Neste final de semana, 26 e 27/01, a rider, Carla Lima, desenvolveu uma clínica de kite focada no público feminino. Resultado?! A mulherada arrasou!
A Carla, rider da Duotone Kiteboarding, durante a sua experiência e envolvimento com a cena do kitesurf, identificou a necessidade de engajar mais o público feminino com o esporte. Com o apoio do seu patrocinador e em parceria com o The Search House, em Búzios, RJ, ela criou uma clínica de kite com foco na mulherada.
O evento teve lotação máxima das vagas disponíveis. Foram 20 mulheres inscritas com perfis e idades diferentes, e de vários lugares do Brasil: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, entre outros.
“Foi a minha primeira clínica de Kite e foi um final de semana foi incrível! Eu acho que o público feminino tem essa carência e, como representante do gênero e do esporte, decidi criar e desenvolver o evento para a mulherada aperfeiçoar a técnica e ficar mais í vontade na prática do esporte.” comemora a organizadora, Carla Lima.
O objetivo principal da clínica trabalhado pela coach foi que as mulheres soubessem “se virar” sozinhas no mar, ou seja, que tivessem o conhecimento técnico necessário para estarem í vontade na água e saberem como reagir em situações adversas, os famosos “perrengues”.
As participantes escutaram sobre a experiência da instrutora, desenvolveram dinâmicas e velejaram muito! Técnicas de auto resgate, redecolagem, downloop e outras, foram alguns dos pontos trabalhados no aperfeiçoamento das velejadoras.
Durante o evento cheio de lifestyle, a Duotone fez uma Demo session no The Search House e a mulherada encerrou o final de semana concluindo um downwind de 8km. Todas se sentindo mais independentes e aptas í prática do Kitesurf.
É importante destacar que essas iniciativas desenvolvem e agregam valor ao esporte, profissionalizando e crescendo este cenário.
( A coach da clínica feminina, Carla Lima / Photo: Beto Noval )