Os MUNDIAIS GKA KITE-SURF & GWA WINGFOIL WAVE vão rolar entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro, Dakhla, Marrocos. Evento que vai trazer a terceira Etapa do Mundial de Kite-surf, junto com a segunda Etapa do Mundial de Wing Wave.
Mais informações sobre o Mundo do Kite e do Wing:
Mantenha-se atualizado no nosso grupo.
Se liga no teaser do evento:
GKA Kite-surf Freestyle
A disputa pelo título do Qatar Airways GKA Kite-Surf World Championship está acirrada, especialmente após a etapa em Sylt, Alemanha, que embaralhou as posições no ranking.
Airton Cozzolino, atual campeão mundial, lidera por poucos pontos, mas sua eliminação nas quartas de final na Alemanha reduziu sua vantagem. Gabriel Benetton, nosso jovem brazuca, subiu para a segunda posição após conquistar o segundo lugar em Sylt, mas foi derrotado na final por James Carew, que voltou de uma lesão de 18 meses e está faminto por seu terceiro título mundial. Carew, apesar de ter perdido a primeira etapa em Cabo Verde, agora ocupa a quinta posição no ranking.
Além do Benetton, também teremos o Pedro Matos, vencedor dessa etapa no ano passado, as jovens Kesiane Rodrigues e Sirena Luz, também marcarão presença, trazendo a força feminina e o Sebastian Ribeiro, que optou por não participar da etapa de Sylt, usando-a como descarte, porque prefere competições de ondas puras de surfe e espera que Dakhla e as duas etapas restantes no Brasil sejam disputadas nesse formato.
A próxima etapa em Dakhla será crucial para definir os rumos do campeonato e estamos sendo muito bem representados, com grande chance de Brasil no pódio.
GWA Wigfoil Wave
Moreno não terá vida fácil. A tricampeã mundial de wingfoil, a espanhola Nia Suardiaz, de 17 anos, está determinada a conquistar o título de Wave para completar sua coleção de títulos.
A ex-campeã mundial de Surf-Freestyle, Bowien van der Linden (NED), também estará se esforçando ao máximo nas pequenas ondas de Dakhla, antes da final da temporada em Ibiraquera, Brasil, em outubro.
O atual campeão mundial masculino, Wesley Brito, está em uma situação difícil após terminar em nono em sua terra natal, Cabo Verde. Malo Guénolé, da França, venceu a impressionante final em Ponta Preta por uma pequena margem e é o número um do mundo.
No entanto, Cash Berzolla (EUA), baseado em Maui e provavelmente o mais empolgante competidor de ondas de wingfoil do mundo, quase venceu na primeira etapa. Berzolla havia vencido o evento em Dakhla no ano passado, onde derrotou Guénolé.
Acompanhe pelos canais da GKA e GWA:
GKA – website
GKA – canal do YouTube
GWA – website
GWA – canal do Youtube
Siga para as novidades:
@gkakiteworldtour
@wingfoilworldtour
VEJA O CALENDÁRIO DE EVENTOS NA LKB
EVENTOS DE KITE (clique aqui)