PICOS PARA UM VELEJO DE FIM DE ANO

( Foto de destaque: divulgação / Foto: André Hanni )

As festas estão chegando e muita gente vai atrás de curtir, relaxar e viajar. Para nós, kitesurfistas, fanáticos do vento, sempre tentamos conciliar a programação e buscar alguns picos para dar aquele velejo de fim de ano…e de ano novo!

Algumas sugestões para esse velejo são:

. curtição no nordeste brasileiro: na faixa entre Fortaleza e Delta do Parnaí­ba, os últimos ventos alí­sios ainda incidem na região. Mas vale a pena falar com a galera de lá, pois as chuvas do “inverno” já podem ter começado.

. para quem vai para a Salvador e região: os ventos nordestes são os mais comuns nessa época do ano, vale ficar atento na previsão e buscar os kite centers. A praia de Buraquinho é uma opção conhecida para a prática do esporte.

. as grandes festas do Rio de Janeiro: a temporada de verão no Rio tem incidência dos ventos leste e sudeste, proporcionando aqueles dias clássicos. A praia da Barra da Tijuca, na Av. do Pepê, tem estrutura de kite centers para receber os velejadores e famí­lia.

. os que “descem” para o Litoral Paulista: fiquem atentos nas previsões de vento leste e nordeste. Os picos mais recomendados para velejo nessas condições são: Praião (São Sebastião), Pontal da Cruz (São Sebastião), Ilhabela e Itanhém. Confira mais picos de velejo em São PauloAQUI.

. a famosa ilha de Floripa: no sul do Brasil são vários picos de velejo, e com uma movimentação de massas de ar por lá, o vento pode variar entre Nordeste, leste, sul e suas variações. São vários os picos para velejo, Lagoa da Conceição, Campeche e outros. Vale ficar atento na previsão e buscar os kite centers para apoio.

. Um pouquinho mais para baixo, em Ibiraquera: predominância do vento nordeste e suas variações, mas, também, com movimentação de massas. O pico tem uma barra e altas ondas para quem curte um kitewave.

. “Lá embaixo” no Rio Grande do Sul: os melhores ventos para os picos são leste e nordeste, mas também, com entradas de massas. São vários lugares onde você pode se encantar com o velejo, alguns são: Osório, com várias lagoas paradisí­acas, Tramandaí­, com altas ondas, e Praia do Laranjal, em Pelotas, na famosa Lagoa dos Patos.

Para quem quiser curtir uma opção internacional, o Uruguai apresenta as mesmas condições do sul brasileiro com picos incrí­veis e visuais alucinantes. E, para quem quiser ir mais longe, tem Cape Town, na ífrica do Sul, sede do KOTA 2019.

IMPORTANTE! Nesta época de verão e final de ano as praias e spots tem um aumento gigantesco do número de banhistas. Nós velejadores, devemos tomar muito cuidado, praticar, sempre, o velejo consciente, e buscar os kite centers locais para apoio.

Bom velejo de final de ano e boas festas a todos os kitesurfistas!

( Foto ilustrativa / Fonte: 30nós Kitesurf website / 30nós Content )

FIQUE LIGADO!

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NEWS E CONTEÚDOS MAIS ATUAIS DA CENA DO KITE.