muitas empresas que trabalham, principalmente, na Rota das Emoções – Ceará, Piauí­ e Maranhão.     As belezas naturais do destino são incrí­veis e tem muito spot de velejo com apoio para os turistas que chegam pelo mar. O E-group oferece as trips do Surfin Sem Fim, que passam por diferentes destinos e com opções mais exclusivas e para seletos grupos que querem se aventurar. Algumas opções apresentam trajetos mais longos e outros um pouco menores. Tem estilos para cada perfil de kitesurfista.     Confira: http://egroup.net.br/       ( Ví­deo do Surfin Sem Fim / Surfin sem Fim Content)     Outras opções, são as kitetrips com mais pessoas. Pra quem curte galera, festa e vibe, o Kalangão é um dos maiores downwinds, em quantidade de pessoas inscritas versos trajeto, e tem vibe garantida! A trip sai do Cumbuco, Ceará, e vai com destino a Barra Grande, Piauí­. Tem também o Kalangão Extreme que é um trajeto maior, mais intenso, porém com menos pessoas.     Confira: http://www.kitetripkalangao.com.br/       ( Ví­deo do Kalangão / Kalangão Content )     O Iron Macho tem algumas opções, desde o trajeto tradicional, até o Macho Extreme para pessoas com um ní­vel de velejo maior. A trip passa por cerca de 105 praias e conta com a presença do campeão Carlos Mario, Bebê, agora em 2018.     Confira: http://www.ironmacho.com.br/       ( Ví­deo do Iron macho / Iron Macho Content )     Tem a kitetrip dos Kangaceiros que sai do Cumbuco, no Ceará, e acaba a aventura em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, Maranhão. São cinco dias de aventura, os trajetos são longos e o grupo tem crescido cada vez mais.     E há, também, trips menores, pelo menor litoral do Brasil: o Piauí­, e , ainda, com cunho sustentável. A trip é o Ecodownwind, que sai de Cajueiro da Praia e vai para o Delta do Parnaí­ba. Com conceito de preservação do meio ambiente, os velejadores viajam pelo Piauí­ e entendem as maravilhas do litoral.     Todas as opções já vão começar, outras já até estão rolando! Portanto, quem quiser participar, vale ver o site e as opções de cada uma delas oferece e conferir mais detalhes.     As opções são muitas, tem para todos os gostos, ní­veis de velejo e, também, “bolsos” de cada um. O importante é que a segurança esteja garantida e que os ventos soprem por esse litoral para que possamos apreciar os visuais mais lindos do Nordeste navegando livre pelo mar.     ( Galera no 5º Ecodownwind / Foto: Pousada BGK Content )

LEIA MAIS

KITE SPEED WORLD CHAMPIONSHIP MASIRAH 2018

  ( Fotos: Masirah Beach / Oman Sail Content )   Hoje, começa o Kite Speed World Championship 2018 em Masirah Beach, Oman. Os competidores estarão “a todo vapor” entre os dias 18 e 22/08, planando sobre as águas do spot.     Oman foi uma revelação para a modalidade em 2017. E, para este ano, as expectativas são grandes e as condições parecem ideais.     A água é super flat, com uma temperatura média de 30 graus celsius, e a raia de competição é rasa, por isso, a IKA – International Kiteboarding Association – não recomenda o uso de quilhas grandes.     A velocidade será medida por GPS, garantindo precisão e levando os competidores ao limite da performance.      Para mais informações veja aqui no site da IKA.       ( Fotos: Masirah Beach / Oman Sail Content )

LEIA MAIS

LKB KITETRIP OSÓRIO – RIO GRANDE DO SUL

  (Fotos: Fazenda +Kite Content)     A Local Kiteboarding encontrou um paraí­so perfeito e exclusivo para o velejo em meio ao sossego do campo, na cidadezinha de Osório, Rio Grande do Sul. Um destino não muito conhecido pelos amantes do Kitesurf, mas, com certeza, é só questão de viver a experiência para se apaixonar pelo spot.         Uma fazenda de verdade, onde as usinas eólicas harmonizam com o cenário dos ventos que sopram e os antigos alagados de plantação de arroz tornam-se piscinas flats para o velejo!     Em uma parceria com a Fazenda +Kite, preparamos um experiência para quem quer curtir entre amigos e famí­lia. A ocupação máxima da hospedagem é de 10 pessoas, os quartos são posicionados para que os hóspedes possam apreciar o visual do morro da Borússia (finalzinho da Serra do Mar) e o gado pastando tranquilo todas as manhãs.     A culinária, também, é outro ponto que merece destaque. Para os apreciadores de um bom “assado gaúcho” a região é muito tradicional no preparo das carnes. Para quem é vegetariano, as opções de massas e molhos são muitas. Cada uma melhor do que a outra! Além do tradicional chimarrão da região, em um pique nique de baixo de uma Figueira centenária.     O mês de novembro é o mais ventoso do ano na região. Os ventos sopram com uma potência média de 20 knots, podendo chegar aos 30 knots alguns finais de tarde. O velejo está garantido! Estaremos com uma equipe para bem receber a todos, e com instrutores qualificados pela ABK com aulas para iniciantes, intermediário/avançado e, também, hydrofoil.         Para quem não quiser cair na água, ou em dias de vento mais brando, sem problemas! As atividades ao ar livre são muitas: caminhada pela fazenda para observação de animais silvestres, bike a disposição dos hóspedes, stand up paddle, cavalgada, entre outras. Além disso, nossa equipe de receptivo pode ajudar a organizar passeios pela região, afinal, Bento Gonçalves com suas viní­colas e maria fumaça, a famosa Gramado na serra gaúcha, ou então, Tramandaí­ no litoral, estão por perto para visitação.     O mais legal de tudo isso é a real exclusividade da experiência! Seremos um grupo seleto de pessoas, em meio a uma fazenda de verdade, cheia de lagoas, com um sossego e um visual maravilhoso para velejar e relaxar. E, “ao passar a corrente na porteira”, pronto: ninguém mais entra!     Entre os dias 15/11 a 02/12, a equipe da LKB estará por lá atendendo seus clientes e oferecendo essa vivência única e especial.       Saiba mais sobre a LKB Kitetrip Osório – RS e os nossos pacotes no link abaixo: https://lkbsports.com/kite-trips/osorio    Ou entre em contato via e-mail e whatsapp:       info@localkiteboarding.com  +55 11 99955-1082 

LEIA MAIS

OBRIGADO, SENHOR! – POR ANDRÉ PENNA

  (Fotos: André Penna Content)     Uma aventura, um sonho e uma missão cumprida. Obrigado, Senhor! Por André Penna. O atleta realizou uma travessia oceânica pelo nordeste do Brasil.     Confira aqui como a aventura começou e leia abaixo o registro final do nosso guerreiro e big rider do hydrofoil.     POR André Penna     REALIZADA MAIOR TRAVESSIA DA MINHA VIDA, MISSíO CUMPRIDA!!     Após quase um mês, e muita emoção, cheguei ao meu objetivo, a Ilha dos Lençóis, 170 quilômetros ao norte de São Luí­s!! Foi uma viagem muita intensa… Iní­cio difí­cil, faltou vento na Bahia… Espera de uma semana, sigo de carro pra recife frustrado.. E desde então, voei literalmente em cima de meu hydrofoil pelos estados de Pernambuco, Paraí­ba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí­, e finalizei no incrí­vel Maranhão.       Foram 1.700 quilômetros percorridos de litoral reto. Momentos incrí­veis, momentos frustrantes, momentos aterrorizantes… Teve de tudo, um aprendizado muito grande!     Confirmei o que já imaginava, que o Hydrofoil é a melhor ferramenta para esse tipo de travessias. Com o mesmo kite, consigo velejar de 10 a 30 knots, um poder de orça absurdo, a liberdade de ir onde eu quero no mar.     E o mais incrí­vel, as pessoas que esbarrei e me ajudaram pelo caminho. Se eu fosse listar todas elas, não caberia nesse post. Fico emocionado lembrando, foram tantas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho, sem elas certamente não seria possí­vel realizar esse sonho!     Eu sempre digo que o povo do nordeste do Brasil é um dos mais especiais do mundo, uma alegria contagiante e hospitalidade maravilhosa!     Mais um sonho realizado na minha vida, obrigado senhor!! Já pensando no próximo”¦       Apoio:  Surfin Sem Fim, E-Group Hotels, Local Kiteboarding, Cabrinha Kites, Cabrinha Kites Brasil, Winddance Sports e Clássico Beach Club.   Saiba mais aqui, uma geral sobre a aventura do atleta.

LEIA MAIS

O KITESURF ESTARÁ PRESENTE NA 64ª TAÇA CIDADE DE VITÓRIA

  O kitesurf estará presente na 64ª Taça Cidade de Vitória, no Estado do Espí­rito Santo, durante o feriado do 07 de Setembro/2018. O evento multi-esportivo tem tradição de mais de 60 anos e é reconhecido nacionalmente.     A Praia de Camburi comemora o aniversário da cidade recebendo o evento náutico. O campeonato de kite será válido para a Etapa Capixaba de Kitesurf 2018.       O evento tem a organização da FECAI (Federação Capixaba de Iatismo) e PMV (Prefeitura Municipal de Vitória). A estrutura do evento contará com mais de 300 metros de arena montada na Praia de Camburi, com área para atletas, mesa de frutas, camisa do evento e a premiação será realizada durante a festa de encerramento com show de bandas locais.     64º Taça Cidade de Vitória      Data: 07 de Setembro     Categorias:      Regata Iniciante     Regata Feminino     Regata Open     Regata Wave     Bigair     Inscrições:      Associados AKGV R$ 80,00     Não associados R$ 100,00     Realização:       FECAI(Federação Capixaba de Iatismo)     PMV (Prefeitura Municipal de Vitória)     Patrocí­nio:      Unimed     Apoio:     AKGV (Associação de Kite da Grande Vitória)     Rede Tribuna     CDV (Companhia de Desenvolvimento de Vitória)     Iate Clube do Espí­rito Santo     Para mais informações sobre o kitesurf no evento confira:     http://www.akgv.com.br/     ( Arte oficial do evento 64ª Taça Cidade de Vitória )  

LEIA MAIS

DOWNWINDS E MUITO VENTO NO NORDESTE

  ( Foto de destaque: MP Nordeste Content )     Em agosto o vento começa a soprar mais forte na região do nordeste brasileiro e as kitetrips dão o start. São muitas as opções de downwinds hoje em dia. Tem muitas empresas que trabalham, principalmente, na Rota das Emoções – Ceará, Piauí­ e Maranhão.     As belezas naturais do destino são incrí­veis e tem muito spot de velejo com apoio para os turistas que chegam pelo mar. O E-group oferece as trips do Surfin Sem Fim, que passam por diferentes destinos e com opções mais exclusivas e para seletos grupos que querem se aventurar. Algumas opções apresentam trajetos mais longos e outros um pouco menores. Tem estilos para cada perfil de kitesurfista.     Confira: http://egroup.net.br/       ( Ví­deo do Surfin Sem Fim / Surfin sem Fim Content)     Outras opções, são as kitetrips com mais pessoas. Pra quem curte galera, festa e vibe, o Kalangão é um dos maiores downwinds, em quantidade de pessoas inscritas versos trajeto, e tem vibe garantida! A trip sai do Cumbuco, Ceará, e vai com destino a Barra Grande, Piauí­. Tem também o Kalangão Extreme que é um trajeto maior, mais intenso, porém com menos pessoas.     Confira: http://www.kitetripkalangao.com.br/       ( Ví­deo do Kalangão / Kalangão Content )     O Iron Macho tem algumas opções, desde o trajeto tradicional, até o Macho Extreme para pessoas com um ní­vel de velejo maior. A trip passa por cerca de 105 praias e conta com a presença do campeão Carlos Mario, Bebê, agora em 2018.     Confira: http://www.ironmacho.com.br/       ( Ví­deo do Iron macho / Iron Macho Content )     Tem a kitetrip dos Kangaceiros que sai do Cumbuco, no Ceará, e acaba a aventura em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, Maranhão. São cinco dias de aventura, os trajetos são longos e o grupo tem crescido cada vez mais.     E há, também, trips menores, pelo menor litoral do Brasil: o Piauí­, e , ainda, com cunho sustentável. A trip é o Ecodownwind, que sai de Cajueiro da Praia e vai para o Delta do Parnaí­ba. Com conceito de preservação do meio ambiente, os velejadores viajam pelo Piauí­ e entendem as maravilhas do litoral.     Todas as opções já vão começar, outras já até estão rolando! Portanto, quem quiser participar, vale ver o site e as opções de cada uma delas oferece e conferir mais detalhes.     As opções são muitas, tem para todos os gostos, ní­veis de velejo e, também, “bolsos” de cada um. O importante é que a segurança esteja garantida e que os ventos soprem por esse litoral para que possamos apreciar os visuais mais lindos do Nordeste navegando livre pelo mar.     ( Galera no 5º Ecodownwind / Foto: Pousada BGK Content )

LEIA MAIS

KITE SPEED WORLD CHAMPIONSHIP MASIRAH 2018

  ( Fotos: Masirah Beach / Oman Sail Content )   Hoje, começa o Kite Speed World Championship 2018 em Masirah Beach, Oman. Os competidores estarão “a todo vapor” entre os dias 18 e 22/08, planando sobre as águas do spot.     Oman foi uma revelação para a modalidade em 2017. E, para este ano, as expectativas são grandes e as condições parecem ideais.     A água é super flat, com uma temperatura média de 30 graus celsius, e a raia de competição é rasa, por isso, a IKA – International Kiteboarding Association – não recomenda o uso de quilhas grandes.     A velocidade será medida por GPS, garantindo precisão e levando os competidores ao limite da performance.      Para mais informações veja aqui no site da IKA.       ( Fotos: Masirah Beach / Oman Sail Content )

LEIA MAIS

LKB KITETRIP OSÓRIO – RIO GRANDE DO SUL

  (Fotos: Fazenda +Kite Content)     A Local Kiteboarding encontrou um paraí­so perfeito e exclusivo para o velejo em meio ao sossego do campo, na cidadezinha de Osório, Rio Grande do Sul. Um destino não muito conhecido pelos amantes do Kitesurf, mas, com certeza, é só questão de viver a experiência para se apaixonar pelo spot.         Uma fazenda de verdade, onde as usinas eólicas harmonizam com o cenário dos ventos que sopram e os antigos alagados de plantação de arroz tornam-se piscinas flats para o velejo!     Em uma parceria com a Fazenda +Kite, preparamos um experiência para quem quer curtir entre amigos e famí­lia. A ocupação máxima da hospedagem é de 10 pessoas, os quartos são posicionados para que os hóspedes possam apreciar o visual do morro da Borússia (finalzinho da Serra do Mar) e o gado pastando tranquilo todas as manhãs.     A culinária, também, é outro ponto que merece destaque. Para os apreciadores de um bom “assado gaúcho” a região é muito tradicional no preparo das carnes. Para quem é vegetariano, as opções de massas e molhos são muitas. Cada uma melhor do que a outra! Além do tradicional chimarrão da região, em um pique nique de baixo de uma Figueira centenária.     O mês de novembro é o mais ventoso do ano na região. Os ventos sopram com uma potência média de 20 knots, podendo chegar aos 30 knots alguns finais de tarde. O velejo está garantido! Estaremos com uma equipe para bem receber a todos, e com instrutores qualificados pela ABK com aulas para iniciantes, intermediário/avançado e, também, hydrofoil.         Para quem não quiser cair na água, ou em dias de vento mais brando, sem problemas! As atividades ao ar livre são muitas: caminhada pela fazenda para observação de animais silvestres, bike a disposição dos hóspedes, stand up paddle, cavalgada, entre outras. Além disso, nossa equipe de receptivo pode ajudar a organizar passeios pela região, afinal, Bento Gonçalves com suas viní­colas e maria fumaça, a famosa Gramado na serra gaúcha, ou então, Tramandaí­ no litoral, estão por perto para visitação.     O mais legal de tudo isso é a real exclusividade da experiência! Seremos um grupo seleto de pessoas, em meio a uma fazenda de verdade, cheia de lagoas, com um sossego e um visual maravilhoso para velejar e relaxar. E, “ao passar a corrente na porteira”, pronto: ninguém mais entra!     Entre os dias 15/11 a 02/12, a equipe da LKB estará por lá atendendo seus clientes e oferecendo essa vivência única e especial.       Saiba mais sobre a LKB Kitetrip Osório – RS e os nossos pacotes no link abaixo: https://lkbsports.com/kite-trips/osorio    Ou entre em contato via e-mail e whatsapp:       info@localkiteboarding.com  +55 11 99955-1082 

LEIA MAIS

OBRIGADO, SENHOR! – POR ANDRÉ PENNA

  (Fotos: André Penna Content)     Uma aventura, um sonho e uma missão cumprida. Obrigado, Senhor! Por André Penna. O atleta realizou uma travessia oceânica pelo nordeste do Brasil.     Confira aqui como a aventura começou e leia abaixo o registro final do nosso guerreiro e big rider do hydrofoil.     POR André Penna     REALIZADA MAIOR TRAVESSIA DA MINHA VIDA, MISSíO CUMPRIDA!!     Após quase um mês, e muita emoção, cheguei ao meu objetivo, a Ilha dos Lençóis, 170 quilômetros ao norte de São Luí­s!! Foi uma viagem muita intensa… Iní­cio difí­cil, faltou vento na Bahia… Espera de uma semana, sigo de carro pra recife frustrado.. E desde então, voei literalmente em cima de meu hydrofoil pelos estados de Pernambuco, Paraí­ba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí­, e finalizei no incrí­vel Maranhão.       Foram 1.700 quilômetros percorridos de litoral reto. Momentos incrí­veis, momentos frustrantes, momentos aterrorizantes… Teve de tudo, um aprendizado muito grande!     Confirmei o que já imaginava, que o Hydrofoil é a melhor ferramenta para esse tipo de travessias. Com o mesmo kite, consigo velejar de 10 a 30 knots, um poder de orça absurdo, a liberdade de ir onde eu quero no mar.     E o mais incrí­vel, as pessoas que esbarrei e me ajudaram pelo caminho. Se eu fosse listar todas elas, não caberia nesse post. Fico emocionado lembrando, foram tantas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho, sem elas certamente não seria possí­vel realizar esse sonho!     Eu sempre digo que o povo do nordeste do Brasil é um dos mais especiais do mundo, uma alegria contagiante e hospitalidade maravilhosa!     Mais um sonho realizado na minha vida, obrigado senhor!! Já pensando no próximo”¦       Apoio:  Surfin Sem Fim, E-Group Hotels, Local Kiteboarding, Cabrinha Kites, Cabrinha Kites Brasil, Winddance Sports e Clássico Beach Club.   Saiba mais aqui, uma geral sobre a aventura do atleta.

LEIA MAIS

O KITESURF ESTARÁ PRESENTE NA 64ª TAÇA CIDADE DE VITÓRIA

  O kitesurf estará presente na 64ª Taça Cidade de Vitória, no Estado do Espí­rito Santo, durante o feriado do 07 de Setembro/2018. O evento multi-esportivo tem tradição de mais de 60 anos e é reconhecido nacionalmente.     A Praia de Camburi comemora o aniversário da cidade recebendo o evento náutico. O campeonato de kite será válido para a Etapa Capixaba de Kitesurf 2018.       O evento tem a organização da FECAI (Federação Capixaba de Iatismo) e PMV (Prefeitura Municipal de Vitória). A estrutura do evento contará com mais de 300 metros de arena montada na Praia de Camburi, com área para atletas, mesa de frutas, camisa do evento e a premiação será realizada durante a festa de encerramento com show de bandas locais.     64º Taça Cidade de Vitória      Data: 07 de Setembro     Categorias:      Regata Iniciante     Regata Feminino     Regata Open     Regata Wave     Bigair     Inscrições:      Associados AKGV R$ 80,00     Não associados R$ 100,00     Realização:       FECAI(Federação Capixaba de Iatismo)     PMV (Prefeitura Municipal de Vitória)     Patrocí­nio:      Unimed     Apoio:     AKGV (Associação de Kite da Grande Vitória)     Rede Tribuna     CDV (Companhia de Desenvolvimento de Vitória)     Iate Clube do Espí­rito Santo     Para mais informações sobre o kitesurf no evento confira:     http://www.akgv.com.br/     ( Arte oficial do evento 64ª Taça Cidade de Vitória )  

LEIA MAIS

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.