No próximo final de semana, entre os dias 07 a 09/12, vai rolar a última etapa do Rei da Ilha 2018, na Ilhabela, São Paulo. Será uma etapa premium do circuito, e promove uma programação para os atletas e para o público simpatizante do esporte.
A Ilhabela, como destino, é a Capital Nacional da Vela e está pronta para, também, ser referência no desenvolvimento do kitesurf como esporte. Com esse propósito, em 2018, surgiu a iniciativa do Rei da Ilha.
O evento regional promove o Kitesurf em sua modalidade: Hydrofoil Kite Tubular, com o objetivo de engajar os praticantes e simpatizantes da região sudeste e promover o município como um destino turístico para a prática do kite..
Este ano foram 3 etapas realizadas com sucesso, e a quarta e última será a Etapa Premium. A premiação irá contar com brindes, troféu, sorteios, além, de 5 Mil reais para os atletas de destaque.
Serão mais de 20 atletas, disputando as seguintes categorias: Junior, Senior Masculino, master Masculino, Grand Master Masculino, Open Feminino e Open Masculino .
A apresentação, inscrições e briefing das provas será no dia 07/12, a partir das 10h. E o local das regatas pode variar segundo a condição de vento: Ponta das Canas, com vento leste/nordeste, ou Praia do Perequê ou Siriuba, com vento sul/sudoeste.
A realização do evento é da UGo Kite e José Marino, com apoio da Naish Brasil, Dombra Sails e Prefeitura de Ilhabela. A Local Kiteboarding está como apoio de mídia para levar todas as informações em primeira mão!
Ressaltamos a importância em eventos regionais, como o Rei da Ilha, que desenvolvem e agregam valor ao nosso esporte.
Vale levar os amigos e a família para prestigiar o evento e conhecer mais sobre o esporte. O ambiente é descontraído e o destino proporciona um lindo passeio!
Data: 07 a 09/12
Hora: a partir das 10h
Local: Ilhabela – SP
Praias: Perequê, Siriuba ou Ponta das Canas (de acordo com a condição do vento – Informaremos dia a dia nas redes sociais da LKB )
Para inscrições e mais informações acesse: https://reidailha.com.br/
Acompanhe com a gente!
Confere aí como foi a 3ª etapa: